Club Adventurers Ovelhinhas de Jesus

Data shown here is the responsibility of Club director Ovelhinhas de Jesus
Ovelhinhas de Jesus

Ovelhinhas de Jesus

Adventurers

  • Members 10
  • Leadership 8
  • Total 18

Club information

Foundation

05/02/2017 (7 YEARS)


Region

03ª REGIÃO - ALPHA|AVT


Address

RUA ARAUJO VIANA N 28 - VILA IRMA
SAPIRANGA - RIO GRANDE DO SUL
93800-000


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2018, 2021, 2022, 2023

O Clube de Aventureiros Ovelhinhas de Jesus foi criado em Março de 2017 e pertence a igreja da Vila Irma – Distrito da São Luiz / Sapiranga-RS.
Atualmente faz parte da região Lamed e está no campo da ANSR. A ideia de fundar um Clube foi motivada pelo pr., que na época estava à frente do distrito, José Cardoso. A principio pareceu uma ideia absurda pois nossa igreja possuía cerca de 60 membros na época, e praticamente nenhum líder disponível, não tínhamos nenhuma experiência com clubes e nenhum membro educador. Mas a partir da sugestão do pr., Deus foi trabalhando o coração de algumas pessoas: a Luciane Santos me convidou para iniciar o clube e aceitei, desde que não tivesse alguma atividade que eu me envolvesse diretamente com as crianças. Iniciei como Tesoureira do Clube e a Luciane como Diretora. Seu marido Joacir era o Diretor Associado, o Belotto o Capelão, eu e a Luciane dividíamos a Secretaria. Logo algumas pessoas se colocaram à disposição para ser Conselheiros. Já no ano de 2017 participamos do nosso primeiro Aventuri, onde conseguimos o padrão ouro, nossa Aventureira foi a vencedora do Bom de Bíblia e ficamos com o 2º lugar nos portais. Foi um ano muito desafiador, pois adquiríamos conhecimento na prática, errando e corrigindo os erros. No final do ano de 2017 os primeiros Aventureiros concluem suas atividades e não tem um Clube de Desbravadores na igreja para seguirem no ano seguinte.
Já no ano de 2018 começamos a estruturar melhor o clube, comprando materiais necessários para as atividades, participando das capacitações e, a medida que preparávamos os Aventureiros para o Clube de Desbravadores, mais Aventureiros eram enviados por Deus. Em 2018 tivemos vários batismos originados no Clube: tanto de Aventureiros quanto de pais de Aventureiros.
Desde o início das atividades sempre tivemos a Classe Bíblica, conduzida pelo Capelão. Ainda no ano de 2018 é fundado o Clube de Desbravadores Ferrabraz. A igreja da Vila Irma havia sido o local de fundação do primeiro clube de Desbravadores de Sapiranga, muitos anos antes, clube este que tinha o mesmo nome. O Clube Ovelhinhas de Jesus auxiliou na instalação do novo Clube e as duas diretorias vem trabalhando, desde então unidas para levar mais crianças e suas famílias a conhecer à Cristo.
No ano de 2019 a diretora Luciane, presente desde a fundação do Clube, deixa o mesmo e eu assumo a direção. Mais líderes são enviados por Deus e nos organizamos de forma muito mais adequada. Todas as etapas de atividades são bem mais organizadas: atividades das classes, cantinho da unidade, Classe Bíblica, recração, etc. Participamos de nosso 2º Aventuri e as crianças novamente tem marcados em suas mentes os momentos vividos nos 3 dias de muita aventura, aprendizado e diversão.
No final do ano de 2019 8 Aventureiros concluem a Classe Mãos Ajudadoras e deixam o Clube. Imaginávamos que o início das atividades de 2020 seria com poucos membros, porém Deus conduziu praticamente a mesma quantidade de crianças já nos primeiros dias de atividades.
Temos certeza que este Clube nasceu no coração de Deus para que, sob orientação do Espírito Santo, pudéssemos conduzir muitas crianças do bairro da Vila Irma aos pés de Jesus. No ano de 2020 o foco do Clube foi fortalecer a Rede Familiar, atuando fortemente na comunidade com o evangelismo através das crianças e influenciando o meio onde estamos inseridos.
Infelizmente em Março de 2020 as atividades presenciais foram suspensas em função da pandemia, mas em pouco tempo lançamos alguns desafios online para manter os Aventureiros motivados. No mês de Setembro reiniciamos as atividades com todos os protocolos de prevenção. Concluímos o ano com o padrão ouro. As atividades no ano de 2021 começaram de forma presencial somente no mês de Maio. Não tivemos Aventuri nos anos de 2020 e 2021. No ano de 2021 tivemos muitos Aventureiros novos no Clube Ovelhinhas de Jesus. Chegamos em Dezembro com todos os Aventureiros com a Classe Bíblica concluída (2 turmas) e parte das atividades dos cadernos feitas. Não participamos do Olimpori, porém fizemos um acampamento de final de semana que ficará marcado nas mentes e nos corações de quem participou. “Foi a melhor coisa que já fiz na vida.”, palavras de um Aventureiro após o acampamento.
O Clube Ovelhinhas de Jesus se reúne no ginásio da escola do bairro, Escola maria Emila de Paula