Club de Conquistadores Albatroz
Associação Bahia

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Albatroz
Albatroz

Albatroz

Conquistadores

  • Miembros 21
  • Directiva 19
  • Total 40

Datos del Club

Fundación

10/10/1982 (36 AÑOS)


Región

14ª REGIÃO - DBV


Dirección

RUA THOMAZ GONZAGA - PERNAMBUÉS
SALVADOR - BAHIA
41130000


Reunión principal

DOMINGO
08:30:00


Clasificación

No ano de 1982, o irmão Altamirando, que no tempo era ancião de IASD Pernambués, sugeriu que deveríamos reativar o Clube de Desbravadores na nossa igreja. Porque alguns anos atrás foi fundado em Pernambués o primeiro Clube de Desbravadores da cidade de Salvador, foi dado o nome de Borba Gatos, com a direção de Osvaldo Nascimento, Jorge Nascimento, José Neto e outros. Passados alguns anos essa direção saiu e o clube ficou desativado por alguns anos essa semente ficou plantada na igreja até quando surgiu a ideia de reativar as atividades do clube.
Foi solicitado à comissão da igreja que o irmão Nilson fosse diretor, só que tinha um problema o irmão Nilson era da igreja de Juazeiro, e a sua carta de transferência não havia chegado, então foi proposto que o irmão João Nogueira fosse o diretor e Nilson o diretor associado, foi aceito pela comissão e pela igreja. Daí começaram a trabalhar em busca do objetivo quer era levar a frente está maravilhosa obra que é salvar os jovens da nossa igreja e comunidade.
Em 1984 chegou outra direção com muita força de vontade, ânimo e muita coragem. Pensamentos positivos, não faltou na nova direção que era composta por: Diretor Rosemilton Nascimento que havia chegado a pouco tempo da Marinha e tinha muitas novidades para os desbravadores e para a nova direção, ficou como associados Mirene Ferreira e Eneida Costa, eles se reuniram e finalmente foi escolhido o nome do clube que estava ressurgindo para ficar.
O nome escolhido foi Albatroz. Surgiu então muitas perguntas: O que é e porque Albatroz? Aqui a definição: Albatroz é um pássaro grande e muito forte, ele voa muito alto para conseguir seus objetivos, por sua velocidade ele consegue dar a volta ao mundo em uma semana, ele é um pássaro de costumes marítimos, ele se alimenta também com alimentos jogados dos navios no mar.
Em 1995 a diretoria aumentou juntamente com o clube, fizeram parte da direção Rosenilde Santana, como diretora associada e Moisés Santana como diretor associado, o clube era formado por duas unidades, Condor e Colibri. Mas o clube recebeu nossos desbravadores e foram formadas mais duas unidades, Falcão Dourado e Gaivota.
O clube realizou uma campanha e alguns passeios recreativos e instrutivos, como Museu do Carmo onde se encontra muitas pedras preciosas, visitamos também o Navio Museu. Neste ano fez parte do clube também Marcos Gomes que hoje é coordenador da 1º RDB (1985).








1º Acampamento do Albatroz


Em 1986 continuamos o trabalho com o surgimento de mais uma unidade que foi chamada de Andorinha e então ficamos com cinco unidades, no dia mundial dos desbravadores que é comemorado no mês de abril, nós realizamos na igreja um programa especial durante todo o dia de sábado, foi com certeza um programa bonito e inesquecível, falamos sobre o santuário, os desbravadores trabalharam muito, cada unidade ficou responsável por uma parte do programa.
Em 1987, o diretor por foças maiores teve que se ausentar da direção do clube e a diretora associada Rosenilde Santana juntamente com o Osvaldo Nascimento, Moisés Silva e José Neto assumiram a direção. O clube continuou com o mesmo desempenho e força de vontade para vencer. Durante o ano de 1987 nós realizamos algumas atividades como acampamento para Alagoinhas.
No ano de 1988 o clube Albatroz sofreu mais uma mudança na direção, saiu a diretora Rosenilde Santana e entra Derival Fiais, como associado ficou Jorge Lopes e conselheiro Osvaldo Nascimento, esta equipe trabalhou muito para que o clube continuasse com vida.
Em 1989 mais uma mudança, desta vez entrou o Marcos Ferreira como diretor, Jorge Lopes e Rosivaldo Santana como associado. Este ano foi de muita expectativa para o clube Albatroz porque o clube ia participar do seu primeiro campori que seria realizado na cidade de Feira de Santana, foi organizado pela 6ª RDB, o clube Albatroz lutou muito e se esforçou bastante para estar no maior evento que o clube de desbravadores pode participar. Mas o Albatroz nem imaginava a surpresa que estava por vir, foi tudo preparado com muito esforço, carinho e atenção, todos estavam muitos ansiosos.
Lá os clubes foram classificados em categoria bronze, prata e outro, no qual veio a surpresa para o Albatroz que ficou em segundo lugar na categoria ouro, o incrível foi que através de relatos que o Albatroz não imaginava que chegaria em tal posição. A união e o entusiasmo eram tantos que não pensavam em que classificação iriam ficar. Quando o Pastor Braga deu o resultado, que euforia, que resultado surpreendente! Que maravilha que festa no coração do Albatroz quando ouvimos aquelas palavras de ânimo.
Mas o clube não parou por ai, continuamos mais unidos e trabalhamos cada vez mais.
Em 1990 houve mais uma mudança na direção entra Moisés Santana e sai Jorge Lopes. Mais um campori a vista este foi o 3º campori baiano e o Albatroz mais uma vez se esforça, luta e consegue chegar lá, e ficamos como sempre numa boa posição com cinco estrelas. Neste mesmo ano nós participamos do retiro de carnaval juntamente com a igreja de Pernambués, mas no acampamento ficamos separados do acampamento da igreja. O clube fez algumas atividades como caminhada, cabo submerso, falça-baiana e outros. Neste mesmo ano surgiu a ideia de formarmos os clubes amigos que seria a união do Albatroz com outros clubes para realizarmos algumas atividades, como se fosse um só clube e o primeiro clube que se uniu a nós foi o Clube de Desbravadores Amigos da Natureza (CEDAN), da IASD de Amaralina. Nosso primeiro encontro foi no CAS onde passamos todo o dia juntos realizando atividades.






Na esquerda: Moisés Santiago um dos nossos associados.

3º Campori Baiano 1990


Acampamento de carnaval

Em 1991 o clube Albatroz participou de algumas atividades como campanha de vacinação.
As reuniões acontecem:
Sábado: Igreja Adventista de Pernambués sede - Rua Thomaz Gonzaga
Domingo: Colégio Aliomar