Club Pathfinders Águia do Advento
Missão Alagoas

Data shown here is the responsibility of Club director Águia do Advento
Águia do Advento

Águia do Advento

Pathfinders

  • Members 21
  • Leadership 10
  • Total 31

Club information

Foundation

22/03/2002 (18 YEARS)


Region

5ª REGIÃO


Address

RUA DR. MAURO JORGE VANDERLEI - CUCAU
RIO LARGO - ALAGOAS
57100000


Main meeting

SUNDAY
14:00:00


External link

Click here to access

Classification

Fundado em vinte e dois de março de 2002, o clube de desbravadores Águia do Advento surgiu em resposta ao desejo e orações do, então, primeiro diretor do clube, Luís Carlos. Na época, a IASD de Cucau era uma das únicas igrejas que não possuíam clube na região e, em Rio Largo, as igrejas contavam somente com os clubes Felinos (Aeroporto) e Pássaro Dourado (Centro de Rio Largo).
No início do ano de 2002 o, então, coordenador regional Wellington sugeriu o nome Águia do Advento para o clube, que nesta época se reunia na escola municipal João Paulo Segundo. O nome sugerido foi acolhido pelo clube e aprovado pela comissão da igreja. Durante as reuniões regulares, surgiram, então, os nomes das quatro unidades: Força (meninos de treze a quinze anos), Garra (meninos de dez a doze anos), Visão (meninas de dez a doze anos) e Voo Livre (meninas de treze a quinze anos). Os nomes foram aprovados pela comissão do clube, ressaltando características importantes de uma águia.
A primeira comissão do clube fora composta do diretor Luís Carlos, da diretora associada Cláudia, da secretária Maria Rosita e dos conselheiros José Cícero, José Édson, Lilian Rouse e Elineide. Durante esses dezesseis anos, o clube passou por várias mudanças de direção, com algumas desativações e reaberturas, mas tem se mantido aberto desde fevereiro de 2018.
Os diretores que assumiram o clube ao longo dos anos, por ordem cronológica, foram: Luís Carlos (principal fundador do clube), José Cícero Gomes, José Édson Gomes da Silva, Daniel Braga da Silva, José Gilson Gomes da Silva, Jamerson Santos Bandeira (atual diretor do clube), Edilza Maria da Silva, Claudionor Araujo Silva (atual conselheiro da unidade Força), Kelly Jhúlia Moreira dos Santos e Rayane Michele Santos da Silva.
Atualmente (dados de 2019) o clube conta com oito participantes em sua diretoria: o diretor Jamerson Santos Bandeira, a secretária e tesoureira Aldilene Martins dos Santos, o instrutor José Wadson Costa Gonçalves, o capelão Júlio Gabriel Moreira da Silva e os conselheiros Claudionor Araujo da Silva (unidade Força), Hyderson dos Santos Alves (unidade Garra), Adriana Correira de Lima Araujo (unidade Visão) e Angélica Maria do Nascimento (unidade Voo Livre).
Durante toda nossa jornada temos o título de segundo lugar no evento Olinclubles, realizado pela coordenação de nossa região de desbravadores de 2006, sob a direção do diretor Daniel Braga (foi durante esta atividade que oficializamos o grito de guerra do clube). Colecionamos ainda várias atividades de camping, dentro e fora de Rio Largo, dentre elas participamos do treinamento de camping para liderança, organizado pela quinta região de desbravadores da Missão Alagoas, em 2018, o segundo Campori online promovido pela DSA e o primeiro campori nter-regional das segunda e quinta regiões da MISAL.
O clube de desbravadores Águia do Advento é um departamento da IASD de Cucau, em Rio Largo, e desde vinte e dois de março de 2002 tem levado a mensagem do advento de Cristo aos jovens de sua comunidade, salvando do pecado e guiando no serviço.
O clube encontrava-se desativado desde meados de 2015, e sua reabertura se deu em fevereiro de 2018. Atualmente conta com trinta e dois membros, e desses, nove são da liderança do clube, sob a direção do diretor Jamerson Santos Bandeira, auxiliado pela secretária Aldilene Martins dos Santos.
A cada dia temos reafirmado nosso compromisso de levar nossos membros aos pés de Cristo e de desenvolver em nossos desbravadores o crescimento físico, mental, espiritual, social e cultural. Prezamos pelo respeito, amor e diversidade, sem deixarmos de seguir os princípios bíblicos apresentados por nossa igreja. Temos convicção de que Cristo em breve voltará a este mundo para buscar os Seus e, por isso, nosso principal objetivo é ensinar nossos desbravadores a anunciar a tríplice mensagem angélica apresentada no livro de Apocalipse, e viver essa mensagem.
Também acreditamos que o clube de desbravadores, da forma como é construído, se caracteriza como um espaço não formal de educação. Sendo assim, temos nos esforçado para mediar o conhecimento das várias áreas da ciência, cultura, arte, filosofia e religião, sempre levando em consideração a realidade cultural, política, social e econômica em que cada um dos nossos desbravadores está inserido.