Club Adventurers SíRIUS JR

Data shown here is the responsibility of Club director SíRIUS JR
SíRIUS JR

SíRIUS JR

Adventurers

  • Members 14
  • Leadership 8
  • Total 22

Club information

Foundation

12/04/2019 (4 YEARS)


Region

AROLDO AVT CUIABÁ


Address

RUA CEARA - CPA II
CUIABÁ - MATO GROSSO
78055539


Main meeting

SATURDAY
16:30:00


Message to SíRIUS JR






Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2023

O Clube de Aventureiros Sírius Jr. pertence a IASD do CPA 2, e surgiu de uma necessidade de atender e envolver as crianças dessa faixa etária nas atividades da Igreja como forma de complementar as atividades do Departamento Infantil e auxiliar os pais no evangelismo de seus filhos, bem como gerar um sentimento de pertencentes a sociedade inserida, podendo aprender a ser um cidadão mirin auxiliador em fazer essa sociedade melhor.

Em 2019, após o Pastor Caio Bergamini fazer algumas pesquisas com relação à formacão do Clube de Aventureiros nessa Igreja, foi feito o convite para o irmão Francis Trani para que assumisse a direção do Clube, que foi aceito por ele e também pela comissão da Igreja. A partir de então, passou-se a orar pedindo orientação na formação da sua equipe.

A equipe foi formada pelas seguintes pessoas:
Diretor: Francis Trani
Secretária: Heloiza Caroline
Capelãp: Jaderson Frederico
Associados: Daniela Lino Trani e Sandro Campos
Conselheiros: Lívia de Paula Campos, Swellen Plácido, Joederson Placido, Cristina Lima, Valéria Reis e Claudinára Ferreira.

O nome Síriu Jr. foi pensado assim tendo em vista o já existente Clube de Desbravadores Sírius. O significado do nome também é algo forte. Sirius é uma estrela do tipo A, ou seja, é muito mais quente que o Sol e tem temperatura superficial de aproximadamente 9.400 ºC, enquanto a do Sol fica em cerca de 5.500 ºC. Ela tem pouco mais de duas massas solares e emite 26 vezes mais energia do que nosso astro. O termo Sirius deriva do latim sīrius e do grego σείριος (seirios, 'brilhante'). Sendo a principal estrela da constelação do Cão Maior. Assim como essa estrela, O objetivo do Clube de Aventureiro Sírius Jr. é fazer com que os aventureiros brilhem, refletindo o amor de Deus.

Começamos as atividades do Clube no mês de Março de 2019 com 20 crianças.

Como nenhum dos envolvidos havia trabalhado anteriormente com Aventureiros, fomos em busca de treinamento com a Regional e de leitura de manual e outros livros que pudessem ajudar na capacitação dos mesmos. Logo depois começaram as propagandas para as inscrições das crianças.

As reuniões eram no domingo pela manhã, na quadra do Colégio Adventista, com 3h de duração. Durante as atividades com as crianças, em datas específicas também aconteciam as reuniões da rede familiar. Durante todo ano, foi trabalhado para que todos os cadernos fossem completados, as especialidades praticadas e as crianças se sentissem motivadas a exercerem o aprendizado com a família, na igreja, na escola e na sociedade.

Por ser um Clube novo, foi preciso trabalhar para adquirir, primeiro, materiais básicos e buscar recursos para os outros materias que iam sendo necessários.

Ao final do ano de 2019, todas as crianças, direção e conselheiros foram investidos em lenço e nas especialidades trabalhadas.

Devido a pandemia, o Clube parou suas atividades no ano de 2020 e 2021. Em 2022 foi feita uma tentativa de retorno das atividades do Clube com outra direção, mas devido a alguns problemas internos, não foi efetivo esse retorno.

Neste ano de 2023, as atividades do Clube efetivamente retornaram com os seguintes componentes:
Diretora: Valéria Reis
Associada: Flávia Camara
Secretaria: Raissa Ramos
Tesoureira: Mônica Andrade
Mídia: Milla Bethânia Lino
Capelão: ?
Conselheiros: Daniela Trani, Jean Batista, Sara Neucimara, Wellington José,Kellen Barbara, Priscila Lopes, Francisca Helena e Nayara Peaguda.

As reuniões acontecem no sábado a tarde com 3h de duração, tendo a rede familiar acontecendo em dias específicos, paralela as reuniões das crianças. Atualmente o Clube conta com 20 crianças que estão desenvolvendo as atividades dos cadernos específicos das classe, desenvolvendo suas especialidade, participando de palestras expositivas e dialogadas, sobre saúde, corpo humano e alimentação s…

Pre-registration open

You must have the Club registration key (a 5-digit password) to start pre-registering as a member of this Club. If you don't have the key, contact the Club directly

Contact e-mail: siriusjr3@gmail.com

Contact phone: 65993117150


Fill in the details to start

Remember that the member must be of full age by the 30/06th of the year in which he/she will participate


(Code provided by the Club to validate)


(Member who will participate in the Club)


(Member who will participate in the Club)