Club Pathfinders Sentinelas do Iguaçu
Associação Oeste Paranaense

Data shown here is the responsibility of Club director Sentinelas do Iguaçu
Sentinelas do Iguaçu

Sentinelas do Iguaçu

Pathfinders

  • Members 7
  • Leadership 8
  • Total 15

Club information

Foundation

03/11/1995 (27 YEARS)


Region

PARQUE MORUMBI DBV


Address

RUA DAS ROSAS 800 - JARDIM DAS FLORES - PORTO MEIRA
FOZ DO IGUAÇU - PARANÁ
85855147


Main meeting

SATURDAY
14:00:00


Classification 2022

This Club was 05 Stars in: 2021, 2022

Tudo começou a partir de um sonho idealizada na volta do VIII Campori Sul Brasileiro, onde a instrutora Simone da Penha Christo e o Conselheiro Jose Alex da Silva, membros do Clube Três Fronteiras, faziam planos de como seria o futuro clube e no próprio ônibus juntamente com o Líder, Ronie Roberto Campos, foi escolhido o nome Sentinelas do Iguaçu.
Esse nome foi escolhido, por causa da Fronteira e da localização do Clube, próximo ao rio Iguaçu, seria os desbravadores (sentinelas) cuidando da região do Iguaçu. A logo da camiseta, também foi idealizada pensando nesses significados também, pois temos um sentinela em uma torre segurando a bandeira dos desbravadores.
A comissão da igreja reuniu-se no dia 04/09/1995 e foi aprovada a abertura do clube, tendo como Diretora Simone da Penha Christo Bacelar e Diretor associado José Alex da silva.
No dia 02/02/1996, foi realizada a primeira reunião para escolha de toda a diretoria.
Foi feito o convite para as crianças da igreja e a primeira reunião com os primeiros desbravadores, foi no dia 08/02/1996, contando com seis crianças e dois adultos, mas isso não foi motivo de desanimar, pois no domingo apareceram mais 10 e no decorrer dos meses chegamos a trinta e oito desbravadores.
O clube sentinelas do iguaçu foi fundado em 1995, essas são imagens antigas que consegui com a antiga diretora Sr. Simone Christo, Aqui tem fotos da fundação, ate o ano de 2005 quando o clube fechou por falta de liderança pois o atuais lideres caram, outros foram em bora da cidade e por esses e outros motivos o clube sentinelas do iguaçu ficou desativado ate o ano de 2014.
Alguns do que estão na foto moram em foz do iguaçu mais deixam de frequentar o clube e abandonaram a fé adventista, já outros continuam em outros clubes de outras cidades e e salvando do pecado e guiando no Serviço.