Club Pathfinders ATALAIA INTERNACIONAL
Missão Oeste Mato-Grossense

Data shown here is the responsibility of Club director ATALAIA INTERNACIONAL
ATALAIA INTERNACIONAL

ATALAIA INTERNACIONAL

Pathfinders

  • Members 11
  • Leadership 8
  • Total 19

Club information

Foundation

10/12/2017 (2 YEARS)


Region

ROSA DBV GUARANTÃ


Address

R. JEQUITIBÁ, 54-96. ESCOLA MUNICIPAL ALCIDES FERREIRA PRIMU, - SETOR II
NOVO MUNDO - MATO GROSSO
78528000


Main meeting

SATURDAY
16:00:00


External link

Click here to access

Classification

Histórico
O Clube de Desbravadores Atalaia Internacional nasceu em 14 de agosto de 1994, tendo como diretor e fundador Alejandro Remo Diaz Gramund um Chileno que veio com sua família para o Brasil, e apenas 21 desbravadores tendo como base para seu nome este texto de Ezequiel 33: "A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca, e lhe anunciarás da minha parte." (Ez 33 : 7) "Mas, se quando o atalaia vir que vem a espada, e não tocar a trombeta, e não for avisado o povo, e a espada vier, e levar uma vida dentre eles, este tal foi levado na sua iniquidade, porém o seu sangue requererei da mão do atalaia." (Ez 33: 6) O Clube teve o nome Internacional incorporado a seu nome devido a outros Clubes Atalaia que foram fundados por parentes do fundador em países da América do Sul: Club Atalaya de la Villa Chiloé en Puente Alto. Año 1989. E hoje o nome internacional e as bandeiras incorporadas ao logo do Clube são as bandeiras dos países que representam as unidades.
O Clube de Desbravadores Atalaia Internacional da Associação Mato-grossense criado oficialmente por meio da Ata de Reunião da Comissão da Igreja Adventista do Sétimo Dia em 10/12/2017, na Cidade de Novo Mundo. Tendo como seus primeiros membros que comporão a Diretoria no biênio 2017-2018, os seguintes irmãos: Diretor Marcos Cesar Donato Marques, Diretor Associado Lohana Galvão, Tesoureira Luciane de Almeida Donato Marques, Conselheiros Levi de Almeida e Sabrina Crepalde Carneiro. Teve sua primeira reunião de diretoria em 20 de janeiro de 2018, ato contínuo no dia 21 do mesmo mês a participação do primeiro Treinamento Básico para Diretória.Teve sua primeira 1ª Reunião Regular em 18 de março de 2018, onde foram desencadeadas as seguintes atividades: Cerimônia de Abertura da 1ª Reunião Regular Inaugural; Organização das Unidades; Treinamento para Capitães e Secretários de Unidade; Visita do Clube de Desbravadores Anjos do Advento e Visita da Diretora Distrital.
Significado do Nome
Atalaia significa sentinela, guarda ou vigia. No sentido espiritual, a atalaia é alguém que avisa as pessoas que precisam de deixar o pecado e obedecer a Deus. A Bíblia fala sobre atalaias tanto no sentido literal quanto simbólico. Isso indica que esse termo é aplicado não só para se referir aos guardas da época. Alguns textos bíblicos usam a figura de um atalaia para se referir no sentido espiritual à atividade de alguns homens levantados por Deus. A palavra atalaia traduz na Bíblia principalmente o termo hebraico tsaphah, que significa “tomar cuidado”, “espiar”, “olhar ao redor”, “vigiar”, “guardar” ou “prestar atenção”. Nos tempos bíblicos, os atalaias, também tinham a função de guardar uma cidade, uma aldeia, um acampamento ou mesmo um povo itinerante. Eles andavam pelas ruas da cidade como policiais, ou ficavam sobre os muros e torres das cidades fortificadas (2 Samuel 18:24; 2 Reis 9:17-20; Isaías 62:6; Cantares 3:3; 5:7). Nos acampamentos móveis, os sentinelas eram os responsáveis por vigiar e guardar o assentamento especialmente durante a noite. Os sentinelas também podiam ficar em torres de vigia espalhadas pelo deserto, ou tomar posto sobre um monte elevado. A ideia principal era que o atalaia ficasse num lugar de boa visibilidade para que pudesse avisar sobre qualquer perigo iminente com certa antecedência. Numa época em que havia muitas batalhas entre povos distintos que disputavam territórios, bons atalaias cumpriam um importante papel na estratégia militar de suas cidades. A atalaia precisava estar atento no seu turno de trabalho, porque a segurança da cidade dependia dela. Se não visse o inimigo a tempo, a cidade não teria chance de se defender e seria destruída. Não avisar do perigo era traição e podia custar muitas vidas (Ezequiel 33:6).
Grito de Guerra
Atalaia Internacional temos uma missão,
Levar a palavra de Deus a toda nação,
Com garra, com força, com muita vibração,
Vigilante todo o tempo, abandonando a tentação,
União é nosso lema,
Somos Des-bra-va-doresssssssssss!!!!!!