Club de Conquistadores GUARDIÕES DE ÓRION
Associação Amazonas Roraima

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club GUARDIÕES DE ÓRION

GUARDIÕES DE ÓRION

Conquistadores

  • Miembros 14
  • Directiva 10
  • Total 24

Datos del Club

Fundación

09/09/2009 (11 AÑOS)


Región

30ª REGIÃO


Dirección

RUA FAVEIRO,150 - MONTE DAS OLIVEIRAS
MANAUS - AMAZONAS
69000-000


Reunión principal

SABADO
15:00:00


Clasificación

O Clube de Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia do Monte das Oliveiras IV nasceu través de um grupo de jovens na invasão Comunidade Luiz Otávio.
Esses jovens faziam pequenos grupos com o principal objetivo de aprender mais sobre a vontade de Deus. Então um deles que já tinha experiência teve a ideia de formar um clube de desbravadores, pois na Igreja não havia nenhuma distração para eles. O mesmo ensinou como seria ser um desbravador e como agir com responsabilidade e disciplina dentro do clube, mas a princípio não levaram muito a sério, quem sabe por falta de estrutura muitos desistiram, pois no clube não havia direção ou pelo menos alguém que tivesse mais conhecimento sobre o assunto.
Foi quando três desses jovens foram em busca de um diretor, encontraram o irmão Francisco Nascimento, que já tinha experiência e no dia 18 de fevereiro de 2009 o mesmo assumiu o clube junto a eles, com muita garra.
O Clube passou por vários problemas e dificuldades e alguns pensaram em desistir, mas pediram força alto e continuaram. Até então o clube não tinha nome, tiveram várias ideias,porém o irmão Francisco sugeriu o nome Guardiões de Órion, que tem como base bíblica o livro de Jó capítulo 38: 31. Significado, Guardiões (Anjos) Órion (Constelação).
O grupo estava entusiasmado, muitas barreiras já haviam sido vencidas, pensaram então que o clube continuaria crescendo; mas infelizmente não foi bem assim, pois devido alguns problemas pessoais, Francisco teve que se afastar e eram poucos os que tinham forças para enfrentar mais um obstáculo;foi quando a igreja realizou uma comissão para nomear um novo diretor.
Então foi nomeada a irmã Cíntia Araújo como diretora do clube Guardiões de Órion, a mesma fez um bom trabalho no clube durante dois meses, março e abril de 2009. Mas devido a problemas pessoais ele teve que se afastar.
O clube passou três meses sem diretor; já no mês de agosto do mesmo ano foi nomeado a irmã Kelly de Oliveira como diretora e a irmã Santana Nascimento como associada. E no dia nove de setembro os irmãos Milton Gama e Santana nascimento trouxeram o irmão Adarildo Santiago para trabalhar como instrutor do clube. Foi quando houve mais desempenho, foi demonstrado certo crescimento, graças ao trabalho de Deus realizado pelos homens.
O clube já havia nascido há muito tempo, mas só foi fundado no dia 09 do mês de setembro do ano de 2009, quando Milton Gama e Santana Nascimento assumiram a diretoria; tivemos o privilégio de ter como pastor fundador Wiglife Areosa Saraiva. Iniciou o clube com 15 desbravadores incluindo a Liderança.
No dia 10.01.2010, de acordo com a Ficha de Cadastro do Ministério Jovem-AAMAR, o Clube de Desbravadores Guardiões de Órion era dirigido pela irmã Kelly Oliveira Alves; Santana da Silva Nascimento como Diretora Associada; Marlene de Souza Melo como Secretária; Milton da Silva Gama como Capelão e Adarildo Santiago de Souza era o Instrutor do Clube. As reuniões do Clube aconteciam nas Quintas-feiras ás 18:30hs; nos Domingos ás 8:00hs e nos Sábados as 14:30hs. Nessa época o Clube de Desbravadores Guardiões de Órion 01 unidade masculina com 10 meninos e duas unidades femininas com 10 meninas. Segundo o cadastro do Ministério Jovem, o Clube de Dbvs Guardiões de Órion foi fundado no dia 18 de fevereiro de 2009,; nesta data o Clube tinha 22 desbravadores e pertencia a 33ª Região.
Em 2011 o clube teve o privilégio de participar do seu primeiro Campori cujo tema era: "Amigos da Esperança" com 25 desbravadores, onde tivemos a honra de sermos clube cinco estrelas.
No ano de 2012 o clube continuou com a mesma liderança sendo Santana Nascimento como diretora e Milton Gama como associado; Marlene Melo como secretária, onde o clube teve um ótimo desempenho. Hoje temos 22 desbravadores e uma ótima direção composta por 10 pessoas.
Já no ano de 2014 a irmã santana foi nomeada novamente como diretora e Milton Gama como associado; Matheus Lopes como secretário em seguida se afastou e nomearam Ivaneide Marques como secretária. O clube continuou crescendo pela graça de Deus. com muito esforço chegamos a mais um Campori no IAAI, Rio Preto da Eva, com o tema "A Única Esperança", 26 desbravadores, desde então o clube permaneceu cada vez mais forte.
Em 2015 demos continuidade com Santana Nascimento como diretora e Milton Gama como associado; Roseane Alves associada feminina; Maria Emília Pimentel como secretária; Ivaneide Marques como Capitã; Rosário tenazoa Ojanama como Conselheira. Nos dias 05 a 09 de setembro de 2015 tivemos o privilégio de participar de mais um Campori com o tema " A Prova de Fogo" programado pela União Noroeste Brasileira (UNOB), considerado um dos melhores com pregações preparadas para o tempo do fim, pastores inspirados pelo Espírito Santo.
O que nos deixou tristes nesse ano foi o afastamento de nossa irmã Santana Nascimento que trabalhou em prol do crescimento deste clube e em um dos melhores momentos desistiu. Em seguida veio assumir a associada Roseane Alves, que também deu o melhor de si,mas precisou se afastar em dezembro por motivos pessoais.
Como a obra não pode parar foi nomeada a irmã Ivaneide Marques como diretora para o ano 2016, Rafael Lima como associado masculino e Marlene Melo associada feminina e Hander Marques como secretário do Clube.
Em 16.01.2016 o Clube de Desbravadores Guardiões de Órion retorna do período de ferias. No dia 16.02.2016; o irmão Gilberto Gonçalves de Vargas; diretor da ES e também professor da Classe dos Adolescentes assume a Classe Bíblica do Clube ministrando o Estudo Bíblico Verdade e Vida. O objetivo da Classe Bíblica era formar Duplas Missionarias. A Classe Bíblica iniciou com 30 participantes, sendo 4 membros da diretoria. No término da Classe Bíblica não foi possível formar nenhuma dupla missionária. A única participante que concluiu o Estudo Bíblico com êxito em 23.07.2016 foi a desbravadora Thamires Melo. Em abril do corrente ano, por ocasião dos Concursos Espirituais, a atual Diretora do Clube, irmã Ivaneide Marques de Lima convida o irmão Gilberto Gonçalves de Vargas para assumir a secretaria do Clube.
No dia 20.09.2016, a irmã Ivaneide Marques de Lima, solicita sua transferência para a IASD Agnus Day. A direção do Clube ficou sob responsabilidade dos associados Rafael Lima e Marlene Melo até novembro do corrente ano. A partir
de novembro, a Comissão de Nomeação propõe e o Grupo da Igreja Adventista do Monte IV, aceita o irmão Gilberto Gonçalves de Vargas como Diretor do Clube de Desbravadores Guardiões de Órion para o ano 2017.
2017 - Ano de grande desafio para o Diretor Irmão Gilberto. Diretor inexperiente mas com muita garra para aprender. No dia 04.02.2017 acaba o período de férias. No dia 19.03.2017 a Comissão da Igreja nomeia Mário Jander como associado masculino e Clara Lúcia como associada feminina. Em 24.05.2017 os associados acima nomeados deixaram seus cargos. Tomou posse como diretor associado masculino Matheus Lopes e Jane Nonata Oliveira como diretora feminina; esta se fez presente em apenas três reuniões. Em junho deste ano o Diretor associado Matheus Lopes também abandona o Clube.De acordo com o voto 2017-021 a Comissão da Igreja aprovou a irmã Iolina Célia Sampaio Santarém como Conselheira da Unidade Fênix. Em 17.09.2017 conforme voto 2017-032 a Comissão da Igreja aprova a irmã Edilene Soares Félix como secretária do Clube. Na Comissão de Nomeação realizada no dia 03.12.2017; esta nomeia o irmão Gilberto Gonçalves de Vargas como Diretor; Elídio Ângelo com Diretor associado; Santana da Silva Nascimento como Diretora associada; Edilene Soares Félix como Secretária. No dia 23.12.2017 o Clube Desbravadores Guardiões de Órion encerra suas atividades com 14 desbravadores investidos para honra e glória do Senhor.
No dia 16.09.2018, a Comissão da Igreja do Monte IV se reuniu e o irmão Gilberto Gonçalves de Vargas entrega o cargo de diretor do Clube. A direção do Clube fica na responsabilidade de seus dois associados: Henrique Marques de Lima e Santana Nascimento da Silva.