Club Adventurers Raios de Sol

Data shown here is the responsibility of Club director Raios de Sol
Raios de Sol

Raios de Sol

Adventurers

  • Members 11
  • Leadership 2
  • Total 13

Club information

Foundation

23/03/2006 (18 YEARS)


Region

R6 AVT


Address

AVENIDA CASTELO BRANCO - CENTRO
BURITICUPU - MARANHÃO
65393-000


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


Classification History

This Club has not yet been 5 Star in the CMS

HISTÓRICO DO CLUBE DE AVENTUREIROS
RAIOS DE SOL – IGREJA CENTRAL
Aos dias 23 (vinte e três) de março de 2006 (dois mil e seis) deu-se início ao primeiro Clube de Aventureiros de Buriticupu, distrito da MSMA. Tendo como diretora nomeada pela comissão da Igreja Central: Rejane Sobral da Silva e diretora Associada: Maria Cícera Vieira da Silva. Após participarem de um treinamento realizado em Imperatriz (Bananal) organizado pelo Departamental da MMA (atual Associação Maranhense - AMA), Pr. Aquino Bastos, para preparação dos futuros diretores e líderes do departamento do Ministério Jovem da Igreja. Dando início as suas atividades de organização do Clube de Aventureiros a primeira atividade foi de convocar pais e filhos para uma reunião de inscrições para o Clube.
No dia 30 de março no mesmo ano no pátio da Igreja Central reuniram-se as diretoras para selecionar o restante da diretoria – Instrutores, conselheiros, capelão (a), secretária. Aproveitando a ocasião foi colocada em votação a escolha do nome do Clube, onde tiveram dois nomes em pauta: Raios de Sol e Guerreiros Mirins, sendo escolhido com maior número de votos o nome Raios de Sol. Após uma semana da escolha do nome aconteceu então, a tão esperada reunião do Clube com os aventureiros inscritos, no total 10 (dez) membros. Ingressaram as primeiras atividades para o decorrer do ano. Participaram das comemorações da Páscoa com jograis e mensagem musical. O restante do mês de Abril passou-se com reuniões do clube organizado e oficial preparando a primeira investidura de lenço de Aventureiros e da Diretoria, realizada na Igreja Central pelo Pr. Márcio Freitas.No mês de maio o Clube Raios de Sol participou das comemorações do Dia das Mães com passeata pelas principais ruas da cidade distribuindo convites e folhetos do dia das mães.
No mês de junho houve a 1ª noite do pijama realizada na residência da então agora, distrital Rejane Sobral, que deixou a diretoria. Sendo agora Leidycarles de Menezes a diretora do Clube. Durante todo aquele ano o Clube participou de diversas atividades como: desfile cívico, investiduras, dia do aventureiro, visitação aos pais, reuniões semanais, almoços especiais com diretoria, especial de natal.
No ano de 2007 (dois mil e sete), assumiu como diretoras: Maria Cícera e Jânya Raquel S. Sousa, eleitas pela comissão de nomeação da IASD Central. Houve uma reunião com a distrital Rejane Sobral para decidir quais seriam as atividades para o decorrer do ano de 2007. Após o retiro espiritual aconteceu as reuniões com os pais para inscrição dos aventureiros. A diretoria participou de treinamentos, reuniões e juntamente com os aventureiros de investiduras, programações especiais da Igreja. A meta principal do ano seria a preparação do Clube para participar do I AVENTURI DA MSMA – VENCENDO GIGANTES. Depois deste Aventuri tanto a diretoria quanto as crianças ficaram totalmente motivadas a seguir em frente com as atividades do Clube Raios de Sol. No ano seguinte o clube teve novos membros, novas atividades recreativas, espirituais e sociais enriquecendo as crianças da igreja e não adventistas que participaram do clube.
Em 2010 a direção ficou formada com Jânya Raquel – Diretora, Maria Jania – Diretora Associada, Ariele Silveira – Secretária e Tiago Costa – Instrutor. Além de todo o planejamento anual de costume, a direção teve como objetivo principal participar do II AVENTURI DA MSMA – O TRENZINHO DA ESPERANÇA realizado nos dias 26 a 28 de novembro de 2010. O Clube teve grande êxito nas atividades preparatórias para o evento, ficando com a maior classificação – 5 estrelas.
Nos anos de 2011 a 2012 teve como diretoras: Drª Janya Raquel e Ass. Roziele. Em 2013: Drª Janya Raquel e Ass. Nataliane. Em 2014 Drª Roziele e Ass. Naiara. Durante todos esses anos o Clube Raios de Sol, proporcionaram diversas atividades realizadas como: Acantonamentos, Piqueniques com os pais e filhos; participações ativas nas programações da igreja local e distrital.
Em 2015 o Clube se preparou para participar do IV AVENTURI DA MSMA – HERÓIS DE VERDADE, realizando as atividades necessárias para edificação espiritual, mental e física dos Aventureiros e também obteve êxito, ganhando a classificação de 5 estrelas e medalhas como Camisa Destaque e Aventureiros Bom de Bíblia.
No ano 2019 a direção do clube reestruturou o quadro de membro da diretoria. Ficando da seguinte forma: Roziele (Diretora), Diana (Diretora Associada), Maiara (secretaria), Ana Paula (tesoureira) Ariele (Coordenadora da Rede familiar), Allan Jorge(conselheiro), Delina (instrutora), Cristieane (conselheira), Tiago (capelão), Talicia (Profissional de saúde) e Jonatas (Segurança do clube). Esses mesmos membros fizeram parte do V AVENTURI DA MSMA – MINHA VIDA É UMA VIAGEM, que aconteceu nos dias 13 a 15 de junho de 2019 em Bananal, Imperatriz-MA. Foram dias de muitas alegrias e crescimento espiritual. Participamos de todas as atividades proposta no evento, alcançando a premiação de cinco estrela a qual foi apresentada na igreja no culto de gratidão.
No ano de 2020 iniciamos com as atividades, mas no mês de março com o início da pandemia o clube teve suas atividades remotas e participou da semana do aventureiro cumprindo os desafios online proposta pela MSMA, conclui-o o ano com atividades simples. Porém no ano de2021 o clube ficou desativados devido a pandemia e a falta de membros ativos na diretoria.
Em 2022 o clube voltou com suas atividades novamente, com a diretoria composta por três: Roziele (Diretora), Jania Maria (Drª Associada) e Joilma ( Drª Associada). Mesmo com poucos membros, os trabalhos foram realizados da melhor forma possível. Nesse mesmo ano a diretora Roziele e mais três aventureiros (Pedro Arthur, Marcos e José Edson) participaram do aventuri da R6 realizado em Santa Inês como convidados do clube Pequeno mensageiros IASD- Buritizinho. A vontade era que todos participassem, mas devido não ter membros suficiente na direção e os pais não terem condições financeiras, esse desejo ficou para a próxima oportunidade. Findamos as atividades em dezembro, com a investidura marcada para o ano seguinte. Damos glorias a Deus, pelas alegrias, crescimento espiritual e companheirismo que o clube raios de sol tem proporcionado.
Clube sem membros desabilitado por inatividade em 60 dias/Club sin miembros deshabilitado por inactividad en 60 días