Club Adventurers Semente Brotando
Associação Rio Sul

Data shown here is the responsibility of Club director Semente Brotando
Semente Brotando

Semente Brotando

Adventurers

  • Members 5
  • Leadership 3
  • Total 8

Club information

Foundation

01/03/2001 (23 YEARS)


Region

4ª REGIÃO B AVENTUREIROS


Address

RUA SÃO FRANCISCO DE ASSIS, 286 - TOMAZINHO
SÃO JOÃO DE MERITI - RIO DE JANEIRO
25530050


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


Classification History

This Club was 05 Stars in: 2016

História do clube de aventureiros: “Semente Brotando”

O Clube de Aventureiros Semente Brotando, tem uma trajetória rica em conquistas de diferentes grupos de crianças, jovens e adultos que passaram por grandes momentos de evangelismo e dedicação de nossa igreja na missão de salvar do pecado e guiar no serviço, ao longo de todos esses anos. Fundado na Igreja Adventista do Sétimo Dia na localidade de Tomazinho, o clube de aventureiros “SEMENTE BROTANDO” iniciou suas atividades no dia 17 de fevereiro de 2001. O nome “Semente Brotando” surgiu em parceria com o nome do clube de desbravadores da igreja, chamado Clube de Desbravadores “Crescer”, que permanece até hoje na igreja e dá a continuidade aos trabalhos realizados com os aventureiros, através das atividades realizadas com as crianças e adolescentes maiores, na faixa etária de 10 a 15 anos de idade.
Na verdade, a iniciativa de fundar o Clube de Aventureiros surgiu durante uma atividade de desbravadores na casa da Irmã Isabel, onde o número de crianças abaixo dos 10 anos chegava a ser em torno de 8 crianças. O diretor do Clube de Desbravadores, Nilton Muniz, nomeou a desbravadora Débora para assumir os pequenos que queriam participar. Foi formado inicialmente o Clube Unidade Sementinha.
Neste período inicial, o clube de aventureiros contou com a participação dos seguintes irmãos da igreja, na composição da diretoria, a irmã Jane Cristina Gregório da Costa, primeira diretora do Clube de Aventureiros Semente Brotando, Mauro Tavares do Nascimento, diretor associado, Rosangela Ferreira Tavares, como secretária, Débora, Daniele e Pedro Perlucho, como instrutores e conselheiros do clube, e foi a diretora Jane Gregório que batizou o nome oficial do clube “Semente Brotando”. Neste ano o clube participou das Olimpíadas Esportivas, realizada na Vila Militar, em Sulacap, onde ganhou sua primeira medalha de bronze. Fez uma investidura no dia 01 de dezembro de 2001, no qual investiu seus aventureiros em lenço e especialidades.
Participaram do clube em seu ano de fundação os seguintes aventureiros: Aline Alves, Aline Moraes, Eva Cristina (Golfinho, ou seja menos de 6 anos), Everton, Gabriel Corrêa, Ianca (Golfinho), João Gabriel, Márcio Moraes, Priscila Lima, Raissa Tavares, Rafael Corrêa, Wagner Correa, Thamires, Caroline Alves, Rodrigo Gripp, Natália S. e Vinicius. Neste mesmo ano os aventureiros Márcio Moraes, Raissa e Thamires receberam as especialidades; Bíblia I, Amigo dos animais, segurança e saúde.
Em 2002, o clube continuou suas atividades regulares, mas agora na frente do clube, como diretor, foi votado o irmão Mauro Tavares do Nascimento que aceitou prontamente o cargo, na qual dirigiu nos anos de 2002, 2003 e 2004. Ainda no ano de 2002, a diretoria que o acompanhou na missão de trabalhar com os aventureiros foi: Rosangela Tavares, como associada e secretária, Severina (Bina), Elaine Carvalho e Jacy. Em 2002, aconteceram 3 investiduras ao longo do ano, a primeira em maio, a segunda em agosto e a última em dezembro. Neste período o clube contava com a participação de 24 aventureiros cadastrados oficialmente.
Em 2003, ainda na direção do irmão Mauro Tavares, o Clube de Aventureiros Semente Brotando, contou com a participação das seguintes crianças: Carine, Carina, Caroline, Eva, Everton, Hugo, Ianca, Márcio, Mariana, Raissa, Tatiane, Thamires e Alan. A partir do mês julho de 2003, duas novas integrantes passam a fazer parte a diretoria do clube, as irmãs Deise Gonçalves e Tânia Paim. O clube realizou 3 investiduras neste ano, sendo a primeira em junho, a segunda em setembro e a última em dezembro.
No ano de 2004, alguns aventureiros entregaram suas vidas ao Senhor através do batismo, foram eles Eva, Márcio e Raissa. Neste período o clube era composto por 4 aventureiros filhos de adventistas e 8 aventureiros filho de irmãos não adventistas. Foram realizadas duas investiduras, dia 26 de junho e 20 de novembro neste ano. O clube fez um passeio ao Pão-de-açúcar e um caminhada à Ladeira do Bem-ti-vi. Neste ano clube permaneceu com a mesma composição da diretoria do ano anterior.
No final de 2004 para 2005, o clube fez a cerimônia de passagem para os desbravadores dos seguintes aventureiros: Lanay, Carina, Carine, Raissa e Márcio. No ano de 2005, a irmã Jane Cristina Gregório da Costa, primeira diretora do clube de aventureiros, voltou a assumir o cargo de diretora do clube e permaneceu no cargo por dois anos (2005e 2006). A diretoria contou com associada Deise Gonçalves, secretaria Tânia Paim, e novos integrantes da diretoria, como os instrutores: Bruno, Raquel, Marcia Valéria, Gláucia Cristina, Débora e Daniele. Outra nova integrante da diretoria foi a conselheira Norma. Neste ano o clube funcionou com 9 crianças oficialmente cadastradas. O clube participou do Encontrão, em Inhoaíba.
Em 2006, ainda na direção da irmã Jane Gregório, o clube participou do 2ºAVENTURI promovido pela associação Rio Sul, e ganhou a classificação OURO. As crianças participantes desse ano foram: Eva, Ianca, Thamires, Marcos Ariel, Milena, Caroline e Pedro Henrique e a diretoria foi composta por três pessoas, Jane, Deise e Norma.
Em 2007, a irmão Deise Gonçalves assumiu a direção do clube, juntamente com os irmãos Evaristo e Rosangela. O clube realizou uma investidura em 06 de outubro de 2007, num sábado pela manhã, a maioria das crianças se investiram em classes nesta investidura, dirigida pela líder Adriana dos Santos. Neste ano, o clube participou do Encontrão de aventureiros em Nova Iguaçu, no Sítio da Vovó, e ganharam OURO.
Em 2008, o clube recebeu membros novos na diretoria, o irmão Jurandir Ferreira da Silva, se tornou o diretor do clube e a irmã Tânia Paim diretora associada, Evelyn Sussan e Rosângela Tavares assumiram a secretaria e tesouraria, Deise se tornou conselheira e Cláudio e Evaristo equipe de apoio. Foram realizados neste ano duas investiduras, e o clube organizou uma Escola Cristã de Férias no início do ano (de 21 à 26 de janeiro de 2008).
Em 2009, Deise Gonçalves reassumiu a diretoria do Clube Semente Brotando, com a irmã Rosangela Tavares e Cláudio Martins. Já no início do ano o clube realizou uma Escola Cristã de Férias, intitulada “Aventuras na Terra Santa”, de 26 à 31 de janeiro de 2009. Os aventureiros do clube eram; Carlos Henrique, Mikaella, Markus, Matheus, Samuel, Luiz Fernando, Sara, Lucas Roberto, Yasmim, Marcos Elias, Taiane e Luiza. Neste ano o clube participou do Aventuri, nos dias24,25 e 26 de julho de 2009, em Cachoeira de Macacú.
Em 2010, a direção do clube permaneceu a mesma com a entrada do irmão Evaristo como associado. Neste período, existiam 14 aventureiros cadastrados. O clube realizou uma Escola Cristã de Férias no início do ano, chamada “Viajando pelo Mar da Galiléia”, realizada de 20 à 23 de janeiro. O clube também realizou uma Caminha Ecológica no parque municipal de Nova Iguaçu, um pernoite em 26 de junho, na casa do irmão Ataíde, um acampamento de inverno, em Itauruçá e o desfile cívico municipal, no dia 12 de setembro, com o tema: “Geração Esperança: contra a violência infantil”.
No ano de 2011, a irmã Deise Gonçalves permaneceu no clube como diretora, Norma Mendes, como diretora associada, Ana Cristina Muniz, como secretária e Paulo Sergio Espindola como instrutor e equipe de apoio. Neste ano as crianças que participavam do clube eram: Angel Gabriel, Paulo Sérgio, Michele, Yasmim, Guilherme, Dapheny, Micael, Marcos Elias e Nalanda. Neste ano, o clube fez diversos passeios e um dos mais marcantes foi para a Cidade das Crianças, fizeram também entrega de folhetos, participaram da Semana Santa, Dia das mães, plantio comunitário de 200 mudas de pé de laranja, comemoraram o dia dos aventureiros com formatura de lenço e etc.
Este mesmo grupo permaneceu no clube no ano de 2012, e tanto em 2011 como em 2012 o clube realizou passeios para a Associação de Taifeiros das Armadas- ATA, em Vila de Cava – Nova Iguaçu. A Diretoria recebeu novos membros através da entrada e investidura de três novas crianças, Gabriel, Ana Clara e Lucas. No ano de 2012, o clube investiu a aventureira Flávia Aline, Michele, Lucas nas especialidades: amigo dos animais e especialista em segurança, Gabriel na especialidade Bíblia1, Paulo Espindola na especialidade amigo da natureza, Guilherme na especialidade Bíblia 2 e Yasmim na especialidade Ecologista.
Em 2013, a irmã Tânia Terezinha assumiu a direção do clube Semente Brotando, e Rosangela foi sua diretora associada. Neste ano, as atividades foram iniciadas em 03 de marco, com recreação. Logo na semana seguinte, o clube recebeu a visita da regional Andreli, e no dia 07 de abril a visita do Pastor Distrital Juarez. No dia 05 de maio de 2013, o clube promoveu um passeio para a Ilha de Paquetá, para auxiliar no evento que realizaria para homenagear as mães. O clube comemorou o dia dos aventureiros no dia 25 de maio, e sua primeira investidura aconteceu em 27 de julho. Neste ano o clube também participou do Aventuri “Crianças do Reino” e se destacou ganhando a categoria OURO em sua participação.
No ano de 2014, o clube permaneceu com a mesma direção do ano anterior, com Irmã Tânia Terezinha como diretora do Clube. Neste ano o clube permaneceu com os seus participantes e integraram as atividades evangelísticas da igreja como: Semana Santa, Homenagem de dia das mães, dia mundial dos aventureiros, dia dos pais, investiduras e recreações. Neste mesmo ano o Clube participou do evento realizado pela Associação Rio Sul intitulado “Olimpíada das cores”.
O clube participou do Aventuri, em outubro de 2015, intitulado “JESUS MEU SUPER HERÓI”, e ganhamos OURO. Encerramos as atividades do clube em 2015, com duas saídas para a igreja de Chatuba e Bacia para apresentações de encerramento do clube.
Em 2016, a irmã Crizan Sasson permaneceu como diretora do clube, juntamente com a Deise Gonçalves, como associada, Evaristo Silva, como secretário e Márcia Valéria, como conselheira. Iniciamos o ano com uma programação de evangelístico, através da programação oferecida em parceria com a “Paty e Xiquinho”, no último sábado de janeiro. Iniciamos as atividades após o primeiro clubão com atividades regulares aos sábados e domingos.
Foi em 2016 que o clube modificou os horários das reuniões sabáticas para às 9:00 da manhã, ampliando a participação dos aventureiros na escola sabatina e no culto divino aos sábados. Neste mesmo ano, o clube participou das 'Olimpíadas' promovida pela Associação Rio Sul e se classificou como 'OURO'.
E mais novidades virão neste novo ano... 2017.
Clube sem membros desabilitado por inatividade em 60 dias/Club sin miembros deshabilitado por inactividad en 60 días