Club Pathfinders Falcões do Sul
Associação Sul Rio-Grandense

Data shown here is the responsibility of Club director Falcões do Sul
Falcões do Sul

Falcões do Sul

Pathfinders

  • Members 33
  • Leadership 17
  • Total 50

Club information

Foundation

30/03/2014 (5 YEARS)


Region

EPSILON


Address

RUA FERMINIANO CARDOSO DE FRAGA, 160 - VILA AUGUSTA
VIAMÃO - RIO GRANDE DO SUL
94510000


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


External link

Click here to access

Classification

HISTÓRICO DO CLUBE FALCÕES DO SUL
O desejo de levar os juvenis da IASD de Vila Augusta a se desenvolverem de maneira integral e a conhecerem mais a Deus motivou o Diretor de Jovens Isaque Soares Bernardes, desbravador desde pequeno, a abrir um clube de Desbravadores em 02 de março de 2014, sendo ele mesmo o diretor.
A primeira reunião ocorreu com a presença de crianças que buscavam uma vida de mais aventura e aprendizado. Nesta reunião estavam presentes Maria Luana Rodrigues (13 anos), Matheus Moreira Bernardes (9 anos), Gustavo Moreira Batista (8 anos), Gabrielly Trindade (13 anos), Fernanda Trindade (14 anos), Tainá Rodrigues (8 anos), João Pedro Moreira Bernardes (6 anos) e, como instrutor, Isaque Soares Bernardes. Na primeira instrução foi ensinado sobre quem são os Desbravadores, os ideais do clube, ordem unida e nós e amarras.
Entre os meses de Março e Junho, o clube se reunia na sede do clube Mega Therion, em Alvorada, para fortalecimento dos dois clubes, depois de Junho o clube começou a usar sua sede na IASD Vila Augusta.
Em 7 de setembro foi realizado o 1º desfile pelo clube em Alvorada, juntamente com o clube Mega Therion.
No dia 20 de setembro de 2014 o pequeno clube realizou um programa para comemorar o Dia Mundial dos Desbravadores, culminando com o encerramento de uma semana de oração jovem realizada na IASD de Vila Augusta. Nesta data foi feito um apelo para conquistar novos líderes a fazerem parte desta família.
Os Clubes de Desbravadores Shekinah e Mega Therion tiveram participação importante no programa e no início do clube. Juntamente com eles outros líderes começaram a fazer parte da liderança, como Daniel Dias, Diego Rodrigues, Priscila Marques, Rita Dutra Vieira.
Em 4 de outubro, houve uma reunião onde se escolheu o nome do clube de Águias do Sul, pois esta ave de rapina é forte, veloz e destemida, assim como devem ser os servos de Deus, e em dezembro daquele ano ganhamos nossa primeira flâmula de participação.
Em março de 2015 foi realizada uma reunião com mais alguns líderes que estavam dispostos a se unir à antiga liderança com a finalidade de estruturar melhor o clube, dividir funções e oficializar o clube junto à comissão da igreja. Nesta ocasião foi escolhido a troca do nome Águias do Sul para Falcões do Sul, por já existir um clube no campo com o mesmo nome, mas não mudando a ideia original de seu significado.
No dia 05 de abril de 2015 foi realizada uma feira de especialidades na praça da Vila Augusta com a finalidade de divulgar o clube e atrair novos participantes. A divulgação também se estendeu as outras igrejas do distrito aumentando assim grandemente o número de crianças que começaram a frequentar o clube, sendo necessário também a abertura de um clube de Aventureiros devido ao grande número de crianças menores de 10 anos interessadas nas atividades dos Desbravadores.
De 1 a 3 de Maio, participamos do nosso primeiro acampamento realizado juntamente com o Clube de Desbravadores Majestade, na Estrada da Branquinha, Viamão.
Em 23 de Maio, realizamos nossa primeira investidura de lenço e o projeto Impacto Esperança com a distribuição do livro missionário Viva com Esperança, juntamente com a presença do Departamental da ASR Douglas Pino.
No dia 31 de maio participamos da feira de saúde da ASR no Colégio Adventista de Viamão no stand do hábito descanso onde transmitimos a comunidade dicas sobre o sono e a importância de dedicar um dia da semana para o repouso, e também realizamos massagens e exercícios de relaxamento.
No dia 4 de Julho tivemos o 1º concurso de Oratória do Clube Falcões do Sul, sendo a Desbravadora Thainá Rodrigues da unidade Gavião vencedora, em 11 de Julho o clube participou da final do concurso de Oratória e Música da Região Gama, onde ficamos em 2º em Oratória com a desbravadora Thaina Rodrigues e 1º em música com a desbravadora Maria Eduarda da unidade Osprey que representou o clube Falcões do Sul e a região Gama na final do concurso de música da ASR para o Campori USB ficando em 3º lugar.
Em 22 de Agosto participamos do Projeto Quebrando o Silêncio com distribuição de panfletos e revistas da campanha e uma palestra sobre violência com o Delegado Marcelo.
Em comemoração ao Dia Mundial do Desbravador realizamos um culto especial na IASD de Vila Augusta no dia 19 de Setembro com o intuito de divulgar o trabalho dos Desbravadores em todo o mundo e o que o nosso clube realizara até então.
No dia 03 de Outubro participamos da programação especial do Batismo da Primavera do distrito com investidura de lenço, especialidades e batismo de 5 desbravadores.
Em outubro deste mesmo ano tivemos a benção de participar do X Campori de Desbravadores da União Sul Brasileira em Santa Helena no Paraná. Devido ao clube se localizar em uma região bem carente da cidade, não foram poucos os desafios, mas com o esforço dos pais, das igrejas do distrito, do nosso pastor Milton Ventura, da liderança e de cada desbravador fomos conduzidos pelas mãos poderosas do nosso Deus a concretização deste sonho. Participamos do Campori com 14 líderes e 35 desbravadores recebendo Padrão Bronze.
Em 2 de novembro o clube realizou um projeto evangelístico no dia dos finados com a unidade Gavião no Cemitério Parque Saint Hillaire distribuindo folhetos missionários, abraços e palavras de conforto as pessoas que perderam familiares e amigos levando a esperança do reencontro com a breve volta de Jesus.
Encerramos o ano com um piquenique no Parque Saint Hilaire em Viamão, celebrando os aprendizados, as conquistas, as viagens, as admissões, a participação no Campori, os batismos e todas as inúmeras bênçãos de Deus.
Em 2016 iniciamos as atividades em 21 de fevereiro com a noite das inscrições e cachorro-quente, sendo a diretoria para este ano: Rita Dutra Vieira – Diretora, Patrícia Mottin – Diretora Associada, Leonardo Firmo - Diretor Associado, João Carlos Motta dos Santos – Capelão. Atualmente contamos com 14 líderes e 30 desbravadores. O ano de 2016 foi cheio de aventuras e desafios. Realizamos um acampamento de final de semana em Tapes - RS em Abril; também fizemos distribuição de sopa e roupas para pessoas carentes da Vila Aparecida em Alvorada - RS. Além de diversas saídas e atividades missionárias da igreja. Participamos do desfile cívico de 7 de Setembro e da Corrida da Chegada do fogo Simbólico da Pátria em Viamão - RS. Participamos do X Campori da ASR em Igrejinha - RS em Novembro, Onde tivemos grande êxito nas competições inclusive obtendo o Primeiro lugar geral no concurso Desbravachef! As atividades das classes foram intensas tendo cerca de 6 desbravadores concluído as Classes regulares e avançadas correspondentes a sua idade e também o Líder Sérgio da Silva concluído com êxito as Classes Agrupadas.

No ano de 2017 iniciamos as atividades no dia 05/03 com o dia D das inscrições. Nesse ano a Diretoria é composta pelos seguintes membros: Rita Dutra Vieira – Diretora, Patrícia Mottin – Diretora Associada, João Carlos Motta dos Santos – Diretor Associado e também Capelão.
Contamos atualmente com 14 membros da liderança e 32 desbravadores!


Em 23 de Fevereiro de 2018,iniciamos nossas atividades,dando inicio ao nosso ano de atividades ,a diretoria sendo composta por,Sérgio Sebastião diretor,Patrícia Mottin diretora associada,Jeniffer Francisco secretária e Leonardo Firmo diretor associado.

Tivemos momentos de grande aprendizado com nossos desbravadores em meio as nossas atividades deste ano.
Fizemos uma saída com o clube Israel,na praça da 20,aonde apresentamos para a comunidade quem são os desbravadores.

O clube participou do Impacto Esperança,Quebrando o Silêncio,Semana Santa.
Fizemos caminhadas no Parque Sant Hailer,acampamento no Rincão do Inferno em Lavras do Sul,aonde eles tiveram contato direto com a criação de Deus.
Fizemos acantonamentos,participamos Amigos de Lenço.
Neste ano realizamos 3 investiduras de lenço,especialidade e 1 investidura de classe.

Trabalhamos muito para arrecadar os recursos para o Campori da DSA de 2019.









Possuímos um brasão proprio desenhado pelo Diretor associado João Carlos Motta dos Santos e estamos no processo de atualização da bandeira do Clube!!