Club de Conquistadores Fenômenos da Criação
Associação Bahia

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Fenômenos da Criação
Fenômenos da Criação

Fenômenos da Criação

Conquistadores

  • Miembros 16
  • Directiva 16
  • Total 32

Datos del Club

Fundación

15/02/2010 (8 AÑOS)


Región

15ª REGIÃO - DBV


Dirección

RUA RODOLFO GOES - PIONEIRO
CATU - BAHIA
48110000


Reunión principal

DOMINGO
08:00:00


Clasificación

Em janeiro de 2010, durante uma conversa informal Pedro Luciano dos Santos (diretor da igreja) e Arlete Araújo de Almeida Santos, até então membro da Igreja no Planalto tiveram a ideia de formar um Clube de Desbravadores na Igreja Adventista do Sétimo Dia no Pioneiro, pela necessidade de envolver os juvenis e adolescentes nas atividades da igreja local, já que os mesmos precisavam se deslocar para clubes em outros bairros, e por questões de distância ou proibição dos pais, acabava desestimulando-os.
Outra necessidade de igual importância, era evangelizar meninos e meninas do bairro, onde muitos faziam parte da nossa família. A ideia foi aceita pela igreja com bastante satisfação e entusiasmo, se comprometendo a apoiar em oração, incentivo, para que o novo clube nascesse para brilhar e brilhar por Jesus.
Fizemos nossa primeira reunião no dia 15 de Fevereiro de 2010 na igreja local, para escolha dos cargos, onde por indicação e aceitação, formamos a direção com as seguintes pessoas: Diretora: Arlete Araújo, Diretor Associado: Pedro Luciano que também ficou como tesoureiro, Diretora Associada: Maria Sônia Santos, Secretária: Zilmaia Vilaronga, Capelão: Gilmar Costa, Conselheiros: Adriane de Almeida e Carlos Eduardo Bitencourt e Instrutores: Géssica Borges, Natan Santos e Jeferson de Aquino.
Escolher o nome do clube era o nosso próximo desafio. Ideias foram muitas tais como: Safare, Oceanos, Alfa, Remanescentes, Mundo Natural, Luzes, Fenômenos da Natureza, Arautos da Verdade, Atmosfera, Rota do Mar, Locomotiva, Fenômenos da Criação, Cometas, entre outros. Analisamos e decidimos por eliminação que o nosso clube se chamaria Fenômenos da Criação.
Planejamos, organizamos e em uma ensolarada manhã de domingo, precisamente no dia 28 de março de 2010, surgiu o Clube de Desbravadores Fenômenos da Criação, assim como o sol mostrando pra que veio. Chamamos a atenção de todos com uma passeata pelas ruas do bairro e nos concentramos na Praça Cristo Operário em cenário como se fosse um acampamento. Em meio às barracas, fizemos nossos Ideais, cantamos louvores ao nosso Deus, falamos sobre o amor de Jesus e demonstramos nossas habilidades.
Para falar em apoio, tivemos a participação do Coordenador da 15ª Região Marcelo Calazans, do nosso Pastor Yure Gramacho, do Clube Planalto que veio com sua totalidade e dos nossos irmãos que também estiveram presentes distribuindo bolos, sucos, doces, abraços e sorrisos, sem falar em palmas e palavras de incentivos.
Formamos nossas primeiras unidades “Flores” e “Eclipse” e em outubro deste mesmo ano participamos do nosso primeiro Acampamento de Unidades a nível de região, o UNICAMP, onde para nossa alegria, as duas receberam a classificação máxima: 5 estrelas.
Trabalhamos muito para a organização do clube, mas pelos méritos de Jesus, mesmo com dificuldades e sendo ainda novo, em junho de 2011 conseguimos investir em lenço 14 pessoas sendo 5 oficiais e 9 desbravadores. Ainda em 2011, 5 desbravadores desceram às águas do batismo, selando a fé com Cristo.
Em novembro de 2012, o clube participou em Araçás – BA, juntamente com outros clubes da 15 ª Região sob coordenação de Marcelo Calazans, do 3º Clubão, sendo para nós o primeiro. Foi um evento muito bom, todos os clubes foram classificados em 5 estrelas, sendo que o nosso teve a maior pontuação na classificação geral.
2013 foi um ano marcante e ao mesmo tempo preocupante para o Clube Fenômenos da Criação. Primeiro porque participamos do I Campori da nossa história em Salinas das Margaridas – BA, com o tema “Compartilhando Esperança”. Apesar do intenso trabalho, valeu a pena, pois para honra e glória de Deus, voltamos mais uma vez 5 estrelas. E segundo, porque depois do Campori, muitos desanimaram e se afastaram do clube.
Mas, como este clube não é nosso e sim de Deus, conseguimos inscrever novos desbravadores no começo de 2014, em julho recuperamos a maioria dos que haviam se afastado, e em Setembro tivemos Investidura e Batismo, onde estivemos comemorando 4 anos de existência do Clube Fenômenos da Criação.
Agora, com o espírito renovado, seguimos rumo ao I Campori da Área 2 - Na trilha do Mestre - em Pojuca BA, voltando mais uma vez 5 estrelas, fechando o ano de 2014 com chave de ouro.
Que venha 2015!, e junto com ele os novos desafios: Campori Verdadeiros Heróis - AB em IAENE. Um ano de bastante trabalho ( Impacto esperança, Feira de saúde, Acampamento, Dia Mundial, etc ), mas que valeu à pena, pois não há como descrever em poucas palavras o que foi participar deste evento com 3.500 desbravadores. Sem falar que o nosso Clube arrasou ganhando em 1º lugar no Concurso bíblico, com a participação da desbravadora Alice Vilaronga e também o Batismo de um dos nossos desbravadores Marcos Vinicius Nascimento.
Este Campori ficará marcado em nossas vidas - 5 estrelas com um gosto + do que especial. E como o mérito não é nosso e sim de Deus, fizemos um belíssimo Culto de gratidão em nossa igreja, com a participação dos pais, amigos, irmãos, coordenação e do clube Planalto que acampou conosco.

Abaixo segue a nossa galeria de Direção e Coordenação.
• 2010- Diretora- Arlete e associados Pedro Luciano e Maria Sônia, Tesoureiro- Pedro Luciano, Capelão- Gilmar Costa (substituído depois por Geovânia), Conselheiros- Adriane e Carlos Eduardo, Instrutores- Natan e Géssica / Coordenador- Marcelo Calazans.
• 2011- Diretora- Arlete, Associados- Maria Sônia e Giltemar, Secretária- Zilmaia, Tesoureiro- Pedro Luciano, Capelão- José Lino, Conselheiros- Adriane, Carlos Eduardo e Marcos Vinícius, Instrutora- Gislana/ Coordenador- Marcelo Calazans.
• 2012- Diretora- Arlete, Associados- Maria Sônia e Carlos Eduardo, Secretária- Zilmaia, Tesoureiro- Pedro Luciano, Capelã- Gislana, Conselheiros- Adriane e Marcos Vinícius, Instrutores- José Lino e Elisvaldo / Coordenador- Marcelo Calazans.
• 2013- Diretora- Arlete, Associados- Unaldo e Zilmaia (Secretária), Tesoureiro- Pedro Luciano, Capelã- Aldecy, Conselheiros- Adriane, Gislana, Carlos Eduardo e Elisvaldo, Instrutores- Maria Sônia e Marcos Vinícius / Coordenador- Marcelo Calazans.
• 2014- Diretor- Giltemar, Associados- Unaldo e Zilmaia (Secretária), Tesoureiro- Pedro Luciano, Capelã- Aldecy, Conselheiros- Carlos, Gislana (associada- Stefanie), Fernanda e Weslei, Instrutores- Maria Sônia e Elisvaldo / Coordenador- Mauricio Mello.
* 2015- Diretora- Zilmaia (Secretária), Associados- Weslley e Letícia, Tesoureiro- Pedro Luciano, Capelã- Aldecy, Conselheiros- Fernanda (associada Adriane), Stefanie e Unaldo, Instrutores- Elisvaldo,Felipe e Maria Sônia / Coordenador- Mauricio de Melo.
* 2016- Diretora- Zilmaia (Secretária), Associados- Weslley e Letícia, Capelão e tesoureiro- Pedro, Conselheiros- Fernanda, Adriane, Stefanie e Unaldo, Instrutores- Luana, Elan, Elisvaldo, Felipe, Marcos Vinicius e Maria Sônia / Coordenação- Mauricio de Melo.

Atualmente, o clube está com 4 Unidades e está se preparando para mais um Campori (desta vez da ULB) que acontecerá no IAENE em junho deste ano. Esperamos que pelos méritos de Jesus o nosso clube continue crescendo e conquistando mais pessoas para o Seu reino.