Club Pathfinders ACTURES - DBV

Data shown here is the responsibility of Club director ACTURES - DBV
ACTURES - DBV

ACTURES - DBV

Pathfinders

  • Members 0
  • Leadership 6
  • Total 6

Club information

Foundation

17/08/1995 (28 YEARS)


Region

DBV - 11ª REGIÃO RN


Address

SEVERINO BERNARDO FILHO - CENTRO
VERA CRUZ - RIO GRANDE DO NORTE
59184000


Main meeting

SATURDAY
16:00:00


Message to ACTURES - DBV






Classification History

This Club has not yet been 5 Star in the CMS

O clube de desbravadores na cidade de Vera Cruz/ RN começou no ano de 1995, com o nome de Guerreiros de Cristo, o clube ainda não tinha unidades, então denominamos “clubão”, seu primeiro acampamento foi num sítio nas proximidades de Vera Cruz, seu dono era: Francisco Permino Freire, o local é popularmente chamado pelos moradores da região como: “mata de chico terto”. O primeiro diretor do clube se chama Joaquim, no ano de 1997 Samuel Xavier de Lira passou a ser integrante do clube e foi seu diretor associado, ainda em novembro deste ano foi realizado um acampamento no IBAMA, apenas com o clube local. Em março de 1998 o clube passou a se chamar Araruama quando então começaram as organizações por unidade, mas apenas como masculina e feminina, onde quem coordenava a unidade feminina era Verônica Xavier de Lira. O primeiro acampamento de clubes que o até então clube de desbravadores Araruama participou foi em Bonfim (distrito de Nísia Floresta), onde o clube obteve o troféu de primeiro lugar. Em 2002 o nome Actures surgiu, se trata da constelação de Touro, que é um animal forte, robusto, valente que representa algumas das características do clube, a partir de então o clube passou a ter unidades que tinham os nomes das estrelas que compunham essa constelação, foram as primeiras unidades: Electra que faz parte das pleiades (são como as filhas de Aldebaran e Pleione, que mais tarde passou a ser o nome de mais uma unidade do clube) e Aldebaran que é a estrela alfa da constelação, respectivamente unidade feminina e masculina. A primeira conselheira da unidade Electra foi Aparecida Felix, o primeiro conselheiro da Aldebaran foi Luiz Cabral. Desde então o clube Actures cresceu e foram criadas as unidades: Atlas, Taygeta, Pleione e Elnath (atualmente existem: Electra, Aldebaran e Elnath). O clube já participou de muitos Camporís a nível de região, Misão e União, tanto de clube como de unidades, alguns de clubes foram: Nascidos para brilhar, Verdadeiros Heróis, A caminho do céu e muitos outros. No presente ano o clube Actures faz parte da 11ª Região da Missão nordeste e tem como diretora Jamile Vitória Alves Freire, estamos nos preparando para ir para o camporí inabaláveis que ocorrerá em novembro do corrente ano. O clube Actures já passou por muitos momentos difíceis, este é um deles, mas já viveu muitas glórias, muitos risos, muitos juvenis se tornaram cidadãos respeitáveis através dos princípios ensinados nessa família! A nossa história continua, ainda será muito editada, muito acrescentada, teremos ainda muitas dificuldades e muitas vitórias, até que Jesus retorne, até lá apesar de tudo e por causa de tudo estaremos bradando o grito: Raça, força e muita vibração, tanta garra assim vocês nunca virão não! Desistir? O que é isso? Aqui não existe não! … Com Deus a nossa frente pode vir o que vier! Nada nos abala temos força e temos fé, agora quero ouvir esse grito rasgar o vento qual o nome desse clube que é tão tremendo? ACTURES!
O clube de desbravadores Actures esse ano tem como foco, ampliar a estrutura do clube em barracas, matérias de cozinha, acampamento e fardamento. Bem como ampliar o conhecimento intelectual dos nossos desbravadores, por isso serão realizadas excursões á museus, planetários e serão feitas trilhas com o acompanhamento de profissionais da Biologia! Também é nosso objetivo neste ano participar do camporí da UNeB inabaláveis!

Pre-registration open

You must have the Club registration key (a 5-digit password) to start pre-registering as a member of this Club. If you don't have the key, contact the Club directly

Contact e-mail: sebastiaocarlosneto@yahoo.com.br

Contact phone: +5584987011720


Fill in the details to start

Remember that the member must be of full age by the 30/06th of the year in which he/she will participate


(Code provided by the Club to validate)


(Member who will participate in the Club)


(Member who will participate in the Club)