Club Pathfinders Estrela do Orion
Missão Do Tocantins

Data shown here is the responsibility of Club director Estrela do Orion
Estrela do Orion

Estrela do Orion

Pathfinders

  • Members 15
  • Leadership 8
  • Total 23

Club information

Foundation

14/03/2012 (7 YEARS)


Region

5º REGIÃO - AVENTUREIROS


Address

AVENIDA CENTRAL 442 - CENTRO
AUGUSTINÓPOLIS - TOCANTINS
77960-000


Main meeting

SUNDAY
16:00:00


External link

Click here to access

Classification

HISTÓRIA DO CLUBE DE DESBRAVADORES EM AUGUSTINÓPOLIS – TO

INÍCIO DO CLUBE DE DESBRAVADORES

O clube surgiu por volta do ano de 1987 quando o irmão Dalvo reuniu alguns meninos e meninas da igreja Adventista do Sétimo Dia para realizarem as atividades recreativas e espirituais do clube.
Apesar de toda empolgação inicial consequente de qualquer novidade, o clube não durou muito mas em 1993 o clube foi reativado com 70 Desbravadores, em sua maioria não batizados, e o Policial Lima era quem dava as instruções de Ordem Unida para os desbravadores.
No ano de 2003, depois de várias reativações do clube, o irmão Nilson da igreja central de Augustinópolis tomou a frente do ministério comprando os materiais para o clube que tinha em média 40 desbravadores inscritos.
No ano seguinte, o senhor Orleans Moura assumiu a direção do clube com mais de 40 crianças e adolescentes inscritos. Neste ano, o clube se reuniu e entre os nomes selecionados realizou-se uma votação e então o clube ganhou nome: “Estrela do Órion”. Nessa época houve um evangelismo na cidade com o pastor Vandesom e a maioria dos desbravadores foram batizados e grande parte deles ainda é membro ativo da igreja atualmente.
O grito de guerra surgiu quando o clube decidiu participar do seu primeiro Campuri por volta ano de 2007 e 2008, com o diretor Orleans e seus auxiliares. Por provisão divina, o clube recebeu uma doação de camisetas lisas amarelas, enfeitaram as camisetas da devida maneira e arrumaram o tamanho (pois as camisetas eram enormes). Todo o clube, do menor ao maior, se empenhou em confeccionar, vender, pedir patrocínio, em busca de recursos para o Campuri. Então foram ao Campuri e voltaram revigorados com muita força e garra.
O clube Estrela do Órion também participou do I Campuri da região do Bico do Papagaio por volta do ano de 2010, realizado em uma chácara em Araguatins a poucos quilômetros de Augustinópolis.
Classe Biblica aos sábados as 19h30 no Colegio Estadual Manoel Vicente de Sousa
Reuniões regulares aos domingos a partir de 16h00 as 17h40 no Colegio Estadual Manoel Vicente de Sousa.