Club de Conquistadores Reino dos Astros
Associação Bahia

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Reino dos Astros
Reino dos Astros

Reino dos Astros

Conquistadores

  • Miembros 11
  • Directiva 8
  • Total 19

Datos del Club

Fundación

04/04/2008 (16 AÑOS)


Región

07ª REGIÃO - DBV


Dirección

TV. AFRÂNIO PEIXOTO - PARQUE SATÉLITE
CAMAÇARI - BAHIA
42800-000


Reunión principal

DOMINGO
08:45:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Historial de Clasificación

Este Club fue 05 Estrellas en: 2016, 2019, 2020

SURGIMENTO DA IDÉIA

A idéia de fundar um clube de desbravadores na Igreja Adventista do Parque Satélite surgiu no ano de 2005. Onde o atual diretor Igo Barros que na época fazia parte do clube de desbravadores Américas como diretor recebeu um convite para ajudar na fundação do clube. Houve um trabalho de pesquisas e apresentando o clube na igreja e comunidade, cadastrando crianças para o ingresso no clube, diversas crianças e adolescentes foram inscritos e estava ali predestinado o surgimento de um clube deveria suprir as necessidades: físicas, mental e espiritual.

A DECEPÇÃO

A fundação de um clube na Igreja Adventista do bairro de Parque Satélite, que poderia também atender os bairros da Bomba e Gleba B, estava mais próxima. A igreja já havia comprado a idéia, a coordenação também estava apoiando, crianças já haviam sidos cadastrados. Porém preste a formar a diretoria e os demais da direção não houve ninguém. Pessoas que possivelmente iriam assumir a direção do clube não mais estavam dispostas a assumirem a responsabilidades e o tempo foi passando e idéia foi sendo esquecida.

A IDÉIA RESISTIU TEMPO

O tempo não conseguiu interromper o crescimento da idéia que um dia fora plantada. Só então em outubro de 2007, o diretor Igo que na época coordenador distrital, recebe novamente o convite de não apenas iniciar o processo de abrir um clube na Igreja do Parque Satélite, mas de ser o diretor do clube. A igreja estava mais experiente e já havia uma equipe selecionada para assumir a responsabilidade de liderar o clube. Então reuniões e treinamentos foram feitos. A equipe da direção foi formada, já estava pronta pra iniciar as atividades. Mas faltava algo importante: O nome do clube. Mas não poderia ser qualquer nome. Deveria ser um nome que representasse a grandeza do que é ser desbravador e que representasse a excelência da missão do clube, e três nomes foram encaminhados para a associação Bahia para ser escolhido um que deveria ser estampado na bandeira do clube que iria a frente do pelotão de soldador de cristo para cumprir o objetivo proposto. E o nome escolhido foi REINO DOS ASTROS, com os respectivos nomes das unidades no original grego: BETELGEUSE, estrela alfa da constelação de Órion, BELLATRIX também estrela da constelação de Órion, SCORPIUS, e ÓRION.

OFICIALIZAÇÃO DO CLUBE

A oficialização do clube ocorreu no dia 04 de Abril de 2008, na igreja do Adventista do Parque Satélite sob a direção do coordenador na época Neto. A partir de então o clube passou a funcionar oficialmente como sendo um departamento da igreja do Parque Satélite.

A GRANDE INVESTIDURA

O Reino dos Astros realizou a sua primeira investidura no dia Mundial do Desbravador, 25 de abril de 2009. Investidura esta que consagrou todos desbravadores serem investido, esta primeira investidura tornou-se um marco como sendo a maior investidura da região na época e principalmente porque 11 desbravadores se batizaram pela influencia do clube.

O CLUBE E A IGREJA

O clube Reino dos Astros se tornou um grande incentivo para os adolescentes da igreja do Parque Satélite. Mesmo diante de grandes desafios, o clube tem conseguido cumprir o objetivo pelo qual foi criado, diversas adolescentes já foram batizados, alguns deles tem participação ativa na igreja assumindo responsabilidades que contribuem para o bom andamento da igreja. Foi criado um pequeno grupo com o nome: CHAMADOS PARA SERVIR com os adolescentes do clube e o PG alcançou um marco honroso de ser o melhor PG do ano de 2011, da cidade de Camaçari, sendo o que mais batizou em todo distrito.

O CRONOGRAMA DO CLUBE REINO DOS ASTROS

Após pesquisas e treinamentos, o clube Reino dos Astros, adotou um cronograma próprio de conduta referente ao seu planejamento anual, com a definição de alcançar êxodo nos aspectos físico, mentais e espirituais das crianças e adolescentes. O planejamento do clube envolve estudos especialidades, atividades práticas, missionárias, atividades sociais, recreativas e espirituais. O planejamento do clube consiste em atividades praticas em unidades, avaliação pratica e teóricas.



“Todo aquele que se dedica ao estudo da ciência chega a convencer-se de que nas leis do Universo se manifesta um Espírito sumamente superior ao do homem, e perante o qual nós, com os nossos poderes limitados, devemos humilhar-nos.”
ALBERT EINSTEIN