Club Pathfinders locomotiva
Associação Norte Sul Rio-Grandense

Data shown here is the responsibility of Club director locomotiva
locomotiva

locomotiva

Pathfinders

  • Members 3
  • Leadership 3
  • Total 6

Club information

Foundation

16/02/2020 (4 YEARS)


Region

05ª REGIÃO - ALPHA|DBV


Address

RUA VEIGA MARQUES Nº 97 - SANTO INÁCIO
ESTEIO - RIO GRANDE DO SUL
93290-390


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


External link

Click here to access


Classification History

This Club was 05 Stars in: 2020, 2021, 2022

O Clube de Desbravadores Locomotiva foi fundado em fevereiro de 2020 na cidade de Esteio por membros da igreja local e por amigos que vieram de outras localidades. Eram seis pessoas em idade de liderança e dois em idade de desbravador. A inauguração oficial aconteceu no dia 16 de fevereiro, sendo realizada pela diretoria do Clube, Regional e o Departamental do Campo, Pr. Moisés Móra. Foi um momento marcante para a IASD do bairro Santo Inácio, pois foi a primeira vez depois de onze anos que uma cerimônia de Clube aconteceu na igreja, amigos de outros clubes vieram prestigiar o momento.
Houve um Clube onze anos antes do Locomotiva na IASD Santo Inácio, com o nome de Pantera Negra que acabou sendo fechado.
Em 2019 houve muitas sugestões de nomes para o Clube, a intenção era homenagear algo ou alguém. Inicialmente foram sugeridos os nomes Cláudio Belz e Érico Müller, em homenagem ao Pastor pioneiro dos Desbravadores no Brasil e ao pioneiro dos Desbravadores no Rio Grande do Sul respectivamente, porém, foi aprovado pelos membros do Clube depois a ideia de chamar de Locomotiva, para homenagear o Clube Trailblazers (Locomotivas), fundado por Lawrence Skinner em 1942 na União Norte do Pacífico. Assim como os homenageados nos deixaram um legado, queremos também deixar um legado em nosso bairro e igreja.
Pagina do Clube no Instagram: locomotiva_desbravadores