Club Pathfinders Lobos do Advento
Associação Sul Do Pará

Data shown here is the responsibility of Club director Lobos do Advento
Lobos do Advento

Lobos do Advento

Pathfinders

  • Members 18
  • Leadership 10
  • Total 28

Club information

Foundation

18/04/2018 (1 YEARS)


Region

DISTRITO - PARAUAPEBAS - B. DA PAZ


Address

RUA 50 Q 54, LOTE 11 - ALTO BOA VISTA
PARAUAPEBAS - PARÁ
68515000


Main meeting

SUNDAY
08:30:00


External link

Click here to access

Classification

No início do ano de 2018, a IASD da Paz II, distrito da Paz, sentiu a necessidade de fundar um clube de Desbravadores no bairro Alto do Boa Vista, onde já tinha uma igreja em construção e funcionando como grupo. A comissão me fez um convite, perguntando se eu tinha disponibilidade para fundar um clube naquele bairro, sem delongas aceitei a proposta e começamos a trabalhar em uma diretoria para esse novo clube de Desbravadores. Fiquei responsável para auxiliar, treinar e capacitar essa nova liderança e fundar um Clube de Desbravadores. Os Diretores nomeados para o ano de 2018 foram: Diretor: Vanderson, Diretor Associado: Patrik e Diretora Associada: Bielma, esposa de Vanderson.
No dia 14 de abril, em um sábado à tarde, fizemos uma excelente passeata no bairro, convidando meninos e meninas com faixa etárias de idade entre 10 e 15 anos para participar do clube de Desbravadores, convidamos o Clube de Desbravadores Estrela Guia do distrito de Palmares com sua fanfarra para nos ajudar no evento.
O primeiro encontro do Clube foi no dia seguinte, no domingo dia 15 de abril, as 08:30 da manhã, na sede da IASD Alto Do Boa Vista. O clube de Desbravadores Os Linces esteve presente como Clube padrinho e para uma apresentação de Ordem Unida e exposição de materiais do Clube como uniformes, troféus, medalhas, quadro de nós e amarras, quadro de fotos, etc.
Neste dia escolhemos três supostos nomes para o Clube: Lobos do Advento, Antares e Tigre Persa. Ambos os nomes todos os membros gostaram, agora o campo ASPA ficaria responsável para escolher. Na mesma semana a secretária do ministério jovem nos respondeu com o nome LOBOS DO ADVENTO (que inclusive foi o que os meninos (as) mais gostaram no dia

da votação). Então realizamos o cadastro do Clube de Desbravadores Lobos do Advento no SGC da DSA, e depois de três semanas fizemos o seguro anual para então reunirmos e começarmos o desafio de manter este Clube para Honra e Glória de Deus.
O nome Lobos do advento significa, uma Alcatéia de Desbravadores aguardando a segunda vinda de Jesus Cristo.
Na primeira reunião oficial do Clube, formamos três unidades, duas masculinas e uma feminina. A diretoria escolheu os nomes das unidades com seus significados, e conselheiros ambos de 18 anos de idade, que são:
• Unidade Alpha, conselheira Gabriele: unidade feminina, a unidade, que segundo o nome apresenta características dominantes, sendo o líder de um grupo de lobos. A expressão pode ser explicada porque alpha é a primeira letra do alfabeto grego, o que significa que o elemento que tem essa designação é o primeiro, o mais importante.
• Unidade Lobo Cinzento, conselheiro Lucas: é um sobrevivente da era do gelo, é o maior membro remanescente selvagem da família canidae.
• Unidade Alcatéia, conselheiro Leandro: bando ou conjunto de lobos. Os lobos vivem geralmente em alcatéias, que são uma família.
Com o clube fundado, cadastrado no SGC, assegurado e unidades formadas, caberia agora a diretoria manter o clube funcionado. Ficou definido a comissão executiva do clube se reunir todas as terças feiras para planejamento das reuniões e capacitação através de palestras e treinamentos ministrados por minha pessoa. Começamos então a missão de promover atividades físicas, mentais e espirituais para as crianças e adolescentes da IASD Alto do Boa Vista.
A primeira reunião oficial do Clube de Desbravadores Lobos do Advento foi realizada dia 06 de maio de 2018 as 08:30 da manhã na casa da irmã Paula e irmão Júnior (casal líderes da igreja local), próximo a Igreja. Nesta primeira reunião foi apresentado aos aspirantes o cartão de lenço, os ideais do ministério dos Desbravadores, explicando a história, os pioneiros do Clube no mundo na América do Sul e no Brasil, eventos que participamos, cores e significados dos emblemas do Clube de Desbravadores.
Nesta primeira reunião foi explicado o significado das unidades do Clube e realizado o primeiro cantinho de unidade. Na ocasião cada conselheiro delegou os cargos e funções de cada membro da unidade conforme a aptidão de cada um.
Após o cantinho de unidade foi dado os primeiros comandos de ordem unidade básica, onde os meninos e meninas ficaram fascinados pelos comandos. Foi explicado o objetivo da ordem unida dentro do Clube e realizado a teoria e prática dos comandos básicos.
No primeiro semestre do ano de atividades do Clube foi realizado algumas atividades, dentre elas: no dia 27 de maio de 2018 fomos a uma visita programada ao 23° CBMP - Corpo de Bombeiros Militar de Parauapebas
Nos dias 16 e 17 de junho de 2018 foi realizado a 1° pernoite do Clube, de 11,5km para a chácara do irmão Biúde. A concentração e saída foi da IASD Alto do Boa Vista, com instruções da especialidade de excursionismo pedestre com mochila e orientações da especialidade de Astronomia. No domingo foi realizado atividades de camping, requisitos teóricos e práticos das especialidades de fogueiras e cozinha ao ar livre e nós e amarras.
No dia 15 de setembro de 2018 realizamos a programação do nosso primeiro dia mundial dos Desbravadores, com o tema “Vamos com Todos”. A programação foi realizada na sede do clube na IASD Alto do Boa Vista. O coordenador distrital Joberlan teve a oportunidade de pregar para a igreja.
O sábado pela manhã na igreja foi diferente e novo para os membros e até mesmo para os desbravadores, porque, nunca eles tinham presenciado uma ornamentação e programa tão diferente e impactante ao mesmo tempo. Conseguimos envolver todos os desbravadores desde a escola sabatina ao culto divino.
Nesta mesma data, no fim de semana, participamos do II Campori on-line da Divisão Sul Americana. Estivemos acampados na casa do irmão Júnior por três dias realizando as atividades do Campori.
Encerramos as atividades do Clube no ano de 2018 com a primeira cerimônia de admissão de lenço, condecoração de especialidades e batismo do Desbravador Kenedy. Admitimos doze desbravadores e dois membros da diretoria.