Club Pathfinders FILHOS DA PROMESSA

Data shown here is the responsibility of Club director FILHOS DA PROMESSA
FILHOS DA PROMESSA

FILHOS DA PROMESSA

Pathfinders

  • Members 48
  • Leadership 25
  • Total 73

Club information

Foundation

15/05/1993 (30 YEARS)


Region

05ª RDBN


Address

AVENIDA JOVITO SOUZA NOVAES - CENTRAL
QUIXABEIRA - BAHIA
44713000


Main meeting

SUNDAY
08:00:00


External link

Click here to access


Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2018, 2019, 2021, 2022, 2023

HISTÓRICO DO CLUBE DE DESBRAVADORES
FILHOS DA PROMESSA



Por muitos anos o irmão Antonio Neto Mascarenhas, lutou pela fundação de um clube de Desbravadores na Igreja Adventista de Quixabeira, mesmo com ajuda do Pastor Emérico Café explicando a direção da Igreja o propósito e a importância de um clube de Desbravadores, não foi possível essa fundação. Os anos se passaram e o irmão Antonio Neto Mascarenhas desistiu de lutar por um clube mas não perderam as esperanças juntamente com a Igreja pelo surgimento da ideia.
Houve dois juvenis que sempre ouviam falar de desbravadores, e em suas mentes ficava sempre a interrogação: o que são os Desbravadores? E um desses Gilson Oliveira da Silva, tornou-se um adolescente e em 1990 aos 15 anos foi para São Paulo, e lá foi convidado a fazer parte do clube de Desbravadores, o mesmo aceitou o convite e passou a ser um desbravador ocupando o cargo de capitão de unidade e posteriormente o de conselheiro da unidade do clube Águias de Aço de Gopouva.

Retornando a Quixabeira em 1992 onde reencontrou o adolescente Edilson Lopes que ainda mantinha acesa a chama da esperança de um dia ser desbravador, e fundar um clube de Desbravadores. Os dois traçaram planos para a fundação de um clube na Igreja de Quixabeira. Gilson já havia sido um desbravador, mas não sabia como liderar e fundar um clube. Mas a falta de conhecimento e as dificuldades não foram suficientes para parar com os sonhos desses jovens.
No inicio de 1993, foram informados que na cidade de Jacobina havia um clube funcionando, não perderam tempo. E o jovem Gilson Silva, foi à procura da diretora daquele clube, Sara Queiroz em busca de informações de como fundar um clube. Obtiveram informações necessárias para fundação do clube que eles tantos almejaram.
Levaram o plano de fundação a comissão da Igreja e a mesma votou e recomendou a fundação, tendo como os líderes: Diretor – Edilson Lopes da Silva, Diretores Associados – Gilson Oliveira da Silva e Zildomar Rodrigues dos Reis. Foi comunicada a Associação Bahia e o clube foi oficialmente registrado pela mesma com o nome FILHOS DA PROMESSA.
No mês seguinte Gilson e Edilson foram à fazenda Pilões, onde obtiveram os primeiros contatos com os coordenadores da Associação Bahia, Renato, Teófilo e Fábio coordenador da 5ª Região (ao qual o clube pertencia) e participaram do curso de campo para diretores de clube. Logo após o retorno de pilões, as primeiras inscrições foram abertas e a primeira reunião foi realizada no dia 15 de Maio de 1993, vindo a se inscreveram 28 desbravadores.
No inicio de 1994 infelizmente o diretor Edilson Lopes e o associado Zildomar Reis, não fizeram mais parte do clube, então a comissão da Igreja elegeu Gilson Silva como diretor e Zenivaldo Rodrigues dos Reis, diretor associado os quais foram os primeiros diretores investidos. A primeira cerimônia de investidura de lenço aconteceu no dia 30 de Agosto de 1994, a cerimônia foi realizada pelo coordenador da Associação Bahia Renato, com a presença de Sara Queiroz coordenadora adjunta da 5ª região e Fábio coordenador. Foram investidos 28 desbravadores. Que foram eles:
• Gilson Silva
• Zenivaldo Reis
• Eli Castro
• Joseane Cerqueira
• Joelma Santos
• Adriano Matos
• Eugênio Lima
• Adjane Mascarenhas
• Jeizibele Vicente
• Marta Novaes
• Sediane Silva
• Erisvelton Lima
• Iris Suzy Matos
• Suzy Taiala Lima
• Zelma Lima
• Luciana Reis
• Válber Lima
• Rosiene Lopes
• Kátia Suzala Lima
• Siderlandia Santos
• Suzane Lima
• Catiane Sousa
• Eidivan Pereira
• Viviane Brasilia
• Nadia Rios
• Licia Fernanda Rios
• Marta Viviane Lima
• Joelma Cerqueira
Para o ano de 1995 foram reeleitos pela comissão da Igreja, os mesmos diretores de ano passado: Diretor Gilson Silva e Associado Zenivaldo Reis. O clube funcionava com seis unidades, duas masculinas; Levi e Judá, quatro femininas; Rebeca, Ellen White, Rute e Raquel.
O ano de 1995 foi um ano cheio de treinamentos, houve seta I na fazenda pilões, seta II em Senhor do Bonfim, encontros de clube em Capim Grosso, curso e treinamento básico para diretoria, pelo professor Sílvio diretor do clube do IAENE em Campo Formoso. Em Junho o clube participou do curso para diretores, conselheiros e capitães, na fazenda Pilões, com duração de três dias, tendo a participação dos coordenadores da Associação Bahia, Castro, Miralva, Gesivaldo e Marcos e dos clubes de Juazeiro, Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Capim Grosso, Junco, Jacobina e Caem. No mês de Novembro, o clube participou do clubão em Jacobina, onde ganhamos cinco medalhas, e tivemos a melhor torcida e o melhor brado.
Ano de 1996, novamente reeleitos pela comissão da Igreja, Gilson Silva e Zenivaldo Reis. Realizaram a primeira comemoração do dia mundial do desbravador com a participação de alguns membros do clube do Junco (Irmãos do Rei). Também os projetos viva natureza com plantio de árvores na Avenida Jovito Sousa Novaes e sopão, distribuição de sopa e pão pelas ruas da cidade de Quixabeira. Participamos também do congresso em Jacobina.
Ano de 1997, foram escolhidos pela comissão da Igreja, Diretor Zenivaldo Reis e associada Edileuza Matos. O clube realizou vários eventos neste ano, mas teve um que marcou na história do clube, sua participação em um camporí. Foi no V camporí da Associação Bahia em Itabuna, mesmo sem experiência em camporí o clube foi classificado em quatro estrela, sendo uma das maiores alegrias para os 26 desbravadores que participaram deste camporí.
Ano de 1998, o clube possui uma nova direção, composta por Gilson Silva Diretor e Iris Suzy Matos Associada. O clube participou do curso de capitão realizado pela coordenação da 5ª Região na cachoeira do paulista. O mesmo também realizou eventos como retiro de carnaval, semana de oração e outros eventos.
Em 1999 o clube era composta na direção por Célio Ferreira Diretor, Gerson Gonçalves e Salvia Lopes Associados, o evento mais importante para o clube era novamente o camporí, foi realizado em Feira de Santana o I Camporí da UNEB, onde vários clube de todos os estados nordestinos estiveram presentes inclusive o clube FILHOS DA PROMESSA, alcançando à tão sonhada 5 estrelas que é o prêmio máximo no camporí. Foi uma emoção incrível, vários desbravadores se emocionaram e até hoje foi uma das maiores conquista alcançada pelo clube.
Em 2000 a direção era composta pelo diretor Gilson Silva, Zenivaldo Reis e Edileuza Matos os Associados, o clube comemorou os 500 anos do Brasil em Jabuticaba com algumas apresentações e desfile cívico pelas ruas. Participou no mês de Abril em Senhor do Bonfim do Congresso em comemoração a 50 anos dos desbravadores no mundo. No mês de Maio o clube comemorou o seu sétimo aniversário acampando na praça. Com exposições e realizando desfile cívico com a participação do Tiro de Guerra de Jacobina e outros clubes da nossa região.
No ano de 2001 a diretora é Ediluza Matos, Associados Elion Lima e Joelma Santos, o clube participou do primeiro camporí regional da 21ª Região, onde conseguimos cinco estrelas. Neste ano o clube também participou do VI camporí baiano na cidade de Serrinha alcançando mais uma vez cinco estrelas pontuação máxima.
No ano de 2002, foram escolhidos para assumir a direção; Zenivaldo Reis Diretor, os Associados Elion Pereira e Edileuza Matos. Foi um ano de preparação para o II camporí da UNEB.
O ano de 2003 o clube tem como Diretor Elion Pereira e Associados Zenivaldo Reis e Joelma Santos, o clube realizou varias atividade como: limpeza da barragem, plantio de arvores, limpeza de praça e distribuição de sopa no povoado do Alto do Capim. Nos dias 19 a 23 de Junho, o clube teria um grande desafio pela frente, o Camporí da UNEB em Aracaju-SE, seria a primeira que o clube estaria participando de um evento fora do estado da Bahia, foi uma luta conseguir trazer o prêmio máximo que seria as cinco estrelas, e o clube conseguiu mais uma vez este triunfo.
No ano de 2004 a comissão da igreja escolheu como Diretor Elion Pereira e os Associados Ademarques Oliveira e Anelise Araújo, o clube participou do clubão em Paraíso, conquistando a primeira colocação. Foi também um ano complicado para o clube, o associado Ademarques teve que ir embora para São Paulo, o diretor Elion não pode mais assume a direção do clube, a associada Anelise teve que terminar o ano sozinho na direção, e mesmo assim conseguiu leva o clube para um passeio marcante para os desbravadores, que foi no Fiesta Park.
Em 2005 a comissão da Igreja escolheu uma direção jovem e novata na direção do clube, Diretor Adriano Matos e Associados Gilcimar Mendes e Denise Lima, a direção tinha pela frente o desafio de trazer de volta à alta-estima do clube, perdida no ano anterior, foi difícil, mas conseguiram. O clube participou de vários eventos, clubão, treinamentos, realizou acampamento, dia mundial do desbravador, projetos sociais como: sopão, arrecadação de alimentos, natal sem fome, limpeza de praça, realizou uma investidura com 22 investidos em lenço e 19 em classes e especialidades, participou do camporí Baianão em Feira de Santana, onde conseguiram as cinco estrelas.
Ano de 2006 teve como Diretor Celio Ferreira, Associados Tarcisio Matos e Jandicleide Reis, o clube realizou projetos sociais, dia mundial do desbravador, acampamento e treinamentos, foi um ano de continuidade para que o clube continuasse ativo.
Ano de 2007 a comissão da Igreja nomeou Zildomar Reis Diretor, Adriano Matos e Bruna Reis Associados, com experiência em clube de jovens, Zildomar tinha o desafio de dar continuidade às atividades do clube, participou do camporí no IAENE e conquistou cinco estrelas.
Em 2008 eleito para direção, Kleiton Ferreira Diretor, Itarcio Lima e Bruna Reis Associados, foi mais um ano complicado, sem muitas atividades a serem realizadas o clube enfrentou dificuldades, mas seguiu enfrente preparando-se para o ano a seguir que seria de camporí da UNEB.
No ano de 2009 a comissão da Igreja escolhe Jandicleide Reis como Diretora e Itarcio Lima e Bruna Reis Associados, o clube teve um bom inicio, varias atividades, cursos, acampamento, tinha pela frente o camporí da UNEB em Natal-RN o segundo da história do clube. O camporí seria realizado em Janeiro de 2010, então os mesmo da direção foram para o camporí e trouxeram as cinco estrelas.
Em 2010 a comissão da Igreja escolheu o Diretor Adriano Matos e Associados Amarildo Sousa e Adriana Matos, um ano para estruturação e organização. O clube participou do clube de líderes da 19ª, do super clubão em Capim Grosso conquistando ouro, realizou acampamento, dia mundial do desbravador, confeccionou uma nova camisa, participou do projeto social natal sem fome e no fim do ano realizou a festa temática de encerramento do ano.
No ano de 2011 a comissão da igreja inovou e escolheu Adriano Matos diretor e quatros associados Gilcimar Mendes, Amarildo Sousa, Gabriela Reis e Adriana Matos, um ano de muitas realizações para o clube, o ano onde o clube conseguiu uma fanfarra um sonho tão esperado há 18 anos, realizou o dia mundial emocionante com batismo e uma investidura jamais vista na igreja cheia de efeitos especiais com a participação do Departamental Adjunto Ossionio Ferraz e o coordenador da 19ª Região Zenivaldo Reis, o clube atualmente estar se preparando para o camporí em Novembro na cidade de Feira de Santana.......

No ano de 2012 deu continuidade a cinco diretores: Fernando Araújo como diretor e os associados: Adriana Matos, Amarildo Silva, Cibele Lopes e Glauber Araújo. Um ano de muitas bênçãos para o clube. Foi realizado um culto de gratidão pelos 19 anos de existência dos Filhos da Promessa, tivemos como atração o cantor Daniel Ludtke.
No ano de 2013 um ano de sonhos. Tivemos como diretores: Adriano Matos e os associados Adriana Matos e Celio Araújo. O clube completou 20 anos de história, e o nosso maior presente foi o Camporí Sul-americano. Comemoramos com uma linda mini semana de oração em agradecimentos a Deus. Tivemos como atrações Daniel Ribeiro e Alexandre Lima.
No ano de 2014 como direção Adriana Matos, Lucas Luz e Valéria Lima. Foi um ano de experiências e descobertas. O clube participou do I Desbravajogos da àrea, onde conquistou ouro.
No ano de 215 eleita pela comissão da igreja .Adriana Matos como diretora e Lucas Luz e Pietra Novaes com associados. Este ano será um de desafios... Primeiro Campori Da Missão Bahia Norte.
No ano de 2016 eleita pela comissão da igreja: Amarildo Sousa Silva como diretor e Lucas Santos da Luz e Cibele Novaes Lopes como associados. Muitas lutas virão pela frente más o senhor nos dará a vitória, que nossos objetivos seja alcançados neste ano!

Em 2017 a comissão da Igreja escolheu Fernando Araújo como diretor e Pedro Henrique Novaes e Bruna Lima como associados. Foram inscritos 84 membros. O clube realizou várias atividades como, treinamento de liderança, acampamento, caminhada, ciclismo, dia mundial do desbravador, semana de oração, desfile cívico em várias cidades, projetos sociais, admissão em Lenço, investidura com 42 investidos em classes e especialidades. Também participamos da Caravana dos Desbravadores na cidade de Capim Grosso, com a presença dos departamentais, Fernando da MBN, Alceu Filho da ULB e Udolcy Zukowski da DSA na cidade de Capim Grosso.

Em 2018 a comissão da Igreja escolheu Fernando Araújo como diretor e Pedro Henrique Novaes e Pietra Lopes como associados. Foram inscritos 92 membros. Com a mesma metodologia do ano anterior o clube continuou realizando suas atividades. Participou do I camporí da área 3 em Capim Grosso-BA, onde conseguiram cinco estrelas, participou do camporí on-line da DSA e caravana da Esperança com o pastor Luiz Gonçalves. O ano foi de muitas lutas e dificuldades, pois o clube estava se preparando para o V Camporí Sul-Americano DSA 2019 “A Melhor Aventura”, onde realizou vários eventos e projetos para arrecadar fundos para a viagem. Pela graça de Deus conseguimos.
2019 iniciou com o grande campori DSA, Voltamos de lá, com as 5 estrelas, e a direção formada para o ano decorrente.
Jocarli Xavier, Diretor; Ingrid Ramos e Adriano Matos diretores associados. Foram inúmeros desbravadores e líderes inscritos, e um ano cheio de conquistas, melhoramos a fanfarra, nos organizamos para o campori da ABN invencível e voltamos melhores desbravadores e mais um troféu na história do clube filhos da promessa.
2020 chegou cheio de surpresas, o ano de se reinventar, a pandemia nós deixou longe e aguçou ainda mais nossa vontade de seguir em frente. A direção era composta pelo diretor Jocarli Xavier; Ingrid Ramos, Pietra Lopes, Lucas Luz Acassio Santos diretores associados. O ano foi difícil, mas, nos reinventamos e passamos dessa fase.
2021 chegou cheio de desafios, orávamos cada vez mais para que pudéssemos nos juntar e formar o lindo pelotão de sempre. O ano chegou com direção nova, cheia de gás, diretor Fernando; Jandicleide Reis, Lucas Luz associados! As barreiras foram vencidas, realizamos reuniões presenciais, campori on-line TOP, e finalizamos com um maravilhoso acampamento, foi lindo viver a evolução e vencer a batalha da pandemia, com certeza, 2021 foi um ano inesquecível marcado pela superação!
2022 começou com tudo. Fernando Araújo aceitou o desafio de continuar como diretor, jandicleide também continuou como diretora associada, e Geovane como diretor associado.
Rumo ao campori, esse ano foi de muitas bênçãos. a fanfarra foi ativada novamente, e o instrutor Esaú fez ensaios semanais, o que nos levou a vários desfiles pela região.
Com cinco unidades ativas, realizamos a classe bíblica, e investimos os desbravadores nas classes regulares e avançadas.
fizemos uma série de cultos dirigidos na casa dos desbravadores, e por do sol na casa de ex desbravadores. visitamos nosso querido pastor,
fizemos pernoites, e eventos de recreação para as alas femininas e masculinas separadamente. participamos de algumas competições da região onde levamos alguns troféus e fomos escolhidos para representar nossa região em algumas competições no campori.
tivemos o privilegio de participar da escola de lideres com 100% da liderança.
E agora estamos nos preparativos para o segundo campori da área 3, e com certeza voltaremos para casa com 5 estrelas.