Club de Aventureros ESTRELINHAS DE JESUS
Associação Amazonas Roraima

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club ESTRELINHAS DE JESUS
ESTRELINHAS DE JESUS

ESTRELINHAS DE JESUS

Aventureros

  • Miembros 9
  • Directiva 7
  • Total 16

Datos del Club

Fundación

01/03/2001 (23 AÑOS)


Región

4ª R – ÁREA 2 / AVT AM


Dirección

RUA GURUPI - REDENÇÃO
MANAUS - AMAZONAS
69047010


Reunión principal

SABADO
15:00:00


Historial de Clasificación

Este Club aún no ha sido 5 Estrellas en el SGC

CLUBE DE AVENTUREIROS ESTRELINHAS DE JESUS


Histórico

No ano de 2001, a jovem Silvaney Costa reuniu amigos e expôs suas ideias de realizar um clube de aventureiros, a igreja tinha capacidade para um clube, pois havia muitas crianças. A sua idéia foi aprovada, então foi passada na comissão da igreja que também aprovaram.
E no dia 23 de junho de 2001, na IASD de Redenção II, e nesta época o Pastor Nilson Pereira foi nosso pastor distrital, iniciou-se o Clube de Aventureiros Estrelinhas de Jesus, nome escolhido pelas crianças, baseado em Jó 38:7, onde relata que os anjos cantavam e louvavam à Deus na criação da terra. O clube tem essa característica e dom de louvar à Deus onde for solicitado, talento muito desenvolvido nas crianças.
Pertencendo 14º Região, contendo 16 crianças. O Estrelinhas de Jesus estava com a seguinte formação: Ancião: Valdé Gadelha
Diretora: Silvaney Costa
Diretora Associada: Inês Nogueira
Secretária: Dinamara Lavareda
Conselheiras: Mariles Lima
Gilzane Lopes
Tesoureira: Vera Lucia Leite
Aventureiros: Lucas Oliveira, Ronaldo Braz, Alice Leite, Aline Leite, Sandra Santos, Beatriz Braz, Ecila Leite, Caíque Sobrinho, Rainan Bizerril, Icaro Nogueira, Brenda, Suellen Leite, Leonardo Corrêa, Suziellen Leite, Elvis Guimarães, Thayllas Cardoso, Ruan Willes, Felipe Leite.
Ocorreram varias mudanças na diretoria do clube, passamos por muitas dificuldades, momentos difíceis, mas sempre seguros de que tudo acabaria bem pois Deus estava em seu comando.
No ano de 2002, o clube se firmou a sua diretoria cresceu. E agora com 21 crianças, se tornando uma benção, realizando muitos programas e projetos comunitários, missionários e batismo. Realizamos alguns projetos sociais para angariar fundos onde conseguimos com grande luta comprar tecidos e acessórios para a farda “A” e também para a farda “B”.
Nesse mesmo ano tivemos o privilégio de acampar duas vezes, na época do retiro espiritual e no aventuri, onde todos os clubes de Manaus se reunen para cumprir alguns requisitos. Nós participamos a custa de muito sacrifício, mas recompensado com 4 estrelas nossa!
Não acreditávamos pensávamos que iríamos receber 2 ou3 estrelas no Maximo. Que alegria, a emoção era tão grande. Foi o 1º AVENTURI e graças a Deus as crianças se saíram muito bem.
No ano de 2003 cresceu mais ainda tanto no aspecto físico, emocional e principalmente espiritual. Com novos membros na diretoria o Clube fortaleceu e se destacou quando realizou o Projeto Comunitário “EU AMO MEU PROXIMO” e fazendo parceria com escolas do bairro para arrecadar alimentos para uma instituição chamado LAR.
Arrecadamos mais de meia tonelada de alimentos foi um prazer muito grande para o clube ter ajudado aquelas crianças do orfanato.
Esse ano foi marcante, tivemos o privilegio de mais uma vez participarmos do aventuri, o nosso clube era composto por crianças guerreiras, determinadas a dar tudo de si e deram fomos 5 estrelas!
Era uma alegria total, tiramos em primeiro lugar em pregadores mirins o clube foi representado pela aventureira Beatriz Braz. Temos realmente muito orgulho dessas crianças.
Infelizmente no ano de 2004 o clube não funcionou por alguns motivos pessoais da direção. Mas no ano de 2005 ainda na direção de Silvaney Costa e tendo como seus associados Gilvandro Lopes e Missilene Sena o clube voltou com força total agora com 32 crianças com mais estrutura e clara que faltava muita coisa, foi um ano de muito trabalho e de muitas vitórias.
O clube precisava de muito material para acampar e ate mesmo para realizar as reuniões regulares então começamos a realizar projetos para angariar fundos, fizemos sociais com vendas de lanches, aos domingos com ajuda de uma irmã Ivony, que vendia roupas usadas que arrecadamos dos irmãos e amigos, também realizamos banhos recreativos com venda de alimentos, picolé, dindim e etc.
Nós conseguimos comprar três barracas, utensílios de cozinha, acessórios, farda “A”e “C”e material de expediente.
Nós somos muito gratos a Deus em primeiro lugar e a todos que colaboraram com as doações, e participaram nos projetos realizados.
No batismo da primavera as crianças foram batizadas. Participamos de mais um aventuri e fomos mais uma vez cinco estrelas, tivemos o privilegio de entregar para os desbravadores 4 aventureiros.
O momento auge das atividades do clube nesse ano foi o IV Aventuri da Aceam – Nas Mãos do Criador. Que maravilha esse momento, pois chegamos à esse aventuri depois de muitas lutas e dificuldades vencidas. Todos os nossos trabalhos foram compensados ao vermos nos aventureiros felizes participando desse evento.
As atividades espirituais, as provas, os momentos que passamos em nosso acampamento tudo isso ficaram marcados em nossa vida. Foram realmente experiências inesquecíveis.
No ano de 2006 a jovem Silvaney decidiu sair da direção do clube, assumindo em seu lugar a conselheira Mariles Lima, que logo depois deixou o clube, assumindo então o conselheiro Gilvandro Lopes e seus associados Elton Lopes e Francimara Valentin, que trabalham com muito carinho e dedicação.
O clube ficou conhecido em Manaus através do projeto comunitário AVENTUREIROS EM AÇÃO, o horto cedeu 1000 pés de mudas de arvores frutíferas, então outros clubes do distrito foram convidados a participarem desse projeto, e no dia 30 de abril foi realizado o projeto REDENÇÃO VERDE e REDENÇÃO VIVA, com a corbetura da Rede Amazônica, nos dirigimos ate uma área devastada onde começamos as plantações de mudas. Outras partes do clube distribuíram mudas nas casas e conscientizando nos moradores da importância de se preservar o meio ambiente.
Encerramos o ano de 2006 com a participação do Clube Estrelinhas de Jesus no Aventuri da Alegria, o 1º realizado pela AAMAR. Cada prova, cada requisito foram bem desempenhado por cada criança e o Clube alcançou para hora e glória de Deus a classificação máxima: Padrão em Excelência. Esse título foi bastante comemorado, pois foram feito muito sacrifício para chegarmos lá.
No ano de 2007 uma nova diretoria, tivemos o privilégio de trabalharmos com pessoas que amam esse trabalho, cada dia que passa essas pessoas ficam mais dedicadas, doam mais de si, principalmente o Diretor Gilvandro Lopes que é de uma dedicação tremenda enfrentou algumas dificuldades, pois era o ano do ACAMPI JÀ e nós tivemos que trabalhar em dobro porque também participávamos da Sociedade de nossa Igreja, o primeiro pensamento foi de deixarmos o Clube de lado, mais o nosso coração falou mais alto e nós tivemos que nos esforçarmos muito para realizarmos os projetos do Clube, claro, priorizamos o Clube, as crianças e foi com a ajuda delas que realizamos os Projetos Missionários, os Projetos Comunitários, a casa aberta, a 1º noite de soninho, e a Escola Cristã de Férias que foi um sucesso, muita crianças da comunidade que ainda não faziam parte do Clube participaram da Escola e depois ficaram no Clube de Aventureiros e no Clube de Desbravadores.
No mês de Setembro o Estrelinhas de Jesus também participou da Voz Juvenil, fez um programa muito bonito no dia mundial dos Aventureiros, realizou 2 Investiduras, em fim conseguimos realizar os projetos do Clube. E com isso mais uma vez se tornou um Clube Padrão.
Ano de 2008 houve algumas mudanças na diretoria do Clube assumindo a direção a Associada Feminina: Francimara Valentim e seus associados: Gilvandro Lopes e Louriene Lopes. Conselheiros: Valdenor Marques e Suani Lima e os demais Francimar Maia, John Luis, e também o capelão, Amarílis Leite, Adriana Nascimento, que era a secretária. Havia 34 crianças: 13 maninas e 21 meninos.
A meta maior do clube era o Aventuri, claro, mas havia outros objetivos e projetos que foram realizados como: uma excursão em Maio no Sítio Belo, onde os aventureiros tiveram atividades como complemento do estudo do livro de classes pré-eliminares. Em Abril, o clube realizou o projeto Construindo Pontes, visitando o clube Vinde a Mim do bairro Monte Pascoal, e outros projetos comunitários e missionários.
Em Setembro o clube participou do grande projeto Impacto Esperança, onde as crianças distribuíram revistas e folhetos à comunidade de Redenção. Foi um evento muito bonito e marcante na história do clube. Nesse momento houve muito difícil, porque alguns membros da diretoria tiveram que sair do clube por motivos pessoais. Tornou-se um momento difícil porque estava se aproximando o aventuri e faltava muita coisa pra gente conseguir nossa meta. As dificuldades foram muito grandes, e nesse momento vimos o poder de Deus atuando. Houve uma integração entre a direção do clube e os pais dos aventureiros e a nossa igreja que foi maravilhosa.
Os obstáculos foram se tornando pequenos, e nós conseguimos vencer todas as barreiras. Valeu cada sacrifício feito, porque foi um Aventuri muito bom, ótimo!
Vimos no rosto de cada criança a alegria por estar ali, cada sorriso, cada abraço; nos esforços delas nas atividades. Não chuva ou calor do sol que pudesse apagar o brilho nos rostos de cada uma delas. E mais uma vez o clube conseguiu e classificação de clube Padrão Excelência, foi maravilhoso.
Agradecemos muito a Deus pelas bênçãos derramadas e por nos ajudar a conseguir nossos objetivos, e cada dia esse clube junto com sua direção possa testemunhar desse Deus poderoso e que cada vez mais os Estrelinhas glorifique o Seu nome. Amém
Chega o ano de 2009. Um ano de cheio de expectativas, pois tínhamos certeza que teríamos um ano de muitas realizações. Muitos projetos foram realizados, como: arrecadação de alimentos para doarmos uma família em necessidade, assim como, colocamos o clube em evidência à nossa comunidade visitando-a, visitamos, juntos com a sociedade AMAR, o asilo. Mas percebemos, também, que precisaríamos voltar nossas atenções ainda mais no sentido espiritual; não que nós não tivéssemos, mas que nossas atividades houvesse mais significados. Como resultado do evangelismo da semana santa, batizamos 1 (um) aventureiro; uma semana muito especial que tivemos com o Pr. Mark Finley, onde palestrou via satélite pelo canal Novo Tempo concluindo o Projeto Lares de Esperança, foram batizados 2 (dois) aventureiros e no Batismo da Primavera mais 2 (dois) aventureiros.
Não podemos deixar de registrar a participação do clube no Primeiro Festival de Música da Criança – FEMUCRI, realizado na igreja 1 do nosso distrito no dia 14 de Novembro.
Infelizmente não participamos das Aventupíadas, mas esperamos nos preparar para o próximo evento e termos essa experiência, pois cremos que será de grande benefício ao clube.
Em 2010 o clube Estrelinhas de Jesus iniciou suas atividades no dia 07 de Março com uma grande abertura com a presença dos pais. Podemos perceber muita iteratividade entre as famílias e cooperação uns com os outros.
Não podemos deixar de mencionar a bela participação dos aventureiros no Evangelismo da Semana Santa, onde participaram nos Pequenos Grupos. Foi uma semana de grande satisfação para as crianças, pois estavam se sentindo úteis no trabalho de Deus. Aquela semana finalizou com algumas almas entregando suas vidas à Deus.
Em Maio tivemos o Projeto Amigos da Esperança em que toda igreja foi engajada a levar a mensagem de Um Dia de Esperança. Pessoas tiveram a oportunidade de conhecer que existe um dia onde devemos renovar nossa energia e nossa esperança. Esperança que nos traz de uma nova vida totalmente renovada.
Em maio, também, realizamos uma programação para homenagear as mães dos aventureiros. Durante a programação fizemos algumas atividades, depoimentos das crianças, e finalizamos com um delicioso desejum.
Nos projetos comunitários, podemos destacar o projeto “Adote um Amigo”, houve emoção na entrega de uma cesta básica à uma família próxima de nós. Assim demonstramos aos aventureiros a importância de ajudar quem precisa.
Um dos eventos mais esperado foi a visita ao zoológico, e aproveitamos a oportunidade para homenagear os pais dos aventureiros levando-os conosco já que era o mês de agosto, mês dos pais. Esse evento aconteceu no dia 08 de Agosto. Alegria das crianças foi intensa ao visitar os belos macacos, os gaviões, cobras, o tamanduá, as antas, as araras, as onças pintadas. Mas o que mais chamou atenção foram os jacarés, um dos mais temidos da nossa região. Um deles tinha mais de 4 metros. Testemunhamos a emoção de muitas crianças do clube, felizes por estarem ali.
Contamos com a presença de 14 pais de aventureiros, fora os amigos que foram convidados. Foi um dia para ficar na memória.
O evento mais aguardado do ano foi o Aventuri, e teve como tema “Uma Aventura no Mundo das Frutas”, e o clube participou com louvor levando em consideração da grande dificuldade para conseguirmos participar do nosso Aventuri.
Para conseguirmos esse objetivo tivemos grande ajuda da nossa igreja, que igreja maravilhosa, dos pais dos aventureiros, dos nossos amigos e familiares, e principalmente do nosso Deus que nos dá forças para alcançarmos nossos objetivos.
Durante a viagem muita alegria e ansiedade. O clube esteve no Aventuri com 22 aventureiros, 06 componentes da direção e 05 pessoas para apoio.
A abertura foi simples, mas significativa. Os aventureiros estavam todos caracterizados de fazendeiros e outras vestes.
Durante o Aventuri muitas atividades tanto espirituais e físicas. No Sábado à noite houve atividades recreativas dirigidas por cada clube; no Domingo houve o carrossel de atividades, grandes momentos de alegria, interatividade e espírito de equipe. Nosso clube teve êxito em todas as provas. Uma das coisas interessantes no Aventuri foram os portais dos clubes cada um representando uma fruta. O nosso foi o abacaxi. O brinquedo mais aguardado com muita ansiedade e medo era a tirolesa, onde todos tiveram a oportunidade de sentir a emoção de descer em uma tirolesa. O Aventuri aconteceu no dia 08 à 11 de Outubro, aproveitando a data do Dia da Criança e do Aventureiro.
As nossas atividades do ano encerramos com uma investidura de 3 Aventureiros: Poliane, William e Edwuardo. Foi uma cerimônia feita com a presença somente dos pais.
No ano de 2011, o Clube começou as suas atividades no dia 05 de Março, havia 22 Aventureiros presentes, foi um dia muito aguardado pelas crianças. As crianças se envolveram no Impacto Esperança na distribuição dos livros, cada criança entregou 10 livros em nossa comunidade já fazendo o convite para o Evangelismo da Semana Santa.
No Evangelismo as crianças se reuniram durante 30 noites na casa da Aventureira Thiane Garcia. Houve a participação de todos foi muito bom para o desenvolvimento espiritual de cada um. Em seguida o Clube realizou uma semana de oração no salão jovem da Igreja, somente com a participação de crianças, em todas as noites havia uma participação bem significativa, e ficamos muito felizes por ter alcançado nosso objetivo que é de levar o evangelho de Deus a outras pessoas. Parecia que ia ser um ano de muitas bênçãos, mas infelizmente por motivos pessoais a Direção do Clube não prosseguiu com as reuniões e projetos do Clube. Mas no final do ano no Congressoree que tinha como tema “O Mundo das Especialidades” resolvemos participar para incentivar as crianças para o próximo ano, que, com as bênçãos de Deus o Clube vai voltar à ativa.
Já no ano de 2012, o clube renova suas forças e motivação com uma direção mais comprometida para realizar a obra de colaborar no desenvolvimento de nossas crianças. Uma nova direção foi formada foi possível levar avante todos os projetos planejados.
O ano, também, começou com uma expectativa muito grande, já que o aventuri seria logo no inicio e seria realizado no Dia do Aventureiro. Mas enquanto isso o clube tinha outros projetos a realizar, como por exemplo: “O Impacto Esperança”, onde as crianças saíram para distribuir o livro “A Grande Esperança.
Todo o clube foi entusiasmado e feliz para impactar a nossa comunidade com a grande mensagem da vinda de Jesus. Por onde passávamos as pessoas recebiam com satisfação os livros e as crianças eram bem recebidas. Foi um dia muito especial e ficou o desejo de continuar a fazer a distribuição, infelizmente os nossos livros acabaram-se. Mas ficou a sentimento de dever cumprido. Muitas pessoas ficam sabendo dessa “Grande Esperança” de que em breve Cristo virá.
Não podemos deixar de citar a boa participação do clube na Semana Santa. Alguns pequenos grupos tiveram a colaboração dos aventureiros na recepção e musica, fazendo com as crianças desenvolvesse seus talentos.
O clube teve especial participação em investiduras de um dos clubes do distrito, o Clube “Somos o Amanhã”. Realizando mensagens musicais e encenações.
Então nossas atenções voltaram-se para o Aventuri: “Na Terra da Esperança”, quando houve transferência de data para os dias 30/06 e 01/07. Houve completa união da direção para estarmos nesse evento importante da nossa Associação Amazonas Roraima (Aamar).
Para chegarmos a esse evento, nos unimos para conseguirmos recursos para irmos ao aventuri. Fizemos vendas de doces. Mas tivemos grande êxito em promovermos 2(dois) banhos recreativos, e com a ajuda da nossa igreja, do nosso distrito e especialmente dos pais dos aventureiros, conseguimos os recursos necessários para pagarmos nossa farda “c” e a inscrição do clube para o aventuri. Vale destacar que nesse ano de 2012 nós definimos nossa farda “c”, sendo agora modelo atual, nas cores: Laranja e Azul Marinho.
Já no aventuri, o clube fez grande participação nas atividades do Sábado apresentando sua especialidade de “Árvores”, que também era dos outros clubes da nossa região. No Sábado houve momentos especiais, como: a abertura e encenação do povo de Israel rumo a terra prometida, a Santa Ceia e o Lava-pés que foi passada a criança de forma educativa. Foram momentos singulares.
No Domingo as atividades foram recreativas e esportivas, belos brinquedos fizeram a alegria das crianças, como: o touro mecânico, a piscina de bolas. Foi um dia de alegria para todos nós vendo nossas crianças felizes. A alegria maior foi a presença da turma do “Nosso Amiguinho”, as crianças ficaram todas emocionadas cantando e brincado com o Nosso Amiguinho.
Realizamos outros projetos, como: arborização urbana, onde levamos mudas de árvores frutíferas a nossa comunidade, nós distribuímos cerca de 300 mudas para os nossos amigos.
E no final do ano, em uma programação realizada pela União Noroeste Brasileira (Unob), no Auditório Canaã, o Clube de Aventureiros Estrelinhas de Jesus recebeu o Troféu Top 10, como o clube entre os 10 (dez) destaques da Associação Amazonas Roraima (Aamar). Que Deus Seja gloficado!
Em 2013 iniciamos as nossas atividades com a presença dos pais e responsáveis, onde tivemos varias atividades que favoreceram a interação entre os pais e responsáveis com seus filhos. Atividades essas, como cabo de guerra, encher o cesto com balões de agua e muitas outras.
Em Abril do decorrente ano participamos do Projeto Impacto Esperança juntamente com toda igreja. Toda igreja foi de dividida em vários grupos para esse projeto e o clube Estrelinhas de Jesus saiu em grupo para distribuir o DVD do pastor Luís Goncalves a Ultima Esperança. As crianças foram bem recebidas por todas as pessoas que entramos em contato. Podíamos perceber a alegria e a satisfação em todas elas em estarem participando desse projeto sabendo que estavam participando de algo tão importante da vida da igreja.
Em Maio comemoramos o Dia do Aventureiro com uma programação toda recheada de criatividade. No culto divino nossa mensageira foi a Lana Cristina que nos trouxe uma mensagem sobre nossa responsabilidade com os aventureiros e a tarde nos realizamos nossa investidura. Ficamos felizes, pois todos os aventureiros haviam concluídos seus cadernos de atividades e era grande alegria das crianças naquele momento. Foi uma cerimonia significativa pra todos nós.
Este ano foi um ano de varias excursões com no Bosque da Ciência, Cidade da Criança Tendo sempre como objetivo atender os requisitos das Classes Preliminares dos aventureiros e haver maior interação no clube. Não há como dizer que nessas excursões despertam a curiosidade e conhecer ainda mais sobre a natureza e os animais. Durante as visitas nesses lugares fazíamos varias atividades tudo relacionado com a excursão, assim aprimorando suas habilidades.
Foi um ano onde tivemos alguns de nossos aventureiros se batizando no Batismo da Primavera, em Setembro, são eles: Thiane Garcia, Themisson Lopes, Giuliano Lopes.
Mas o evento que marcou na historia do nosso clube foi a nossa primeira participação na IV Aventupiadas da Aamar com o tema: No Mundo das
Olímpiadas em comemoração ao Dia das Crianças. Tivemos uma bela cerimonia de abertura no ginásio do CANC e foi lembrada a historia de todas as olimpíadas com o desfile com representação de todos os países sedes em comemoração ao Dia das Crianças.
Nesse evento tivemos alguns destaques nas provas de corrida de 100 mt e natação. Sendo que na natação o aventureiro Themisson chegou em primeiro lugar. Foi um dia muito marcante.

Em 2021 tivemos a oportunidade de está na direção do clube com uma equipe maravilhosa composta por:
Diretora: Rosângela Aires
Diretora associada: Vera leite
Secretária: Karen Ellen
Capelão: Sandro Alves
Conselheiras: nelma, Jessica Osório, Najara silva e Eric Gomes.
Iniciamos as atividades no dia 17 de abril de 2021 de forma remota pois estávamos em Pandemia da covid-19. Realizamos todas as atividades seguindo as normas de distanciamento social e seguindo as orientações de saúde. No dia 15 de Maio do mesmo ano realizamos o dia mundial dos aventureiros com investidura em Lenço dos aspirantes: Vera Leite, Jessica Osório, Ângelo Miguel, Rozane Mota e Sophia Rebeca com a presença é participação da lide de aventureiros irmã Antônia e de nossa regional Angela Belém. Em Setembro no dia 26 realizamos o Batismo da primavera sendo batizados dois aventureiros, Julianna Carvalho e Juan Lucas pra honra e glória de Deus. Finalizamos nossa atividade em Dezembro com investidura e uma linda homenagem aos 20 anos do nosso clube onde participaram pessoas que fizeram parte dessa linda trajetória até aqui. Estamos gratos à Deus pois nos conduziu da melhor maneira possível nesse ano que foi bastante desafiador mais que com a graça de Deus fomos vencedores pra honra e glória do Senhor!