Club de Aventureros MÃOS AJUDADORAS
Associação Amazonas Roraima

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club MÃOS AJUDADORAS
MÃOS AJUDADORAS

MÃOS AJUDADORAS

Aventureros

  • Miembros 6
  • Directiva 6
  • Total 12

Datos del Club

Fundación

17/10/1999 (24 AÑOS)


Región

10ª R – ÁREA 3 / AVT AM


Dirección

RUA , M QD 46 - ARMANDO MENDES
MANAUS - AMAZONAS
69000000


Reunión principal

SABADO
14:30:00


Historial de Clasificación

Este Club aún no ha sido 5 Estrellas en el SGC

A ideia de formar um clube de aventureiros na igreja de Armando Mendes I nasceu das nossas irmãs e de nossa igreja. presenciaram uma investidura de um clube e sentiram a enorme vontade de ver isso se tornar realidade em nossa congregação nascendo assim o sonho de fundar um clube de aventureiros.

E essas valorosas irmãs conversaram com a coordenadora da área na época, A irmã Lucélia. Que deu uma direção básica para a diretoria, apostilas, uniformes, e as demais atividades que um clube precisa para realizar essa obra com os pequenos, um grande desafio à frente. “Mas os que esperam no senhor renovarão as suas forças, subiram com asas como águias”. Isaias 40:29 – 31. A irmã Adriana Farias se reuniu com a irmã Rosângela, Fátima, Elenice, Márcia e o jovem Fábio que aceitando o desafio resolveram convocar uma reunião que foi realizada no sábado à tarde juntamente com os pais das crianças com idade entre 6 a 9 anos.

O nome do Clube mãos ajudadoras foi dado com base em Mateus 20:27-28 Que diz “E qualquer que entre vós quiser ser o primeiro seja vosso servo, bem como o filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos”.

O clube iniciou suas atividades no sábado à tarde do dia 17/10/1999 com 8 crianças, sendo elas: Kelly Araújo, Luane Sales, Israel Marinho, Brenda cordeiro e outras crianças. como diretora Rosângela Araújo, como diretora associada: Fátima cordeiro e Márcia Lima secretária, e o jovem Fábio como instrutor e o pastor Nartesio Uchoa como pastor distrital. nos anos de 2000 e 2001 continuou crescendo e fortalecendo com a entrada de outras crianças. Participando do seu primeiro aventure na escola Agricola.

Para o clube participar da associação central Amazonas teve diversas barreiras como: a falta de barracas, transportes, alimentação e portal. Contudo o clube conseguiu chegar lá e receber a classificação de clube 3 estrelas.

Em 2002 o clube sofreu uma grande crise, porém com toda a dificuldade se reergueu em 2003 com uma nova diretoria formada e tendo a serva de Deus Socorro Santos como diretora com novas lutas a enfrentar, conseguiu reerguer o clube, mas não foi fácil, porém Deus estava do nosso lado. Em 2004 o clube iniciou com 26 crianças, tiveram lutas, mas conseguiram levar até o fim realizando investiduras escola sabatina, culto jovem. Em 2005 foi a vez da jovem Greisa Fragoso que dirigiu o clube com apenas 14 anos de idade contando com o auxílio da irmã Cláudia, Arlene, Núbia, Nilceane e Rogério, que pela primeira vez levou o clube à 5 estrelas pela graça de Deus.

No ano de 2006 Olinda e a jovem Greisa conseguiram fazer o clube de aventureiros Mãos Ajudadoras participar do primeiro aventuri da associação Amazonas Roraima, vindo de lá com o clube 5 estrelas novamente.

No ano de 2007 com a diretora Cláudia o clube realizou muitas atividades com a nova direção, Cláudia Muniz tendo ajuda com seus auxiliares Núbia Tury e Aline Cavalcante, este ano o clube participou do Aventuri no mundo das frutas, voltando também com 5 estrelas pela terceira vez consecutiva.

No ano de 2008 tivemos a diretora Claudia Muniz que fez grandes feitos ao clube de aventureiros mãos ajudadoras junto com os seus auxiliares nubia tury, taylor fragoso e outros.

No ano de 2009 a direção era composta por Cláudia, Telma, Taylor, Nubia juntos realizaram as atividades com ajuda de Deus.

Em 2010 Deus continuou abençoando, foi um ano de muita Conquista, Cláudia Muniz passou a direção para a irmã Joelma paixão por motivos particulares, o clube participou de várias atividades entre elas o terceiro aventuri da aamar que tinha como tema uma “aventura no mundo das frutas”.

Em 2011 o clube de aventureiros com novos desafios Telma Bentes assume o clube como diretora e Mônica Martins como associada, junto com a Cláudia Muniz sendo a secretária neste ano o clube participou de várias atividades aamar, como pregador mirin, femusa e o Congresso.

Em 2012 Núbia tury assume como diretora tendo como associada Telma Bentes realizaram bastantes atividades, E participaram do mundo das especialidades.

Em 2013 Evanilci Santos dirigiu o clube com seus associados Telma Bentes, Mônica Martins e Marcione Alves onde conseguiram nos concursos da aamar o segundo e o terceiro lugar no ano biblico, conseguindo alcançar suas metas do clube naquele ano.

No ano de 2014 o clube sobre nova direção de Mônica Martins e seus associados: Telma Bentes, Érica Almeida, Marcione Alves, com objetivo forte e novas metas concluídas com muita honra e Glória.

Em 2015 o clube estava sobre novos desafios em nova direção tendo como diretora Telma Bentes, e seus associados: Érica Almeida, Marcione Alves, secretária Núbia Tury e Franciele Teles como diretora da RFA e compostos dos conselheiros: Maria Irisvalda, Alessandra do Socorro, Aldemir Santos. vieram vários desafios como: fêmusa, ano bíblico, dia da Alegria, impacto Esperança, mundo das especialidades. As atividades foram realizadas juntamente com os clubes sun shine kids, pequenos leões, estrelas brilhantes e com privilégio do Novo departamental Ormeu tudo com a ajuda de Deus.

Em 2016 teve nova diretoria Franciele Teles e seus associados: Marcione, Thayane e Amorea, e os conselheiros Maria Irisvalda e Alessandra do Socorro para fazer o melhor para honra e gloria de Deus. O clube foi para o aventure da amar com o tema “Josias pequeno rei” ficando com o troféu de primeiro lugar nos pregadores mirins com a aventureira Thamillys, com o segundo lugar no fêmusa e o terceiro lugar na prova do livro do ano tendo como pastor distrital David.

Em 2017 iniciou com a irmã Franciele mas por motivos particulares teve que renunciar passando para a irmã Jonata Alves e seus associados Raimundo Natálio, Alessandra do Socorro e Nilza Alex como seus associados e secretária Franciane, e com os conselheiros Marcione, Elizete, Gracilene Ferreira participando de várias atividades como semana de oração, noite do pijama, quebrando o silêncio tudo com apoio do pastor Caio.

Em 2018 o clube esteve na direção de Jonata Alves e seus associados: Gracilene Ferreira e Raimundo Natálio, tendo como conselheiros: Márcione, Alessandro do Socorro e secretária Franciane Albuquerque. O ano de muitos desafios incluindo o VII Aventuri da aamar, mas pela graça de Deus conseguimos. O aventuri foi realizado nos dias 11 a 14/10/2018, também participamos de várias programações como semana de orações, Dia das Mães, dia mundial 2 aventureiros, noite do pijama, aniversário do clube, oratórias, femusa e ano bíblico.

No ano de 2019 iniciou com a irmã Elizangela que assumiu a direção junto com seus associados Alessandra do Socorro, Nilza Alex e Marcione Alves. mas tivemos algumas complicações então a irmã Nilza teve que assumir tudo no meio do ano mas para a honra e gloria de Deus conseguimos levar o clube para as programações como: investiduras, semana que passa o, pregadores mirins, ano bíblico, arborização e o mundo das especialidades.

Em 2020 Nilza Alex continuava na direção, porém com novos associados sendo eles Alessandra do Socorro e Marcione Alves e o conselheiro Raimundo Natalio e secretária Franciane Albuquerque, mas tivemos que ficar longe uns dos outros por conta da pandemia que atingiu a população mundial mas com toda a luta estávamos trabalhando online e no mês de outubro podemos realizar o primeiro aventuri online do dia 8 a 12 de outubro tudo para honra e Glória de Deus.

Em 2021 dando continuidade nos trabalhos a diretora Nilza Alex e seus associados Alessandra do Socorro Marcione Alves, com o conselheiro Raimundo Natálio e a secretária Francine Albuquerque estavamos voltando gradativamente aos poucos e com cuidado para fazer algumas atividades e programações pela atual situação decorrente a COVID-19 que atingiu a todas as pessoas do planeta, Mas contudo realizamos Reuniões de PG, Dia das Mães, dia mundial dos aventureiros, dia D dos Aventureiros , Semana de oração, Calebe, Lar e família, quebrando o silencio, ano biblico, livro do ano, femusa, dia da alegria, mundo das especialidades, e para a Honra e gloria de Deus conseguimos em meio a tantas dificuldades.

No ano de 2022 Telma Bentes assume o clube como diretora tendo como associados: Marcione Alves e Márcia Freitas e como conselheiros: Maria Irisvalda, Raimundo natalio, Alessandra Correia e Alessandra Borges e como secretária Karolayne Marinho, e Ancião Volnei Alzemar. Dando início às inscrições no dia 7 de março. A primeira reunião foi realizada no domingo com um belo piquenique para dar abertura às atividades, o clube participou de várias atividades como: Primeiro Deus, Fizemos visitas, evangelismo de PG, Impacto Esperança, ação social juntamente com outros departamentos da igreja, Semana Santa, aventureiros por 1 dia, Dia das Mães, semana de oração dos aventureiros com o tema ‘’pequenas luzes”, Dia mundial dos aventureiros e da criança Adventista, JA distrital na igreja de zumbi 3 com o clube fazendo uma participação especial em libras, projeto de arborização, Evangelista mirim, investiduras, Dia dos Pais, quebrando o silêncio no conjunto Lula, caminhadas com piquenique, Aniversário do clube onde completou 23 anos de existência para honra e Glória de Deus. E finalmente participamos do nosso VIII Aventuri da aamar que aconteceu entre o dia 27 e 30 de outubro no Hope bay park com o tema na “trilha da criação que para a honra e Glória de Deus não tivemos nenhuma dificuldade. Mas não paramos, no dia 2 de novembro realizamos o projeto bálsamo, e continuamos a completar as nossas classes e cumprimos mais algumas especialidades. No dia 20 de novembro levamos o clube ao IV mundo das especialidades distrital, realizado no conjunto Lula. Tivemos nossa última investiduras do dia 26 de novembro onde encerramos nossas atividades. No dia 12 de dezembro recebemos nosso troféu de clube 3 estrelas. É como diz na palavra de Deus “Tudo o que fizerem seja em palavra, seja em ação façam no em nome do senhor Jesus, dando por meio dele graças ao Deus pai”. colossenses 3:17

Em 2023 o clube foi composto pela Telma Bentes como diretora, associados Marcia Freitas, Marcione Alves, conselheira Maria Irisvalda e secretaria Karolayne Marinho. Participaram de diversas atividades, treinamentos, evangelismos, condecorações e afins. finalizamos o ano com 4 membros na diretoria.

Em 2024 o clube tem como diretora Marcia Freitas...
O clube participou de todos os Aventuris da Aamar
Ficou 3 vezes consecutivas na classificação de 5 estrelas
Teve a diretora mais jovem com apenas 14 anos no ano de 2006
Ja foi o primeiro lugar nos pregadores mirins e ano biblico
Foi fundado em 1999
O nome do clube tem base biblica.

'O senhor é meu pastor e nada me faltará' Salmos 23:1-6