Club de Conquistadores Jóias Preciosas
Associação Bahia

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Jóias Preciosas
Jóias Preciosas

Jóias Preciosas

Conquistadores

  • Miembros 45
  • Directiva 26
  • Total 71

Datos del Club

Fundación

15/09/1989 (29 AÑOS)


Región

4ª REGIÃO - DBV


Dirección

RUA FERREIRA SANTOS - FEDERAÇÃO
SALVADOR - BAHIA
40225070


Reunión principal

DOMINGO
08:30:00


Clasificación

A IASD de Federação – Salvador/Bahia não tinha clube de desbravadores no ano de 1988 e o diretor da igreja, irmão Hamilton, fez uma convocação para jovens que desejassem aceitar o desafio de fundar o clube. Niara Vianna e Marli Ribeiro aceitaram o desafio e iniciaram o processo de abertura do clube com cerca de 15 desbravadores. Em 1989 o clube estava ativo e Niara e Marli foram em busca de capacitação no clube de líderes da primeira região da AB. Cada passo na estruturação do clube foi valioso! Gradativamente o clube foi crescendo e ganhando força. Em 1989 uma grande comemoração encheu nossos corações de alegria. A primeira investidura de lenço que foi oficiada pelo coordenador Raimundo Conceição.
Em 1990 participamos do III Campori da Associação Bahia com a participação da direção do clube. A partir desse momento o Clube Joias Preciosas semeou o desejo e a tradição de participar dos eventos em todos os níveis. Alguns eventos em destaque: II Campori da União em Aracaju em 2003; Baiano de 2005; Baiano de 2007; III Campori do Nordeste em Natal – RN em 2010; O Sulamericano de 2014; Primeiro Campori da União Leste em 2016
Passamos por muitas dificuldades em 1995 e o clube ficou sem direção. Em 1996 retomamos ainda com dificuldade, mas na luta e resistência até que no final de 1997 suspendemos temporariamente as atividades para retornarmos em 1998 e assim continuamos seguindo até hoje para glória do Nosso Deus.
Testemunho
O Joias Preciosas nasceu de uma sementinha plantada no nosso coração. Desde seu nascimento as dificuldades eram gigantescas. Só havia o desejo de fundar um clube e materialmente falando, mais nada. Não havia também pessoas para assumir a liderança e aqueles que assumiram não sabiam muito o que era um Clube de Desbravadores. A saída para a concretização do desejo de fundar um clube foi participar do curso de liderança e a partir deste propósito estabelecer as raízes para que nosso clube pudesse continuar sua jornada. Aos poucos, com o apoio da Igreja, marca registrada do nosso clube, mesmo com obstáculos que balançaram nossos alicerces estamos hoje, ativos, participando dos eventos locais, associação, união e divisão!!! Nosso maior tesouro tem sido guiar muitos meninos e meninas aos braços do nosso Pai Celestial. Nossa missão: Clube de Desbravadores Joias Preciosas - Iluminando o Mundo.
Niara de Albuquerque Vianna Querino