Club Pathfinders Liga da Natureza
Missão Nordeste

Data shown here is the responsibility of Club director Liga da Natureza
Liga da Natureza

Liga da Natureza

Pathfinders

  • Members 31
  • Leadership 15
  • Total 46

Club information

Foundation

01/04/2012 (12 YEARS)


Region

DBV - 01ª REGIÃO PB


Address

RUA DESEMBARGADOR JOÃO SANTA CRUZ, 181 - FUNCIONÁRIOS II
JOÃO PESSOA - PARAÍBA
58078-100


Main meeting

SATURDAY
15:00:00


External link

Click here to access


Message to Liga da Natureza






Classification History

This Club was 05 Stars in: 2017, 2018

História do Clube de Desbravadores Liga da Natureza

Na eleição eclesiástica da igreja dos Funcionários II, em outubro de 2011, houve a criação do clube de Desbravadores com a eleição do diretor e dos diretores associados. Escolhidos por Deus, no ano de 2012 o diretor Seth Martins e seus associados Áleff Rodrigues e Edilany Pereira, começaram a convidar pessoas para formar a Direção do clube, sendo eles: Thalita Pereira como secretária, Danielly Albuquerque como Conselheira da Unidade feminina e Felipe Fernandes como conselheiro da Unidade masculina. Com a direção formada, planejamos as atividades físicas, mentais e espirituais para trabalharmos durante o ano. Em 01 de Abril de 2012, o clube de Desbravadores de Funcionários teve a reunião, com um total de 09 meninas e 05 meninos. Em meados do mesmo mês de criação, foi decidida pela Missão Nordeste o nome do Clube, chamado de LIGA DA NATUREZA. Liga, significa 'desbravadores unidos para consecução do objetivo: salvar do pecado e guiar no serviço'. Natureza, retrata 'todos os seres que constituem o Universo', que se resume no presente que Deus nos deu como obra feita pela Suas próprias mãos.
O clube Liga da Natureza deu início com duas Unidades, uma feminina nomeada de Panteras, e a masculina nomeada de Garras de aço. Com o passar do tempo, o clube desenvolveu-se em qualidade e quantidade, e a unidade masculina teve que ser dividida, por categoria de tamanho. Com essa separação, duas novas unidades se formaram, a unidade dos menores foi nomeada de Tubarões, sob a responsabilidade do Conselheiro Felipe, e a unidade dos maiores foi chamada de Águias de fogo, com um novo membro da direção, o conselheiro Herbert Rian. Ao longo do mesmo, entraram pessoas auxiliaram na missão, como o Bruno Ribeiro na função de instrutor de especialidades e a Vanedja Candido como Capelã; e infelizmente houve a saída de Danielly que foi começar sua carreira de universitária em outro Estado, sendo assim, Thalita ainda secretaria se tornou também conselheira. Nesse ano de inauguração, houve a realização dos principais eventos: Dia Mundial com o tema “Conquistas da Esperança”; Comemoração de Aniversariantes; Exposição do Clube no dia Mundial do Jovem Adventista; Visita ao Parque Zoobotânico; Domingão 1.0; Batismo da Primavera com 4 membros batizados (Kauan, Evelyn, Marcos e Flávio); Caminhada de 4Km; Limpeza de Praia; Escolas Sabatinas; 1º Acantonamento na Granja do Peti em Guruji; Confraternização de conclusão das atividades do ano etc.
No ano de 2013, houveram novas bênçãos e o retorno às atividades. A direção ganhou novos membros, sendo: Elizivânia Alves, assumindo a função de secretária; Victor Souza como o novo conselheiro da unidade Águias de Fogo. Contudo, infelizmente houveram algumas despedidas, foram: Felipe, que deixando o clube Herbert assumiu a unidade como conselheiro dos Tubarões; Thalita, que em seu lugar a nova conselheira Hozana Thamyres assumiu a unidade Panteras; Bruno Ribeiro; e Seth, que saiu para compor a Região, assumindo como novo diretor do clube Áleff Rodrigues. Após um ano de existência, torna-se motivo de agradecer a Deus pela oportunidade de ter um clube como ferramenta de salvação de almas para Cristo. Assim como o ano anterior, outras atividades foram realizadas, como: Semana de Oração com o tema “Pela Graça de Deus”; Dia Mundial com tema “Os covardes só enviam suas roupas”; Visita ao Asilo ASPAN; visita ao Jardim Botânico; Corrida dos desbravadores; I CampFerro, um acampamento da sexta região com o tema “Sou discípulo”, onde o clube foi o vencedor com 6 estrelas, bem como ganhou o concurso de oratória com o orador mirim Fábio Franklin; Culto de Gratidão na semana de fim de ano; Confraternização de encerramento das atividades do ano com o tema “Os melhores do ano”.
Nesses anos, o clube procurou manter os ideais elevados, assim como proporcionar, através desse Ministério, programas que auxiliem a igreja local no cumprimento de levar o evangelho a toda criatura, e sendo um canal para mudar a vida de crianças e adolescentes.
Apoiamos, defendemos e aceitamos os valores ensinados pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, em seu trabalho de salvar os jovens e prepará-los para a missão.

Desde 2012, o Clube Liga da Natureza faz a diferença na vida de cada desbravador que já passou e dos que estão em nosso Ministério. E, em 2023 o clube lança sua nova Logo, para marcar o 11º aniversário. A logo é moderna e jovem, onde traduz de forma lúdica a essência do clube.
⛰️ A montanha exprime o nosso nome, que representa a aliança entre Deus e o Ministério dos Desbravadores na consecução do nosso objetivo: 'Salvar do pecado e guiar no serviço'.

:) Os Desbravadores ao centro com a bandeira do Ministério, simboliza o movimento ao redor do mundo, que abrange meninos e meninas de 10 a 15 anos que, através do clube, trabalham o físico, mental e o espiritual.

🌲 A floresta ao fundo reproduz a natureza e a beleza da criação de Deus, é uma representação do nome do Clube, assim como os acampamentos, os estudos da natureza e das especialidades desenvolvidas no ministério de Desbravadores.

🛡️ O escudo caracteriza fé e proteção. Representa a defesa, a coragem, a confiança em Deus para enfrentar lutas e tentações.

# O verde, preto e o branco são as cores que estão presente no Clube Liga da Natureza. O verde representa a natureza. O preto retrata força. O branco a pureza.

LIGA DA NATUREZA: 'Desde 2012 fazendo história e crendo que `Até aqui nos ajudou o Senhor`'.