Club Adventurers Amigos em Cristo - AV
Missão Sergipe

Data shown here is the responsibility of Club director Amigos em Cristo - AV
Amigos em Cristo - AV

Amigos em Cristo - AV

Adventurers

  • Members 2
  • Leadership 6
  • Total 8

Club information

Foundation

27/03/2014 (7 YEARS)


Region

5ª REGIÃO - AV


Address

AVENIDA I N 122 - JOÃO ALVES
NOSSA SENHORA DO SOCORRO - SERGIPE
49160-000


Main meeting

SUNDAY
14:30:00


Classification 2021

No score available

A Igreja Adventista do 7º Dia do conjunto João Alves, tinha em mente a criação do clube de aventureiros. Idéia que foi falada pela primeira vez em 2011,porém não teve muito sucesso. Somente no ano de 2013, com a liderança o pastor Etegildo Barreto, foi concretizado e formado o Clube de Aventureiros. Mas para isso precisava de um diretor,elegendo assim Cristiane Gomes.Cristiane elegeu a sua diretoria e juntos escolheram o nome cadastrado na Missão Sergipe : Pequenos discípulos. Nome escolhido porque Cristiane liderava o clube de jovens da igreja local que se chamava discipulos.
Pioneiros do clube:
Cristiane Gomes (diretora),Tatiana Oliveira (diretora-associada),Michael Feitosa (diretor-associado). Conselheiros: Saionara Martins,Débora Cristina,Edilaine Feitosa,Rosineide Santos.
Tesoureiro: José Francisco.
O clube fazia parte da 2ª região da MSe Tendo como coordenadora geral :Cinthia.
Inicialmente era composto por 9 membros na diretoria e 24 aventureiros.
O tempo foi passando e as atividades regulares aconteciam ao lado da igreja tendo sempre acompanhamento dos pais.
Inicialmente não teve apoio de alguns pais,membros da comissão e também enfrentou alguns problemas financeiros.
O tempo foi passando e a principal dificuldade,que jamais será esquecida,foi o fato da igreja não apoiar pela falta de experiência.
O tempo foi passando e o clube foi crescendo e com o passar do tempo,a primeira conquista: a diretora do clube de desbravadores Mar Azul(Jane Consuelo),doou em 2013 a bandeira para o clube. E em 2014,Júnior Magão (regional dos desbravadores) doou 2 bandeirins.
Em 13 de Abril de 2014 às 14 horas,tivemos nossa primeira reunião e abertura do clube no pátio da igreja local.
Tivemos a oportunidade de participar juntamente com o departamento infantil do programa da criança adventista e dia mundial dos aventireiros. Muita comida,brincadeira e diversão.
No Albano Franco ,tivemos nosso primeiro desfile cívico,pelo Colégio Eficaz.Lá estavam nossos aventureiros trajando uniforme de atividades.
A primeira saída foi para o parque da cidade em Aracaju,onde passamos o dia todo.
No dia 22 de Novembro de 2014,estava marcada nossa tão esperada investidura,mas os uniformas não ficaram prontos pra nossa decepção e o programa não pode acontecer.Tivemos dificuldade para conseguir uma data nova e em 07 de dezembro,lá estavam aventureiros e direção,todos para serem investidos,com seus uniformes de gala.Foram exatamente 21 meninos investidos.
Em 2015,nosso segundo ano iniciou com bastantes desafios. Houve inovação do quadro de membros e totalizamos 29 membros.
Em 2017,tivemos batante dificuldades, o clube contava com um número reduzido de aventureiros e mais reduzidos ainda de pessoas na direção.
Fizemos pizza com os aventureiros e particpamos do projeto de saúde da igreja local.
O ano de 2018 iniciou,porém,o clube foi abandonado pela gestão atual (Cristiane Gomes).
Houve nova eleição e Noemi Nunes,foi eleita em 2019,como diretora do clube.
Fazendo parte da equipe diretiva: Márcio Nunes,Inês Gomes ,Rita Costa,Wilton Santos Danielle Assis e Anatácia Silva. Atualmente ,contamos com 1 aventureiro e 2 aspirantes de aventureiros. Tivemos nossa primeira reunião no dia 05/05/2019. Em 18/05/2019,juntamente com o departamento infantil,fizemos um lindo programa em comemoração ao dia da criança adventista e dia mundial dos aventureiros.
No dia 20/05/2019,em reunião com a equipe diretiva,observamos a necessidade da mudança do nome do clube,de Pequenos Discípulos para Amigos em Cristo. Em virtude da dificuldade de encontramos nomes para as unidades femininas.
Em votação unânime,decidimos mudar o nome,as cores e a logo do clube.
Em 07/06/2019, mudamos oficialmente de nome. Agora somos : Clube de aventureiros amigos em Cristo.
Clube reaberto em 05/05/2019 contando com Noemi Nunes como diretora.
Em 08/06/2019,passamos a aceitar crianças de 4 e 5 anos. Seguindo o modelo da Associação Paulista Sul,passamos a usar os cadernos de classes Joaninhas(4 anos) e Formiguinhas (5 anos). Com o objetivo de preparar as crianças para a vida com Cristo,preparação para a classe das abelhinhas laboriosas e integrar crianças que ainda não atingiram os 6 anos.