Club de Conquistadores Gaivota Real
Associação Bahia

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Gaivota Real
Gaivota Real

Gaivota Real

Conquistadores

  • Miembros 23
  • Directiva 12
  • Total 35

Datos del Club

Fundación

25/10/1980 (43 AÑOS)


Región

17ª REGIÃO - DBV


Dirección

RUA ANTÔNIO DE OLIVEIRA - VILA CANÁRIA
SALVADOR - BAHIA
41390-090


Reunión principal

DOMINGO
08:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Mensaje para Gaivota Real






Historial de Clasificación

Este Club fue 05 Estrellas en: 2017, 2018, 2019

O clube Gaivota Real é um clube de desbravadores de longa data e que permanece ativo até os dias de hoje.
Tem um bom histórico de realizações, tendo alcançado o padrão de 5 estrelas em todos os camporis que participou.

Não se sabe ao certo quando foi fundado. O 1º diretor de clube não encontra-se vivo, e poucos são os antigos que conseguem relatar informações importantes sobre a história do clube.

As primeiras unidades de que se tem noção eram as seguintes:

Femininas: Condor e Andorinha do Mar
Masculinas: Falcão

Unidades Atuais:

Femininas: Águia e Hárpia
Masculinas: Fênix
As gaivotas são aves marinhas da família Laridae, sub ordem Lari. A maioria delas pertence ao gênero Larus.

A família das gaivotas reúne noventa espécies de pássaros aquáticos, a maior parte marinhos, encontrados no mundo inteiro. No Brasil há aproximadamente vinte espécies. A gaivota-real é uma das maiores, medindo de 60 cm de comprimento e sua envergadura alar é de 1,40 metros.

No geral, são aves médias a grandes, brancas ou cinzentas, geralmente com marcas pretas na cabeça ou asas. Possuem bicos fortes e compridos e patas com membranas.

A gaivota real é um dos habitantes mais comuns dos lagos costeiros e dos ancoradouros. E a gaivota real é também a mais comum das gaivotas. Esta ave passa a maior parte do tempo sobrevoando a superfície da água de rios e mares à procura de alimento. Quando as gaivotas reais são perturbadas, grandes bandos delas levantam vôo guinchando. Na maré baixa, as aves podem ser vistas caminhando pelas pedras e lodaçais à cata de pequenos animais marinhos.

Uma parente próximo da gaivota real é a gaivota da Califórnia. Esta espécie vive mais no interior, preferindo os lagos e rios em vez da costa marítima. Na primavera, quando se semeiam os solos, centenas dessas gaivotas podem ser encontradas nos campos recém arados, banqueteando-se com insetos e vermes.

As gaivotas geralmente são mais corpulentas que suas primas, as andorinhas do mar, elas fazem seus ninhos no chão, nos rochedos ou nas praias, conforme a espécie. Sua plumagem geralmente é branca e cinza, apesar de algumas espécies serem parcialmente negras. O bico grosso e recurvado das gaivotas é muito resistente