Club de Conquistadores MARES
Associação Bahia Central

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club MARES

MARES

Conquistadores

  • Miembros 8
  • Directiva 9
  • Total 17

Datos del Club

Fundación

04/04/2004 (19 AÑOS)


Región

5° RDBC


Dirección

RUA PADRE GOLDINHO, N 784 - SANTA TEREZINHA
ALAGOINHAS - BAHIA
48100000


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Historial de Clasificación

Este Club fue 05 Estrellas en: 2016

Clube: MARES
Igreja: Santa Terezinha
Região: Vª Região
Diretor: Ericson Filipe
Secretária: Deysiane Souza






LIVRO HISTÓRICO







Alagoinhas/2017
Resumo:
A seguir serão relatadas de forma objetiva todas as principais atividades realizadas e eventos participados pelo CLUBE DE DESBRAVADORES MARES no decorrer destes 13 anos de existência. Através deste documento, será possível conhecer parte da história de um dos clubes que vai ser tornando um clube referência na sua região.
















• HISTORICO DO CLUBE MARES
No início da organização do Clube de Desbravadores na Igreja Adventista do sétimo dia do bairro de santa Terezinha, o clube mares contou com uma pessoa fundamental para nossa história, que foi o jovem Marcio dos Santos Lima na época com idade de 17 anos, o mesmo era componente do clube de desbravadores Brisamar da Igreja Central de Alagoinhas-BA.
Neste jovem despertou a ideia de fundar um clube de Desbravadores naquela localidade (Rua padre Goldinho S/N Fim de linha de Santa Terezinha). Meses depois foi marcada uma reunião com alguns ex-membros que se interessaram pela ideia, a reunião se deu às dezessete horas e trinta e cinco minutos do dia dezenove de julho de dois mil e três, na localidade da santa Terezinha na serraria em um espaço onde a igreja se reunia, pois a igreja estava em reforma. Estavam presentes as seguintes pessoas:
1. Marcio Lima
2. Diana Furtado
3. Cristiane Matos
4. Ueverton Ferreira
5. Tiago Ramos
6. Jocival Paolilo
7. Josué de Souza
8. Ivanaldo Gama
9. Reinaldo de Jesus
10. Natalício Batista
11. Ana Paula Morais
12. Antônio Carlos
13. Marlene Ferreira
O propósito da reunião era mostrar o que era clube de desbravadores e como o mesmo funcionava quem liderou a reunião foram:
· Tiago Ramos
· Marcio Lima
· Ueverton Ferreira
A mesma encerrou às dezenove horas e dez minutos com a oração feita por Marcio. Deste dia em diante o clube deu seus primeiros passos.
Em trinta de julho de dois mil e três houve a reunião de comissão da igreja e foi aprovado a fundação do clube. Somente vinte e cinco de novembro de dois mil e três foi eleito a primeira direção do clube com:
Diretor: Marcio Lima.
Diretor Associado: Ueverton Ferreira.
Diretora Associada: Daiana Furtado.
No dia vinte e oito de Março de dois mil e quatro foi a eleição para o nome do clube, as sugestões foram:
1. Cruzeiro do Sul
2. Lobo Guará
3. Mares
Dentre este em uma votação unânime foi eleito o nome MARES. Nome citado pelo Jovem Marcio.

• I REUNIÃO OFICIAL
No dia quatro de abril de dois mil e quatro foi realizada a primeira reunião oficial, onde foi escolhido o nome das unidades e os respectivos oficiais.
Unidade Tubarão:
1. Conselheiro Alifé Oliveira.
2. Capitão Jocival Junior.
3. Secretario Henrique.

Para a unidade feminina foram escolhidas:
Unidade Pérolas:
1. Conselheira Daiana Furtado
2. Capitã Inamariá Paolilo
3. Secretaria Maiara de Jesus

Nesta reunião estavam as seguintes pessoas:
· Marcio Lima
· Ueverton Ferreira
· Reinaldo de Jesus
· Ana Paula Morais
· Ivanaldo Gama
· Diana Furtado
· Antônio Carlos
· Tomires lima.







• I CLASSE BÍBLICA
A primeira Classe Bíblica do clube foi feita no dia vinte e dois de maio de dois mil e quatro as quinze horas e quarenta e dois minutos.

• I CAMINHADA
A primeira Caminhada que o clube mares participou foi em vinte e três de maio de dois mil e quatro junto com o Clube de Desbravadores Brisamar. A saída foi da igreja adventista de santa Terezinha em direção a fazenda Agapito no povoado da Calú

• I ESCOLA SABATINA
Em vinte e sete de agosto de dois mil e quatro foi realizada a primeira escola Sabatina do clube mares na Igreja Adventista de Santa Terezinha.

PROGRAMA:
Minutos prévios: Inamariá e Quesia
Ideais: voto-Jadson, Lei-Quesia, Hino-Jamile Oração- Naiane.
Jogral: Ueverton, Reinaldo, Naiane, Maiara
Hino inicial: Maiane

Oração: Quelly
Boas Vindas: Daiana
Hino Especial: Reinaldo
Informativo: Vinicius
Apresentação da Lição: Quesia
Chamada para a lição: Maira
Apresentação para as vistas: Inamariá
Hino Especial: Daiana
Encerramento: Priscila e Adriano.


• I CERIMÔNIA DE ADMISSÃO
Em vinte e oito de Agosto de dois mil e quatro, foi realizada a primeira investidura do clube mares, na igreja de ADVENTISTA DO SETIMO DIA DE SANTA TEREZINHA. Para tanto foi realizado o seguinte programa:
Oração inicial: Robson de Santana.
Momento de louvor: Inamariá e Daiana.
Encenação: Ueverton e Jocival.
Hino especial: grupo Faces.
Abertura com idéias: Henrique, Vinicius, Daiana e Maiara.
Entrada da bíblia: Priscila
Entrada do lenço: Maiane
Entrada da tocha: Inamariá
Investidura: coordenador paulo roberto.
Encenação: Ueverton e Jocival.
Hino especial: Suely
Batismo: pastor natã.

• I DESFILE CIVICO DO CLUME MARES
Em sete de setembro de dois mil e quatro, na cidade de Alagoinhas e Inhambupe, o clube mares realizou e participou do seu primeiro desfile cívico. Pela manha o clube mares desfilou em sua cidade natal, Alagoinhas, e pela tarde na cidade de Inhambupe.

• I ACAMPAMENTO DO CLUBE MARES.
No dia 24 de junho de 2004, o clube mares realizou seu primeiro acampamento, na oportunidade participou junto o clube Brisamar. Esse acampamento foi realizado na fazenda da onça, na cidade de araçás, Bahia.





• I CLUBÃO DO CLUBE MARES.
O primeiro Clubão do clube mares foi realizado dezenove de dezembro de dois mil e cinco, em Alagoinhas, Bahia, na igreja central da mesma.








• I PASSEATA VIDA POR VIDAS.
Em oito de abril de dois mil e seis, o clube mares participou da primeira passeata do projeto vida por vidas, os mesmo se reuniram na igreja local, santa Terezinha, e saíram em direção a praça Ruy Barbosa no centro da cidade, na passeata todos os componentes do clube mares distribuíram folhetos que falavam e mostrava Jesus.









• I UNICAMP
Em vinte e oito de maio de dois mil e seis , o clube mares participou do primeiro unicamp, no distrito de conceição, em riacho da guia.


• I EVENTO MUSICAL.
Em dezenove de agosto de dois mil e seis, foi realizado pelo clube mares, um evento musical intitulado de “canta alagoinhas”, esse evento foi realizado no tênis clube da cidade acima citada, e foram recebidas no evento quatro atrações musicais, trio soul, cantores: Daniel voz e violão, Rupiario Junior e Josenilson.

• I CAMPORÍ NO ESTADO DA BAHIA
Em seis de setembro do ano de dois mil e sete, o clube mares participou do primeiro campori da missão Bahia central, na cidade de Capueiro sul, no Instituto Adventista do Nordeste









• I CAMPORI DA UNIÃO.
Nos dias 11-16 de fevereiro de 2010. O clube mares participou do primeiro campori da união, intitulado: “Nascidos Para Brilhar”. Foi realizado esse evento no Parque Aristófanes Fernandes, Parnamirim, Rio Grande do Norte.














• I UNIFORME DE ATIVIDADES
No dia vinte e três de abril de 2011 os membros do clube pela primeira vez usou o primeiro uniforme de atividade do clube mares. Em um programa na igreja além de ser usado, foi apresentado e consagrado a Deus e a igreja de santa Terezinha.









• I INVESTIDURA DE LIDERES
No dia trinta dos cinco de dois mil e onze, foi realizado no auditório do colégio estadual em Alagoinhas Bahia, a primeira investidura de oficias do clube mares em líder. Foram investidos o diretor do clube Ueverton Ferreira e a Conselheira Cristiane dos santos matos.











• I OLIMPURÍ DA 5ª REGIÃO
No dia vinte e nove de maio de dois mil e onze, o clube mares participou do I olimpurí da 5ª região, realizada na cidade de Alagoinhas, Bahia. As atividades iniciou as sete horas da manha e encerrou as dezoito horas da tarde.







• I CAMPORI SUL-AMERICANO
Nos dias 07-14 de Janeiro de 2014. O clube mares participou do seu primeiro campori Sul Americano, o quarto já realizado, intitulado: “Um Encontro Marcado”. Foi realizado esse evento no Parque do Peão, na cidade de Barretos, no estado de São Paulo.











• II CAMPORI DA UNIÃO
Nos dias 22-26 de Junho de 2016. O clube mares participou do seu segundo campori a nível União, intitulado: “Descobridores do Futuro”. Foi realizado esse evento na Faculdade Adventista da Bahia









Conclusão: Foi demonstrado neste documento todas as principais atividades realizadas e eventos participados pelo CLUBE DE DESBRAVADORES MARES. Desejamos que tal portfólio possa ter trazido parte dessa história belíssima. Que Deus nos abençoe e que possamos ter muito mais relatos a se fazer em breve, e que em algum dos próximos livros, relataremos o maior evento de todos que será o CAMPORI nas mansões celestiais.