Club de Conquistadores Ágape
Associação Amazonas Roraima

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Ágape
Ágape

Ágape

Conquistadores

  • Miembros 46
  • Directiva 29
  • Total 75

Datos del Club

Fundación

07/12/1998 (25 AÑOS)


Región

3ª R – ÁREA 1 / DBV AM


Dirección

RUA LOURO-ROSA - Nº 73 - MONTE DAS OLIVEIRAS
MANAUS - AMAZONAS
69093-158


Reunión principal

SABADO
15:00:00


Mensaje para Ágape






Historial de Clasificación

Este Club fue 05 Estrellas en: 2016

HISTÓRICO DO CLUBE DE DESBRAVADORES ÁGAPE
03ª REGIÃO – DISTRITO MONTE DAS OLIVEIRAS – IASD MONTE 1
Endereço: Rua Louro Rosa, Nº 73 – Monte das Oliveiras – CEP: 69093-158


A IASD de Monte “1” vendo a importância de um departamento que desenvolvesse atividades físicas, mentais e espirituais para os juvenis e adolescentes desta Igreja – a direção Executiva reuniu-se e decidida, fundou um Clube de Desbravadores no dia 07 de dezembro de 1998, pelo Pastor Distrital atuante Rubens Farias, e tendo como nome fixo Clube de Desbravadores Ágape e a base bíblica no livro de I Coríntios 13:13 “Agora, pois, permaneçam a Fé, a Esperança e o Amor, estes três, porém o maior destes é o AMOR.” O primeiro Diretor votado pela Comissão da Igreja para assumir este Clube foi o irmão Péricles de Laborda Izel Filho e sua esposa com Diretora Associada Lucinete Guimarães Izel. (As atividades iniciaram-se com 50 membros ativos: sendo duas (02) Unidades femininas e duas (02) Unidades masculinas e dez (10) membros na diretoria).

No ano de 1999, o clube participara da 1ª Olimpíada realizada pela 3ª Região, do qual este departamento e já fazia parte e ficando em 1º lugar nas atividades. Neste mesmo ano, o clube participou de seu 1º Campori realizado de 04 a 07 de julho no terreno da ACEAM e ganhou o 3º lugar nas atividades realizadas.

Em 2000, foi votado um novo membro pela Comissão da Igreja para assumir como diretor jovem – Aldenor Coelho da Cunha.

Nos anos de 2001 e 2002, foi votado uma nova diretoria para estar à frente deste clube – a irmã Lucinete Guimarães Izel que realizou bastante atividades nesse período.

Em 2003, a irmã Solange Nogueira Rodrigues assumiu a direção e lançou novos projetos para realiza-los com um único objetivo de “Salvar do Pecado e guiar no Serviço”.

No ano de 2004, o clube participou de duas grandes passeatas com o propósito de fundar (02) dois novos clubes: Herói da Fé e Cordeiro de Deus. Participou também do 1º Campori da 13ª e 20ª Região.

Em 2005, este departamento participou do Campori Inter-Regional no mês de junho na direção da irmã Odiléia da Silva Lima – classificando-se como dos melhores ganhadores “Cinco Estrelas”.

No ano de 2006, o irmão Péricles Laborda Izel Filho assume novamente a direção e tendo como o primeiro objetivo de levar este departamento para o 1º Campori da nova Associação Amazonas Roraima – AAMAR, e logo conseguiu chegar ao Campori. E em suas participações nas atividades, pôde tornar-se um clube “Cinco Estrelas” e tornando-se PADRÃO EXCELÊNCIA em cumprir todos os requisitos da AAMAR.

Em 2007, sob a direção da irmã Lucinete Guimarães Izel – que participou do Campori Inter-Regional e novamente sendo “Cinco Estrelas”.

No ano de 2008, na direção do irmão Francisco Wellington Cardoso e Lucinete Guimarães Izel, o clube teve novos rumos em trazer juvenis e adolescentes aos pés de Jesus e participou do 2º Campori da AAMAR – tornando-se ‘Cinco Estrelas”. Neste ano, o clube completou 10 anos de existência para a honra e a glória de Deus.

Em 2009, o clube ficou à mercê de regional, então com a graça de Deus, passou a agir sozinho na região atuante. Então foi votado pela diretoria, deste departamento, de participar do Campori de Unidades da 39ª Região e assim novamente alcançado “Cinco Estrelas”.

No ano de 2010, com a escolha do tema: “Geração Esperança” foi motivado a geração de desbravadores deste clube a levar a esperança de salvação a todos. E mais uma vez sendo um clube destaque na região e recebendo o a premiação “Cinco Estrelas”.

Em 2011, o clube ficou sob a direção do irmão Ruan Willes – e seu único objetivo foi de permanecer firmes os desbravadores no caminho de Cristo.

*Não houve relatos do ano 2012.

No ano de 2013, iniciou-se suas atividades sob nova direção dos líderes Fabrício Kennedy Macêdo Carneiro – (Diretor), Francisco Wellington Cardoso – (Associado) e Suany Freitas Macêdo – (Associada). Tendo eles como objetivo de resgatar os juvenis e adolescentes para Cristo. E, no dia 14 de novembro o Líder Desbravador “Pereirão” esteve presente neste dia e ministrou um ‘lindo’ sermão para a programação que foi abençoada por Deus. O Clube está sendo reavivado depois de 1 ano inativo. A luta continua, e a esperança na certeza de um dia “Ser mais do que vencedor em Cristo Jesus!”

Para o ano de 2014, na 5ª Região, e com uma diretoria dedicada na obra de Deus, e sendo composta por: Fabrício Kennedy Macêdo Carneiro (Diretor), Francisco Wellington Cardoso (Associado), Suany Freitas Macêdo (Associada), Dianny Barreto da Silveira (Secretária), Marcos Batista (Tesoureiro), Helivan Lopes Leite (Capelão), Silvia e Alison (Conselheiros), Sidinilton Barreto Franco Junior, Maria Elane Martins, Enock, e Taynan (Instrutores). Com a direção formada, o Clube participou de várias atividades durante esse ano, como: Retiro Espiritual, IDE, CLUD, Visitação, Pernoite, Recebeu a visita do Distrital Adarildo Santiago, e também a visita do Pastor Distrital Valdir dos Santos Mota, Seminário para formar Líderes, Semana do Calvário, Festival de Pizza, Encontrão, SOS Ribeirinhos, Vidas Por Vidas, Semana da Voz Juvenil, Cerimônia de Lenços, Ano Bíblico e Classe Bíblica 2014, Oratória Fase Distrital e Regional, QSP Desbravador e QSP Diretoria, Concurso de Ordem Unida, Acampamento de Unidades, Clube do Livro, Treinamento de Secretaria, Visitas as Autoridades de Manaus, V Campori AAMAR “Jesus a Única Esperança”, Dia Mundial do Desbravador, Quebrando o Silêncio, Visita ao Cemitério Tarumã (Dia dos Finados), Quarta do Desbravador, e este Clube conquistou novamente “Ouro” e mais uma vez cumprindo o objetivo de “Salvar do Pecado e guiar no Serviço”.

No ano de 2015, foram reeleitos os três (03) líderes acima, para novamente darem continuidade neste projeto que é para a honra e a glória de Deus. E participando do IDE 2015, CLUD 2015, Caminhada de 15 Km e Pernoite com a participação do Clube Getsêmani, Visitas Missionárias, Doação de Alimentos para famílias carentes, Semana do Calvário 2015, Semana do Evangelismo 2015, 1º e 2º Festival de Especialidades. No final do segundo trimestre, foi aprovado pela Comissão Executiva do Clube junto ao Pastor Distrital Valdir dos Santos Mota o “Regulamento Interno do Clube Ágape” – (que não permite o namoro de Desbravadores antes dos 16 anos). Alguns pais de Desbravadores não apoiaram este regimento. Então, foi votado pela Comissão Executiva, de o Clube ficar inativo por durante três (03) semanas até a Comissão Eclesiástica da IASD de Monte “1” aprovar o Regimento do Clube. Após à aprovação, foi retomada as atividades do Clube no segundo semestre do mesmo ano. Com a sabedoria de Deus na vida de cada membro que compunha a direção deste departamento, foi dado um passo adiante e feito um Acampamento de Instrução, Vendas de Alimentos para arrecadação de verbas para o ingresso ao Campori. E para à glória de Deus, o Clube participou do “I Campori UNoB 2015” e sendo destaque de clube exemplar e organizado. Foi comemorado o “Dia Mundial do Desbravador”. Assim, encerrou-se mais um ano de muitas bênçãos proporcionadas do Deus Pai – para Seus filhos Desbravadores do Clube Ágape neste ano de 2016.

Neste ano de 2016, deu-se início as atividades do Clube no dia 06 de março, na direção dos líderes: Fabricio Kennedy Macêdo Carneiro (Diretor) e Francisco Wellington Cardoso (Associado). E Dianny Barreto da Silveira como Associada. E para ajudar a direção deste departamento que foi composta por: Simone Martins da Cruz (Secretária), Algenete da Silva Leite (Tesoureira), Helivan Lopes Leite (Capelão), Iara Mota de Araújo (Conselheira), Sidinilton Barreto Franco Junior, Francisco Wellington Cardoso Junior, Willian Gomes da Silva, Roberto Brasil Ferreira Junior (Instrutores). Com vários projetos para este ano, este departamento participou de muitas atividades promovidas pela AAMAR e IASD de Monte “1”. O Coordenador da CORUN – Willian palestrou sobre Ordem Unida no dia 11 de março; parte da diretoria participou do IDE 2016; nos dias 12 e 13 de março o Clube participou do CLUD Regional 2016; e no dia 20 de março, esteve na Passeata “Todos Contra a Dengue”; se empenhou no Evangelismo da Semana Santa; proporcionou a 1ª reunião para pais de Desbravadores; e com a Fanfarra ativa – tocou e ajudou a fundar o Clube Herdeiros de Israel; confraternizou com os aniversariantes de cada trimestre; recebeu a visita do Pastor Distrital Valdir dos Santos Mota; no dia 16 de abril, iniciou-se o Lançamento da Classe Bíblica e o Ano Bíblico 2016; no dia 17 de abril, visitou o Clube Herdeiros do Reino de Piorini “1”; participou do projeto “Impacto Esperança” com a distribuição de água mineral e livros com o tema: “Viva Com Esperança” – “Uma Escolha Inteligente”; dos dias 25 a 29 de maio, fez um excelente Acampamento de Instrução e seguro; na Fase Clube e Regional, participou do “QSP” Desbravador e “QSP” Diretoria e Oratória - Púlpito Juvenil; com a Fanfarra, fez recolta para o Mutirão de Natal 2016; Investiduras de (05) cinco Agrupadas; Condecoração de Especialidades e Admissão de Lenços para novos integrantes; fez muitas atividades recreativas no Clube. Aconteceram muitas alegrias neste departamento sim. Mas, também muitas tristezas e lutos pela perda do Ancião Administrativo Adhemar e do Líder e Diretor Associado Francisco Wellington Cardoso (...). Enfim, a Fé, a Esperança e o Amor..., são estes que dão a certeza de que um dia, haverá um lindo encontro com os amigos e irmãos que já partiram e que está bem próximo de acontecer com a volta do Filho de Deus Pai. E, com a graça e paz de Cristo Jesus, mais um ano termina com o dever cumprido. “O SENHOR É A NOSSA FORÇA E COM ELE VENCEREMOS!”

No ano de 2017 não houve relatos*

No ano de 2019 a comissão da Igreja decidiu que o Ministério dos Desbravadores não poderia mais ficar parado, então a comissão votou e elegeu uma nova diretora: Raelem Freire do Nascimento, esta pessoa entrou com toda a garra e força para reerguer o clube. Em ano de Campori, ela deu seu máximo em tudo o que fez e o clube ficou de pé novamente com a ajuda de seus líderes: Adriana Encarnação (diretora Associada), Natan Melo (diretor Associado), Ane Luize (secretária), Zaquel Gomes (Capelão) e seus demais conselheiros e instrutores. Com muitas atividades no calendário, o clube participou do projeto da IASD' Impacto Esperança' tocando sua fanfarra comandada pelo instrutor Júlio Mateus, entregando livros nas proximidades da igreja. O clube também visitou o zoológico 'CIGS', com a intenção de fazer com que os desbravadores tenham um dia de conhecimento e interação com os animais e com a natureza. Pela graça de Deus, com muita dedicação e esforço, reuniões regulares, fazendo vendas de pizzas para arrecadar dinheiro, fazendo recolta de alimentos nos bairros vizinhos e com a ajuda dos padrinhos de desbravadores para pagar a inscrição, o Clube Ágape se sentiu realizado ao conseguir ir para o VII Campori de Desbravadores- Abraão Fiel ao Extremo- com 45 desbravadores, incluindo liderança. Colocando Cristo acima de nossas metas, tudo vai dar certo! Foi essa a motivação que a diretoria Ágape se apegou nesta caminhada longa de preparação e aprendizado.

Em 2021, o ancião Natan de Souza Melo assumiu a liderança do clube. Foi um ano difícil para o clube, pois estávamos voltando às atividades da igreja e do clube, por conta da pandemia do Covid-19 que por consequência deixou o mundo em lockdown. Foi um ano de lutas para a liderança do clube, para reanimar os desbravadores e trazer de volta a alegria que era ser um desbravador; mas nunca deixamos de pensar nas crianças e sempre fazíamos o nosso melhor, pois acima de tudo, era pra Deus toda a obra e todo o nosso esforço. Participamos dos concursos espirituais; fizemos o estudo blíblico que tinha por título Jóias da Eternidade e Pathfinder; participamos, em Julho, de um Acampclasse com alguns clubes do distrito, no intuito de realizar atividades das classes regulares. Podemos dizer que foi um ano de aprendizado, e com certeza, terminamos o ano melhor do que quando inicamos. 2021 foi um ano de vitória para aqueles que estavam conosco no nosso momento mais vulnerável, foi o momento em que mais precisamos nos apegar à Deus, e Ele, com a sua infinita graça e misericórdia, nos abençoou constantemente. Só temos a agradecer por toda a ajuda e todo o apoio, realmente o SENHOR é a nossa força. E por fim, fechamos o ano com uma noite da pizza com todos os desbravadores e liderança. Deus é bom, e a sua misericórdia dura para sempre!

Em 2022, o jovem Moisés Henrique foi votado pela comissão da igreja a estar à frente deste clube, juntamente com seus diretores associados: Beatriz Ferreira e Zakeu Gomes. Teve como capelã a jovem Roberta Brasil e secretária a jovem Sara Melo, juntamente com sua liderança. Ele, com todo o seu gás de desbravador raiz, levantou o astral do clube e da liderança, colocou todo mundo pra trabalhar nesse ministério, pois era ano de Campori UnoB. Começamos todos os planejamentos e preparativos para esse grande evento. Deus sempre tem o melhor para nós, vimos isso em nossos queridos Diretores, sempre determinados a alcançar os objetivos e metas estipulados. Nos juntamos com o clube Arautos da Trindade para ir ao Campori, e então, começamos a trabalhar para levar a garotada toda. Após muitas reuniões até tarde da noite, muitos planejamentos e altos momentos de descontração (porque ninguém é de ferro hahaha) começamos a colocar em prática os planejamentos para o grande Campori. Fizemos vendas de frango, brechó, venda de potinhos de biscoitos, venda de cachorro quente, vendas de unidades, vendas de lanches variados e recolta de alimentos. Tudo em prol das inscrições e alimentação. Somos muitos gratos à pessoa que organizou e cuidou dessa parte tão importante de finanças, a querida tesoureira Júlya Waléria, recém 'camisa branca', sem ela ficaríamos perdidos nas contas. Deus nunca nos deixou desamparados, muito pelo contrário, em cada evento que fazíamos Ele sempre nos ajudou provendo o que precisávamos. Além do Campori, focamos muitos no clube em geral. Nos concursos espirituais chegamos a fase região em oratória, representado pela desbravadora Evelyn Nunes; e também em QSP diretoria e desbravadores. Fomos também os vencedores na fase distrito em Ordem Unida, comandada pelo Instrutor Wesley. Em meio à tudo isso, o Senhor põe pessoas incríveis em nossas vidas, que nos ajudam a seguir firmes e em direção ao alvo. Me refiro ao jovem de valor Dhalton Sá, alguém iluminado que nos ajudou a evoluir como pessoas e como líderes, e foi de grande ajuda na liderança no processo e durante o Campori. Ainda participamos de uma pernoite com uma caminhada de 9km para a realização de atividades de classes; andamos a cavalo e aprendemos muitas instruções. Enfim, após tanto esforço, chegou o grande momento, pelo qual aguardávamos e que nos preparamos o ano inteiro, o II Campori da UNoB ' A ÚLTIMA MISSÃO ', e o Àgape e Arautos da Trindade marcaram presença levando 62 desbravadores!!! Fizemos cada prova com dedicação, curtimos cada momento e levaremos conosco a lembrança de 6 dias inesquecíveis. Somos muitos gratos as nossas cozinheiras: Dona Zete, Leidjane e Alexssandra, que prepararam cada refeição com muito carinho e amor, cuidaram da alimentação de todos com proficiência. Gratos também aos conselheiros que deram conta do clube nesses 6 dias e a todo o apoio de fora; e claro, à nossa querida enfermeira Nilza que estava sempre a disposição e ainda fez parte das provas conosco, inclusive os ralas hahaha. Só temos a agradecer à Deus por todo o cuidado e por sempre estar conosco durante esse ano incrível. Findamos o ano comemorando os 24 anos do Clube Ágape.

Aguardando os próximos capítulos... :)
- O SENHOR É NOSSA FORÇA E COM ELE VENCEREMOS -