Club Pathfinders Aldebarã

Data shown here is the responsibility of Club director Aldebarã
Aldebarã

Aldebarã

Pathfinders

  • Members 17
  • Leadership 24
  • Total 41

Club information

Foundation

08/03/1998 (26 YEARS)


Region

09ª REGIÃO - ALPHA|DBV


Address

RUA ILDEFONSO TORRES GARCIA, 507 - BOA SAÚDE
NOVO HAMBURGO - RIO GRANDE DO SUL
93347260


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


External link

Click here to access


Message to Aldebarã






Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2016, 2017, 2018, 2019, 2021, 2022, 2023

HISTÓRICO OFICIAL CLUBE DE DESBRAVADORES ALDEBARÃ 1


HISTORICO DO CLUBE DE DESBRAVADORES

ALDEBARÃ

Ano de 1998 – O Inicio de Tudo.


Por iniciativa dos Jovens, Emanuel Ricardo Machado Cardoso, Gilvan Henrique Henrike de Morais e Ismael Cardoso Bach que ao perceberem o grande número de juvenis e adolescentes participando das conferencias de evangelismo em um grupo que estava sendo formado no Rincão dos Ilheus sobre a Batuta da Escola Adventista de Novo Hamburgo e Sobre o auxilio da Igreja Central de Novo Hamburgo no então grupo de Rincão, propuseram ao Diretor da Escola Adventista José Germanowicz e o Pastor Denny Peterson Martins , a formação de um clube de desbravadores. Após ser votado por uma comissão da igreja iniciou suas atividades em 08 de Março de 1998, tendo como diretoria os seguintes membros: Diretor Emanuel Ricardo Machado Cardoso, Diretor Associado Gilvan Henrique Henrike de Morais e Diretor Associado Ismael Cardoso Bach. A principio havia apenas três unidades tendo como conselheiros: Ismael Cardoso Bach (unidade Fox), Gilvan Henrique (Unidade Spider) e (Unidade Tiger - Feminina).

O Nome Aldebarã: Como os três membros principais saíram da diretoria do Clube Antares e em nossa região era de costume dar nomes de clubes em sentido a constelações foi escolhido este nome Aldebarã representando um Touro Forte. Seu significado e protetor da constelação de Touro.

O primeiro ano do clube foram tempos cheios de lutas e conquistas onde o Aldebarã participou de seu primeiro Campori, em 6 meses de fundação ele participou de um campori de União – Campori Escolhidos Pra Brilhar – Esteio 1998 USB, obtendo o resultado de Padrão B no evento.

No fim do ano ele obteve o Padrão A referente aos trabalhos realizados no clube durente sua fundação.



Ano de 1999 – Continuação


Com a participação do campori da USB ele obtive estatos na Associação Sul Riograndense, participou de mais um campori que aconteceu em Pelotas – Doce Esperança. Neste ano ele obteve o padrão A.

Suas conquistas não passaram disso o clube foi crescendo e sua notoriedade já estava em alavanca suspensa ao sucesso.
Ano de 2000 – Desafio

Neste ano mais desafios aparecerem ter nova unidade formada a Butterfly unidade feminina. Assim o clube estaria com 4 unidades. E já formando novos lideres assim, no grupo local ao qual estava vinculado auxiliou muito no seu crescimento espiritual através de trabalhos missionários e comunitários, como entrega de folhetos e visitas em áxilos e ect.

Auxiliando nas semanas santas e pregações. Neste mesmo ano consegui ter o clube completo com uniforme de gala e uniforme de campo. Participando de eventos regionais e de Associação. Neste ano obteve o Padrão A e participou do campori 50 Anos de Desbravadores no Brasil em Osorio.



Ano de 2001 – Campori Associação Sul Riograndense.


Um desafio a frente pois valia pontos para estar no campori da USB – sendo o seu segundo campori a participar.

O clube não tinha neste ano muitos recursos financeiros a disposição assim teve a ideia de realizar atividades agregadas com vendas e doações a principal atividade foi a Pastelada do Aldebarã (evento este que vem ate hoje sendo usado, e também conhecido com Clube do Pastel) através destas campanhas e especial e apoio de alguns outros membros que adentraram no clube para auxiliar como: Ana Rocha, Dulce Maria Cardoso e Ezequiel Machado Cardoso mais a secretaria oficial do Clube ate o presente ano de 2015 Andreia Meyer Rosa.(esposa hoje do Emanuel Cardoso).

Participaram do campori e obtendo nele o Padrão A, liberando assim o acesso a vagas para o campori da USB 2002 em Foz do Iguaçu PR.



Ano de 2002 – FOZ do Iguaçu – Fonte de Esperança.

Ano bizzaro, sem grana novamento mas com uma diretoria agora mais completa com instrutores, capelão, conselheiros para todas unidades e direção completa clube agora com nível de clube mais velhos de nossa região.

Puxou-se a conseguir donativos, único clube próximo a Cidade de Estancia Velha – RS conseguiu com a prefeitura local a doação total do Onibus, com os Supermecados Risul a doação completa dos alimentos e com as farmácias locais toda a caixa de primeiros socorros. Faltava ainda a inscrição. Foi realizado duas pasteladas e com isso foram pagas as inscrições de todos os membros. Neste ano o Clube obteve o Padrão A, e no fim do ano ficou entre os 50 melhores clubes da Associação Sul Riograndense.

Ano de 2003 – A Queda do Cavalo.

Neste ano algo sinistro aconteceu ao clube.

Inicio correto ate o meio do ano, porem depois de um período de 4 meses alguns membros da direção se desentenderam e decidiram sair do clube com isso um grande grupo saiu e deixou o clube meio deficiente. Acreditava-se que o clube poderia fechar com isso porem uma luz acendeu-se com uma velha no escuro e o Diretor Emanuel Cardoso com Sua esposa Andreia Cardoso, não desistiram do clube tocaram a diante o projeto clube aldebarã ate o fim do ano.

Na igreja agora formada alguns membros decidiam em reunião de comissão o fechamento oficial do clube nesta igreja porem o pastor da época Pastor Lúcio Vieira, não aprovou a votação e deixou em standbay o assunto ate o fim do ano de 2013.

Neste ano o clube não participou do campori da associação sul rio grandense. Assim obtendo apenas padrão B na classificação final do ano.



Ano de 2004 – Recomeço de um Novo Tempo.


A comissão da Igreja do Rincão ganhou em votos e o clube foi desligado desta, assim sem igreja para se hospedar e ficar vinculado o clube estava a deriva. Com uma diretoria formada e com alguns desbravadores estávamos procurando um local para a nova sede, porem orações ouvidas por Deus aconteciam, e em uma das igrejas do Distrito de NH não estava mais funcionando o clube local (Leões de Judá – Clube Padrão A da ASR por muitos anos – Situado na Igreja Adventista de Boa Saúde).

Em votação com a comissão desta igreja foi aceito a diretoria do clube e seus poucos desbravadores a se juntar a igreja e ter ela como sede e vínculos, pois lá só tinha muitos desbravadores, mas não mais liderança ativa.

Em uma outra reunião foi com dor no coração escolhido o nome do clube que iria ficar pois não poderia ter dois nomes de clubes em uma igreja e nem formar e estabelecer os dois nomes ao mesmo tempo, a direção da Igreja local decidiu deixar aldebarã pois este vinha mandando relatórios e participando das atividades da associação a muito tempo, e o Leões de Judá já não fazia isso a mais de 2 anos.

Assim um clube foi desativado para outro existir. Muitos não gostaram mas com o tempo isso iria mudar.

Ano de 2005 – Campori Gaucho Fim de Tudo.

Neste ano agora o desafio era maior mostrar para a nova igreja que o clube era bom mesmo, e neste ano tínhamos um campori comemorativo do primeiro campori brasileiro em 1975 em rolando organizado pelo pastor José Maria Barbosa. O evento foi realizado no parque do Peão em Porto Alegre. Estava presente as duas associações. A Missao oeste riogrendese e a Associação Sul riogrendense. Que no ano seguinte iria se dividir em 2 para melhor o crescimento da obra adventista no sul do pais.

Neste evento o clube Fez novos uniformes de gala, foi o ano da maior investidura do clube em lenço, classes e especialidades e um membro que participou do clube Leões de Judá com desbravador se investiu em Lider Priscila Fassbinder, Tivemos novas camisetas de campo e construímos o maior portal do evento uma porteira galderia de 10 metros por 10 metros com telhas de barro e etc.

Neste mesmo ano ficamos no Padrão A. De volta para Novo Hamburgo na igreja sede mostramos o Troféu ganho e ai sim a igreja local começou a colocar as fichas sobre este clube em apoio total.



Ano de 2006 – Eventos e Reformas.

Primeiro ano de nossa nova Associação Central Sul Riograndense sobre a batuta do Pastor Elton Bravo, neste ano nosso clube participou de todos os eventos da ACSR, e das olimpíadaso online uma das ideias da equipe dele.

Claro o evento era por unidade e nossas unidades se saíram muito bem no evento, no fim do ano tivemos ai sim Olimpíadas de desbravadores neste evento por clube obtivemos no IACS a pontuação máxima ficando em A e apresentando uma nova ideia do Clube PELOTÃO de EVOLUÇÃO.

Ano de 2007 – Soledade em Ação.

O Ano do campori do Frio, isso este ano o clube já mais formado com uma direção exemplar e com desbravadores padrão fifa, fomos desafiados a participar do primeiro campori da ACSR que foi em Soledade RS – Pedras Preciosas –lá é claro tivemos Padrão A. nosso pelotão se apresentou em uma das noites com um passo novo no RS a meia volta Caiboy.

Tivemos acampamento s internos em nível unidade X unidade, trabalhando o lado da liderança dos conselheiros e capitães de cada unidade e também de cada desbravador. Este ano ficou marcado pela presença do Pastor Milton Souza no campori e também nos acampamentos.

Um pastor presente em quase todos os nossos eventos. No final do ano o clube ficou entre os 30 melhores da ACSR na pontuação. Nosso clube já era 5 estrelas.

Ano de 2008 – Ano da Ordem Unida.

Ano de região e de formação de liderança nova, com a saída de alguns membros antigos do clube, foi formada nova liderança, esta nova liderança participou de uma campori de Unidades em Sapiranga e todas as unidades estavam em Padrão A. este mesmo ano o clube começou a projetar novos lideres a se investirem em lideres de desbravadores da diretoria para um evento que iria ocorrer em 2009 o campori da USB, sim o Terceiro campori na Historia do clube a participar.

Foi um ano puxado e sofrido como era diretoria nova, o Emanuel teve trabalho e precisou de muita ajuda de Deus e dos demais membros. No fim do ano o Clube ficou em seus relatórios em padrão A estava entre os 30 novamente, mas o sonho era subir mais.



Ano de 2009 – Campori USB III vez.

Sonho de todo clube é ir ao campori da USB, que seria em SANTA HELENA – PR. Mas algo aconteceu o evento seria em Setembro deste ano, porem ouve uma epidemia mundial a gripe A (gripe aviaria que estava mantando muito gente no mundo todo) e no Brasil inúmeros Casos da gripe apareceram, principalmente na região Sul do Pais, como trabalhamos com crianças o evento foi transferido para Janeiro de 2010 época de Verão assim o vírus estaria mais fraco.

Mesmo assim o clube não desanimou pelo contrario comprou novas barracas estruturou melhor seus equipamentos sua diretoria e seus desbravadores, teve seus acampamentos e reunião um bom montante em dinheiro pra estar no evento.

Com para ir ao evento precisava de pontuação o clube mandava seus relatoria trimestre a trimestre e para supressa de todos o clube ganhou direito a comprar vagas no evento pois ficou entre os 20 melhores clubes da ACSR, neste mesmo ano o Pastor Elton Bravo pregou no dia dos desbravadores em nossa igreja e o Pastor Rogério Gurniak fez o primeiro batismo dele de desbravadores em nosso clube. Na contagem atual o clube já havia levado ao batismo mais ou mesmo 30 pessoas no decorrer dos anos.


Ano de 2010 – Campori USB continuação oficial

Abriram as inscrições correria total férias para as crianças e ai vamos campori USB. O clube conheceu as cataratas e o parque das aves, conheceu outros clubes com o mesmo nome na USB de Aldebarã e participou de varias atividades neste evento.

Neste campori Satanas queria dar uma bronca ao clube. No primeiro dia Choveu muito tanto que a cozinha do clube caiu e quebrou quase perdeu toda a comida, mas graças a ajuda do clube irmão Antares sobre a liderança do Senhor Jeremias News e sua equipe auxiliaram na construção de uma nova cozinha e alimentos, também, neste campori o Senhor Ezequiel Cardoso teve um problema de coração e ficou muito mal mesmo foi ate para o hospital da cidade, ele era um de nossos seguranças, a equipe de cozinha ficou de parabéns mesmo sem uma das cozinheira que auxiliava o esposo eles conseguiram ter calma e fazer as coisas, tudo foi possível graças ao nosso Bom Deus.

Neste mesmo ano o Clube investiu mais um Líder – Andreia Rosa Meyer Cardoso (secretária do clube e esposa do Emanuel Cardoso Diretor do Clube).

Na volta do evento outra grande supressa passando por Chapeco SC – e entrando no RS nosso ônibus teve uma avaria mecânica e cause despencou em um rio que corria perto do local onde ele parou quase 48 passageiros e 2 motoristas iriam perder a vida porem os 50 anjos da guarda de cada um presente no ônibus segurou e não deixou nada acontecer.

Neste mesmo ano no final do ano nos relatórios finais nosso clube obteve o Padrão A Plus ficou em os 10 melhores clubes da ACSR e pra supressa de todos ficou em 1° Lugar no Campori da USB com mais de 5.000 pontos.



Ano de 2011 – Campori Integrado ano da Mudança.

Ano de mudanças da estranhas depois de anos na Direção do clube o Emanuel Cardoso foi votado a ficar como diretor Associado e o Diretor local seria o Demétrio Machado Cardoso, sendo que o Emanuel Cardoso irmão do novo diretor e fundador do clube permaneceu no clube como diretor 13 anos.

O clube com nova direção, mas com uma equipe formada e afina jogou-se ao vento e começou as atividades como todo o vapor participamos no fim do ano de um evento campori integrado, um evento novo no campo, Jovens, Aventureiros e Desbravadores em um único campori.

Este evento era valido vagas para outro grande campori no futuro. O clube mandou os relatórios como sempre e ficou entre os 10 melhores da ACSR e os 3 Melhores da Região com Padrão A Plus.



Ano de 2012 – Eventos Locais e Nova Direção.

Ano de muitas derrotas e vitorias conquistas em especial e preparação para uma reviravolta que o clube nunca teve em sua historia.

Com intrigas internas de membros da diretoria e equipe de apoio alguns saíram e outros ficaram com isso alguns desbravadores simpatizantes de um grupo e saíram os simpatizantes do outro grupo, o clube ficou fraco e despreparado mas não desanimou.

Continuou a luta pelo seu objetivo que é salvar do pecado e guiar no serviço, nossa meta era ter novos desbravadores e uma liderança mais forte, em 6 meses conseguimos dois dos objetivos mas ainda faltava um, estamos com os padrões que o clube tinha anos atrás as vésperas dos 15 anos do clube tínhamos que fazer algo.

Foi realizado inúmeras tarefas e metas, com isso chegamos a mandar os relatórios e com supressa mesmo ficamos entre os 20 melhores, claro com padrão A mas não mais o Plus. Porem conseguimos com ajuda de Deus chegarmos ao nossos objetivos.

Ano de 2013 – Preparação para o Sonho (15 Anos).


15 anos e agora baile de formatura? Sim nosso clube já tem 15 anos, neste ano conseguimos resolver os problemas do ano anterior. E com metas e ideias novas fizemos um bom ano.

Resumindo em Março fizemos um lindo programa na igreja dos 15 anos com direito a comendas e presentes a todos, tipo o motorista que mais locou ônibus, a equipe de apoio e de fundação do clube anos atrás, tipo Ezequiel Cardoso, Dulce Cardoso, Emanuel Cardoso, Andreia Cardoso, Priscila Fassbinder, Roberto Costa, Gilvan Henrique, Ismael Cardoso e demais.

Uma linda festa mesmo, no meio do ano uma noticia Linda noticias – Campori da DSA 4 edição, nosso clube queria ir e foi dado o desafio do Pastor Rogerio Gurniak com apoio da Igreja e com demais pais e amigos se preparamos para o evento que seria em Janeiro.

Foi gasto uma media de R$ 21.500,00 reais, mas o clube juntou somente R$ 19,500.00 – Deus proveu os outros R$ 2.000,00, um fato especial.

Nosso clube foi escolhido entre os 15 clubes que iria ao evento pela DSA pois tínhamos ficado em primeiro Lugar no campori de 2010 se lembram da historia.

Pois bem ganhamos direito a 34 vagas se inscrevemos e fomos pro evento.

O Ano terminou em padrão A plus 5 dos melhores da ACSR e 2 melhor da Região. Não podendo esquecer que no fim deste ano tivemos uma investidura especial com

mais de 300 especialidades e 20 classes somadas a todos os membros do clube a maior investidura do clube aldebarã de todos os anos de vida dele.



Ano de 2014 – Um Sonho Campori DSA e ACSR.

Ano dos Desafio duplo 2 camporis que loucura. Logo no inicio do ano Barretos, isso vai ficar na historia de muitos que foram, estávamos la participamos de tudo que tinha lá mostramos nossa terra e costumes gaúchos para toda a américa do Sul.

Os desbravadores adoraram demais o evento ficaram meses falando daquilo, um sonho o clube participou de mais de 5 camporis de Associação 3 camporis de União, vários camporis de Região, inúmeros acampamentos do clube e muitas olimpíadas.

Mas nunca de um campori de DSA. Com barracas novas uniformes novos e camiseta de campo novo levamos nosso nome. No final do evento veio a pontuação oficial ficamos supressos pois com varias pesquisas e perguntas obtivemos um padrão único para um clube de 15 anos e clube de bairro pobre e igreja pequena.

Ficamos entre os 3 melhores da América do Sul – acredito que ficamos sim em2° lugar, entre 1000 clubes inscritos, no Ranking Brasileiro sim ficamos em 2° lugar, no ranking União Sul Brasileira ficamos em 1° Lugar e no Ranking Gaúcho (três associações) ficamos em 1° lugar, para finalizar em nossa Associação ficamos em 1° Lugar entre 15 clubes.

Resumindo fomos bem graças ao apoio de Deus, Pais, amigos, membros da Igreja, Diretoria e principalmente nossos desbravadores.

Passou esta fase voltamos de férias e ai passou um desafio ao clube. Ir no campori local da ACSR que seria em Soledade no inverno 4 meses depois do campori caro.

Juntamo-nos e formamos o clube, juntamos tudo que podia realizamos todos os requisitos necessários para o evento e realizamos o todos fomos ao campori só aguardando os pontos dos eventos para saber a pontuação pois como tínhamos ficado em uma pontuação privilegiada no campori de Barretos teríamos que manter o mesmo padrão.

Resultado final do evento ficamos sabendo Padrão A Plus – com 65.550 pontos 1° lugar no campori entre mais 95 clubes, um supressa pra nossa diretoria que vinha recém de um campori de DSA, não passando por despercebido já adquirimos passagem direta para o campori da USB que será em 2015 Santa Helena Coração de Rei.

No fim do ano com entrega dos relatórios de fim de ano tivemos outra supressa Padrão A Plus 1° lugar da ACSR. Foi sim um bom ano.

E Neste ano estávamos perdendo o Fundador do Clube Emanuel Cardoso – que agora é nosso regional da 6ª Região da ACSR.



Ano de 2015 – Realidade Atual. Para onde Vamos?

Bom o ano recém começou e não sabemos muito ainda o que sabemos é que nosso Deus esta com o Clube e a Igreja apoiando com sempre.

Esperamos um bom ANO 2015 e o Campori USB ai vamos nós.

Continuando – Começo o Ano.
Primeiras medidas que tivemos foi formatar nossa diretoria, que por sinal ficou grande muito grande isso facilitou nossas atividades e desafios deste ano.
- Nosso regional mudou ele estava sendo o Aldemir Strelow, mas antes de chegar neste assunto algo mais novo esta acontecendo.

Na ACSR estavam os nosso líderes maiores em reunião decidindo como melhorar o trabalho nos clubes de desbravadores da ACSR, assim tiveram a ideia de formar Clube de Líderes, nossa que show – facilidade em fazer a classe de líder em uma espécie de Faculdade kkkk.

Bom após isso outra novidade as regiões de desbravadores estavam grandes e precisavam diminuir o tamanho para um melhor trabalho com isso foi criado os Distritais que ate o momento ainda, mesmo no manual administrativo oficial tínhamos isso formalizado mas ainda não tínhamos oficializado em nossa região.
Para isso acontecer coisas, inesperadas na região aconteceram o Regional Emanuel precisou sair por motivos particulares e quem assumiu foi o seu interino e Vice Aldemir Strelow que por sinal era um distrital, assim o tivemos 3 Distritais votados em nossa região, Alex – Rogerio e Helder Tubino.
Com esta nova divisão facilitou o trabalho dos diretores pois assim teriam mais auxilio da regiao como visitas e treinamento, nossa região trabalhava com a 5 regiao e era chamada de área 56, mas chega desta historia vamos falar do aldebarã.

Nosso clube neste ano subiu para um numero grande de desbravadores, estava surgindo um tal de residencial Boa Saúde, com vários moradores de locais com problemas de alagamento e falta de estruturas urbanas e habitáveis e morando no bairro Boa Saúde, bairro de nossa Sede.

Veio uma galera de novos desbravadores de vários tipos e com varias classes sociais e financeiras. Neste mesmo ano a ACSR realizou um evento chamado CAMPORI-ONLINE ...
Caro leitor isso foi demais, nosso desbravadores e diretoria se empenharam com todas as forças para este desafio inusitado pensa na ideia campori com vários clubes de nossa ACSR pela internet muito tri isso, entramos neste desafio.
Resumindo passamos uma noite toda acordado mais o dia seguinte de um sábado das 17 ate domingo as 17 direto, muitos desafio fotos a postar, vídeos, maquetes, desenhos, comerciais com as crianças, brincadeiras os desbravadores adoraram e nos da diretoria também.
Passou o evento e no final dele sairia o resultado da premiação que por sinal, com empenho e trabalho de todos juntos ficamos em OURO. (novidade kkkk)

Após isso realizamos investiduras de classes e especialidades e além disso a Primeira Mini Semana Dia do Desbravador, super programa de quarta a noite ate domingo noite com pregações, desbravadores cantando, Santa Seia do Clube, uma evento histórico uma cerimonia realizada pelo clube na sexta a noite antes do dia mundial no sábado, mas o evento não para ai.
No Sábado um batismo da Primavera e investidura, a tarde um junta panela, porem alguns acharam que acabava por ai, não nada disso no domingo a noite o batismo da primavera e mais 3 desbravadores que festa no Céu e que festa no clube.
Ok estou passando rápido o ano já estamos em Setembro mas muitas outras coisas em minha cabeça não lembro, rsrsrsrs.
Outubro e Novembro preparação campori USB. Um evento estranho foi no período de mais chuvas no local que fomos em Santa Helena – Parana.
Choveu muito no campori, em nosso clube algumas coisas neste vento começaram a acontecer brigas internas com membros da diretoria, conflito com desbravadores alguns começaram a desanimar o passei o as cataratas do Iguaçu um desastre a empresa de ônibus que nos levou uma droga. Resumindo o evento foi interessante pois melhorou alguns itens que precisavam ser arrumados no clube.
Por igual voltamos de Santa Helena em OURO PLUS, OK mas com um aprendizado na Bagagem Tremendo.

Nosso Ano fechou em OURO PLUS, vamos fazer as malas para nossas férias em 2016 contaremos mais um capítulos do Clube Aldebarã – Até o Próximo Ano quem escreve Demétrio Machado Cardoso Diretor Clube Aldebarã – Líder Master Avançado.

6ª REGIÃO DA ACSR – IGREJA CENTRAL DE BOA SAÚDE REGIONAL ALDEMIR STRELOW - DIRETOR DEMÉTRIO MACHADO CARDOSO

Ano de 2016 – Que Lugar é este?

Ops Já voltei e 2016 comecei.
Novos Desafio Campori Online – e Campori ACSR São Lorenço.

Nosso clube esta com uma diretoria menor, pois no ano anterior alguns saíram após o campori e outros desistiram, também tivemos que remover outros pois não estavam mais seguindo os princípios reais do Clube de Desbravadores.
Em Maio deste ano realizamos o campori online. Em um evento tomado de desafio e dificuldades, pois nosso clube mudou todos os desbravadores em quase 70% a diretoria era nova em 40% tudo novo e muito difícil com esta nova galera.
Mas vamos lá desafio colocado desafio deveria ser realizado, participamos do evento e para nossa surpresa, muitas coisas pareciam igual nosso regional tentou no ajudar o Helder Tubino, hi me esqueci de dizer mudou de regional no inicio do ano mas depois conto como aconteceu isso voltando do campori online, nosso clube se puxou mas algo estranho aconteceu no final do evento ficamos em PRATA, muitos choraram e não aceitaram, nem eu Demétrio acreditei, pois tudo fiz, mas no final das contas vimos o erro faltava uns pontos.
Como assim sempre o clube fez tudo nos relatórios online, mas uns itens foram esquecidos de postar e com isso nos clube teve um declínio de 950 pontos, valia muitos pontos isso caímos de ranking muito.

Mas igual continuamos a nossa trajetória, pois o que perdemos não tinha mais como voltar, nosso clube das cinzas de reergue e do zero começamos novamente, alguns membros da diretoria com isso saíram e desistiram do ano porem outro novos surgiram e outros continuaram.

Nossos desbravadores também começaram a ter novos amigos e membros, o desafio era agora irmos ao campori de São Lorenço campori da ACSR. Estavamos com medo do evento pois estávamos com muito poucos pontos perantes outros clubes. Mas íamos dar uma jeito.

Há voltando a historia da região foi assim, no inicio do ano a equipe da ACSR planejou um melhoramento no trabalho com os clubes de desbravadores e idealizou a divisão de regiões em ate 10 clube por área, com isso nossa região tenho 15 clubes porem 4 desativados e nossa região foi divida. Na 14 regiao.

Nosso clube não queria isso pois estavam tirando nosso clube da região que a 18 anos já pertencíamos tentamos varias maneiras de desfazer isso mas não deu, com isso tivemos um novo regional que era o Helder Tubino, ok ele é jovem e sabe muito e pra nossa surpresa se tornou um ótimo regional.
Voltando agora somos a 14ª região da ACSR com 2 clubes ativos – Pilares de Luz Dois Irmaos e Clube Aldebarã Novo Hamburgo.

Fomos ao campori aos trancos e barracos muito caro gastamos quase 9.000 reais no evento.
E achávamos que o clube não passaria de padrão B isso seria ruim desde 2010 o clube não tirava mais B ou PRATA, mas que evento.
Super Evento, local bom de acampamento, com eventos na agua, desfile especial na cidade de São Lorenço, nossa viagem achamos clubes da outa associação indo acampar em Igrejinha cidade a 50 km de Novo Hamburgo, ou seja nos estávamos descendo o RS e eles subindo que hilário e na volta ambos nos encontramos.
No campori fomos no ranking de 136 na posição 11ª e achávamos que não íamos sair disso, realizamos tudo que precisava fazer todos os eventos, todos os requisitos, todos os desafios, todos os itens que nos pediam no campori.
Na hora da premiação que surpresa muito choro, ops já chego lá não falei de algo.
Tivemos o Batismo de Duas desbravadoras no campori Laura e Maria Eduarda ao som da musica do cantor Leonardo Gonçalves, que batismo todos choram de emoção além das desbravadores a claro.
Ok voltando ao premio e encerramento do campori, estava eu próximo ao palco pois havia com minha secretaria Andreia Cardoso e diretora associada Priscila Fassbinder, somando todos os pontos e iriamos ficar por pouco tipo por 10 pontos apenas faltando em Classificação PRATA ou B.
Voltamos ao palco e lá eu com a bandeira de meu clube longe deles e claro quase chorando pelo resultado alguns desbravadores e diretoria vendo a cena também choravam, pois sabiam que poderíamos ir mau nos pontos, porem a surpresa viria somamos errado e ficamos em OURO PLUS e para nossa euforia algo mais grandioso aconteceu ficamos em 2º no ranking de 36 clubes.
Segundo melhor clube da ACSR por 50 pontos do Primeiro Duque de Caxias.
Ok agora esta bom demais o nosso fim de ano, fomos a um parque de aguas em Sapiranga e la com alguns do clube que ainda não tinham ido viajar comemorar o ano e fazer as férias, este seria o meu 5º e último ano como Diretor de Clube, pois quero descansar e curtir minha esposa Priscila Fassbinder e minha filha Lara Fassbinder de quase 2 anos.
Passei a Bola para o Emanuel Ricardo Machado Cardoso, que será o novo Diretor do ano de 2017. Lembrando que o Emanuel Cardoso foi durante 12 anos Diretor Clube, foi o fundador e diretor deste clube.
14ª REGIÃO DA ACSR – IGREJA CENTRAL DE BOA SAÚDE REGIONAL HELDER TUBINO - DIRETOR DEMÉTRIO MACHADO CARDOSO

Ano de 2017 – Ano. O que faremos este ano?

Bom o ano recém começou e não sabemos muito ainda, o que sabemos é que nosso Deus esta com o Clube e a Igreja apoiando com sempre.

Foi um ano sem eventos grandes promovidos pelo campo, mas um ano que nos aproximamos muito de nosso Deus.

Começamos as atividades no dia 5 de março e no mês seguintes tivemos um grande acampamento de unidades.
Participamos ativamente dos programas realizados pela igreja: As celebrações distritais; Quebrando o Silencio, onde fizemos uma passeata pelo bairro distribuindo rosas e folhetos informativos; Programa na igreja no dia do desbravador com a presença do pastor Marcos Junior; Desfile Cívico; Semana de Oração Jovem; Investiduras; Treinamentos; Semana Santa - Projeto Sou resgatador entre outros...

Tivemos a benção de sermos classificados para o Campori da Divisão, sendo o 2º Clube no Ranking da ACSR.

Agora em 2019, é joelho no chão pois ainda temos muito a alcançar!

Até aqui nos ajudou o Senhor!



Pre-registration open

You must have the Club registration key (a 5-digit password) to start pre-registering as a member of this Club. If you don't have the key, contact the Club directly

Contact e-mail: lideresaldebara@gmail.com

Contact phone: (51)991272056


Fill in the details to start

Remember that the member must be of full age by the 30/06th of the year in which he/she will participate


(Code provided by the Club to validate)


(Member who will participate in the Club)


(Member who will participate in the Club)