Club de Conquistadores Amazônia
Associação Amazonas Roraima

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Amazônia
Amazônia

Amazônia

Conquistadores

  • Miembros 11
  • Directiva 8
  • Total 19

Datos del Club

Fundación

25/01/2009 (15 AÑOS)


Región

5ª R – ÁREA 2 / DBV AM


Dirección

R. MIANMAR,S/Nº QD.150 - CJ. NOVA CIDADE - NOVA CIDADE
MANAUS - AMAZONAS
69097-582


Reunión principal

DOMINGO
08:30:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Mensaje para Amazônia






Historial de Clasificación

Este Club aún no ha sido 5 Estrellas en el SGC

ANO 2009

Nossa história começa bem antes de 2009, quando nossa Igreja, ainda era grupo 2008, pensaram em fundar um clube, e esse foi um sonho que se concretizou, após realização no mês de janeiro de 2009, de um evangelismo que culminou com o batismo de 9 (nove) pessoas, dentre eles estava o juvenil Wellkson Prestes Bastos,foi a inspiração para surgimento do Clube de Desbravadores.
O Jovem Daniel Sanches, sugeriu o nome “Fonte de Esperança” para o Clube de Desbravadores, pois significava Cristo, Nossa Esperança.
A direção do Clube se reuniu e aprovou, a data 25 de janeiro de 2009,e nesse dia tivemos a nossa 1ª reunião que teve quatro grandes eventos:
A presença ilustre do nosso Pastor César Augusto Carvalho Bastos;
O aniversário da secretária do Clube: Deyse Nogueira Rodrigues;
A presença da nossa Regional Solange Nogueira Rodrigues e o nosso “Café da Manhã” de Boas Vindas aos Membros Fundadores do Clube.
Na 1ª reunião estavam presentes nove aspirantes a desbravadores, e este número aumentou para 15(quinze) na 2ª reunião, com os membros fundadores: Adriano Almeida Grijó, Eduardo Wagner e Polyana de Souza Amoêdo, Jairo Vinícius da Costa Silva, Janaira e José Alan Pinheiro Rodrigues, João Vitor e Mateus Pereira Lima, Kathllen da Silva Romaina, Laércio Brasiliano Araújo Júnior, Larissa Prestes Bastos, Lucas Diego dos Anjos Souza, Lucas Medeiros Campelo, Marcelo Augusto Costa Braga e Tatiane Valcace,
Nossa diretoria era composta dos seguintes membros:
Diretora: Silvia Cristina Fernandes de Castro
Diretora associada: Solange Nogueira Rodrigues
Diretor Associado: Ítalo Magalhães da Silva(atualmente pastor)
Secretária: Deyse Nogueira Rodrigues
Capelão: Luís Carlos Martins Pinheiro

Infelizmente ao irmos cadastrar o Clube na AAMAR (Associação Amazonas Roraima), o nome já existia. Então o Clube foi cadastrado com o nome “HÁRPIA”, mas os membros da diretoria e os desbravadores não aprovaram. Fizemos uma nova escolha de nome e a comissão da Igreja aprovou: “CLUBE DE DESBRAVADORES AMAZÔNIA”

A Onça Pintada, simboliza a conquista do espaço, a cautela, o saber agir, a habilidade e a agilidade, elimina medos, controla os instintos e os impulsos e pela Graça de Deus alcançamos os nossos objetivos, por isso esse felino Amazônico, representa a nossa identidade visual.

Grito de Alegria:
Somos guerreiros
Em prontidão
Fauna....Flora
A composição
Servir,Salvar,é a nossa missão

Aaaaaamazônia!

Nossas Unidades representam essa diversidade da Fauna e da Flora.
Unidades Masculinas:
Bem ti vi, um dos pássaros mais populares do Brasil, para meninos de 10 -12 anos;
Gavião Real, presente no Brasil em regiões florestais remotas, sobretudo na Amazônia, para de 13 -15 anos.
Unidades femininas:
Vitória Régia é para meninas de 10 -12 anos
Orquídeas, para meninas de 13-15 anos.
Vitória Régia e Orquídeas, espécies de plantas tipicamente amazônicas.

No ano 2009, participamos do 1º Concurso Bom de Bíblia Regional, dia 18 de abril, que teve como destaque os desbravadores Larissa Prestes Bastos e Mateus Pereira de Lima
Visitamos INPA(Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia),dia 24 de abril, para conhecer um pouco da fauna e da flora da nossa Amazônia.
Realizamos a Voz Juvenil, de 02 a 08 de agosto, uma semana de reavivamento, onde nossos desbravadores falaram de Jesus a igreja.
Participamos do 1º FEMUSA, de desbravadores com fase regional. Fomos ao 1º CAMPOREE INTERREGIONAL DE UNIDADES, de 04 a 8 de dezembro de 2009, no ramal do Ipiranga.
No dia 28 de novembro, quando nosso grupo se tornou Igreja, a comissão de nomeação, reelegeu a irmã Silvia Cristina Fernandes de Castro, para mais um ano de luta. Sendo seus associados Harlesson Cruz Belém e Maria do Perpetuo Socorro de Souza Amoêdo.

ANO 2010

No dia 24 de janeiro de 2010, festejamos o 1º ano aniversário do clube.
Nossos líderes participaram do IDE(Integração e Destaque).
Fomos representados pela diretora do clube na Convenção Jovem do dia 14 de março.
Participamos do CFO (Curso de Formação de Oficiais) de 01 a 30 de março. Infelizmente dia 17 de março, veio a óbito Jairo Vinicius da Costa Silva,1º capitão da unidade Bem ti vi, que era um menino exemplar.
O clube participou de uma Ação Social, em comemoração à semana dos desbravadores dia 18 de abril, encerrando a mesma com um Culto Jovem Distrital, no dia 24 de abril.
Realizamos a Semana da Voz Juvenil, de 10 a 17 de julho, onde os nossos desbravadores falaram um pouco mais de Jesus e do seu amor em nossas vidas.
Participamos da Eliminatória de Ordem Unida, fase região, no dia 29 de agosto, e o clube ficou em 2º lugar, sendo selecionado para a Eliminatória de Ordem Unida, fase mega região, onde ficamos em 3º lugar, dentre os seis clubes finalista.
No dia 05 de setembro, data Elevação do Amazonas a categoria de província, fomos convidados a participar do desfile cívico, no município do Rio Preto da Eva.
O clube com muita garra e determinação, participou do 3º CAMPOREE DA AAmaR (Associação Amazonas Roraima), de 11 a 15 de novembro e trouxe um troféu 4 estrelas.

ANO 2011

Para a direção do clube no ano de 2011, foi eleita a irmã Deyse Nogueira Rodrigues, sendo seus associados Jorge Luis Neves Rodrigues e Ivanilde Menezes de Brito, que foram substituídos por Evaldo de Souza Rodrigues Junior e Cristiane Silva da Costa, tendo como secretária Ivanilde Menezes de Brito.
Com muito esforço realizou-se o aniversário do clube no dia 31 de janeiro, em comemoração aos 2 anos de existência, fomos prestigiados pelos clubes Heróis da Fé e Guerreiros de Davi, dentre outros convidados.
E partir dessa data, tivemos algumas reuniões mais infelizmente não teve sua continuidade.
Nesse ano a secretária do Clube, Ivanilde Menezes de Brito, veio a óbito.

DIRETORES 2012-2016

Em 2012, tornou-se diretora a irmã Cristiane Silva Costa, sendo seus associados Marcelo Augusto Costa Braga e Juliana Regina da Silva Souza, secretária.
Em 2013, tornou-se diretor o irmão Tiago de Mello Assunção, sendo sua associada Deyse Nogueira Rodrigues Assunção.
Em 2014, tornou-se diretora a irmã Deyse Nogueira Rodrigues Assunção, sendo seus associados Júlio dos Santos Cunha e Maria do Perpetuo Socorro de Souza Amoêdo, secretária: Larissa Prestes Bastos.
Em 2015, tornou-se diretor o irmão Diego Ribeiro Cardoso, sendo seus associados Marcelo Augusto Costa Braga e Deyse Nogueira Rodrigues Assunção (Secretária).
Em 2016, não houve escolha de liderança para o clube

ANO 2017

Para a direção do clube no ano de 2017, foi eleito o irmão Tiago de Mello Assunção, sendo sua associada Deyse Nogueira Rodrigues Assunção(Secretária).
Dos eventos que o clube participou em destaque estão o:
Aniversário do Clube;
Dia Mundial de Desbravadores;
Festival de Música, realizado na igreja de Nova Cidade I
TBD (Treinamento Básico de Desbravadores);
O IDE(Integração e Destaque) realizado em fevereiro;
A Tri olimpíadas;
Acampamento do Clube;
Cerimônia de lenço na E.E.Zilda Arns
Passeio para o INPA;
Cerimônia de lenço em maio;
Evangelismo de Pequeno Grupo, que resultou no batismo do desbravador Tiago César Mota das Neves.
E até aqui o Senhor nos ajudou!!!

2018-2019

Nesse biênio assume a direção é Irma Ingrid Rodrigues Batista, a primeira etapa foi o recadastramento do Clube no dia 01 de fevereiro.
No dia 06 de fevereiro, aconteceu nossa 1ª Reunião que deu início as nossas atividades do ano de 2018.

A mesma levou o clube a alguns eventos como voz juvenil, ao qual se destacaram perante o distrito os desbravadores: (Tiago Cesar da Mota Neves, Gabrielle Luiza da Gama Arcanjo e Luís Henrique Prestes Bastos). Outro evento importante que conseguiu levar o clube de desbravadores Amazônia ao CAMPORI da UNOB ( Abraão Fiel ao Extremo) trazendo um belo troféu e dando uma experiência maravilhosa aos desbravadores. Por questões de saúde teve que sair da direção do clube no fim do ano de 2019.

****************************2019-2020************************

A primeira reunião do clube foi em 12 de dezembro de 2019,com apenas 10 desbravadores. Fato este que despertou a inquietude e desejo da nova direção de dar início a um Evangelismo para alcançar mais membros para o clube. O Evangelismo Kids, iniciou em 15/01/2020 e se desenvolveu até dia 29/01/2020. Conquistando mais 12 membros não adventistas, agora totalizando 27 membros ao total, pois até os juvenis da igreja se animaram a participar do clube. Com tudo isto acontecendo foram surgindo novos voluntários para ajudar na missão em cuidar dos menores, tais como:
Instrutor e Diretor Associado: Neliomar Garcia Laranjeiras
Instrutor e Coordenador de disciplina: Leonardo de Lima Pacheco Júnior
Instrutora e Coordenadora de Classes e Especialidades: Silvia Cristina Fernandes de Castro.
Instrutoras: Cristina Batista de Castro e Polyana de Souza Amoedo
Conselheiros: Leonardo de Lima Pacheco Júnior, Hillary Maia Cortez e Cristina Batista de Castro
Associada de Conselheira: Raquel Garcia da Costa
Secretaria: Tatiane Pedrosa
Capelão: Fábio Ferreira de Souza