Club Pathfinders Iceberg
Associação Sul Paranaense

Data shown here is the responsibility of Club director Iceberg
Iceberg

Iceberg

Pathfinders

  • Members 20
  • Leadership 12
  • Total 32

Club information

Foundation

26/11/2000 (19 YEARS)


Region

REGIÃO 2 - DBV


Address

R. HAMILTON LUIZ UBA, 610 - PLANTA SÃO MARCOS
SÃO JOSÉ DOS PINHAIS - PARANÁ
83090-140


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


External link

Click here to access

Classification

CLUBE DE DESBRAVADORES ICEBERG
“Há muito tempo sonhado por alguns membros da Igreja de Planta São Marcos, o Clube de Desbravadores Iceberg nasceu oficialmente no dia 26 de novembro de 2000”.

O primeiro passo para a fundação do Clube, aconteceu quando o irmão Sandro Sozo da Silva aceitou o desafio de dirigir o clube, apesar de nunca ter participado de nenhum clube. Mas como esse clube era da vontade de Deus, aconteceu que o irmão Marcos Amarante da Silveira começou a freqüentar a Igreja de São Marcos. Ele já havia participado por vários anos em outros clubes, e essa experiência contribuiu para que o Pr. Orlando Sartoti, Pastor distrital na época, sugerisse a criação do clube em Planta São Marcos.

O nome “ICEBERG” surgiu da sugestão do irmão Moisés João de Souza e apoiado pela diretoria do clube daquela época. Porque esse nome? O Iceberg que nós vemos é somente um sétimo do que realmente ele é como um todo! Porém se chegarmos perto, se mergulharmos, veremos a grandeza de seu tamanho enraizado no mar. Assim deve ser nossa fé, nosso coração, nossa vida em Deus. Essa comparação nos ensina duas coisas:
A primeira é que assim como o Iceberg Deus é muito MAIOR do que vemos, Deus somente é sentido, visualizado, quando olhamos mais de perto, quando mergulhamos nossa vida em sua essência.
A segunda é que a nossa fé, nossa crença deve ter raízes profundas em Deus.

Foram divididas as unidades e decidiu-se que cada unidade escolheria seu nome, de acordo com o nome do clube, foi então que surgiu a Glacier,Arminho, Gelo Maior e Urso Polar.
O primeiro ano, foi um ano de muitas experiências novas. Havia muita coisa para aprender, muitos obstáculos a superar. O primeiro deles sem duvida foi a formação da diretoria: Marcos Amarante da Silveira e Sandro Sozo da Silva foram indicados como diretores. O Emerson Cristiano de Paula tinha conhecimentos à respeito de Ordem Unida e Civismo, e Andréia Sozo da Silva foi nomeada como Secretária e Tesoureira.

Dentre todas as atividades que estavam programadas, como o 1º Acampamento do clube realizado em 05 à 07/01/2001, as caminhadas, as campanhas comunitárias, mas o que era mais esperado era o 1º Campori. Mesmo recém surgido, o clube Iceberg fez o propósito de participar do evento Maximo do clube, e não poupou esforços para isso. Campanhas foram feitas para a confecção dos uniformes de gala, da camiseta de campo, barracas e muitas outras coisas.

Todos os desbravadores se esforçaram muito, e assim tudo estava preparado para ir ao VIII Campori –ASP “Somos a Luz do Mundo”, que naquele ano seria em São Luiz do Purunã de 14-18/11/2001.
Para muitos estar no Campori foi um sonho realizado e com muito esforço e dedicação, muitas vitórias foram alcançadas naquele evento. Vencemos uma prova, onde conquistamos 3 medalhas de ouro, o que motivou a continuação do clube. Enfim terminou o ano de 2001 e grande era a expectativa para o que viria no próximo ano...
Venha Fazer Parte do Clube de Desbravadores Iceberg