Club Pathfinders Locomotiva
Associação Mineira Central

Data shown here is the responsibility of Club director Locomotiva
Locomotiva

Locomotiva

Pathfinders

  • Members 7
  • Leadership 6
  • Total 13

Club information

Foundation

07/06/2014 (9 YEARS)


Region

REGIÃO 04 - DESBRAVADORES


Address

AV. ÁSIA, 320 - , SANTA LUZIA - MG, BRASIL. - BARONESA
SANTA LUZIA - MINAS GERAIS
33115-010


Main meeting

SUNDAY
13:30:00


External link

Click here to access


Message to Locomotiva






Classification History

This Club was 05 Stars in: 2016, 2019

História do Clube Locomotiva fundado no dia 07/06/2014 no bairro Frimisa na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais.
Contada na visão da irmã Eva Claudio da Silva
O clube Locomotiva surgiu em minha mente e em meu coração por vários motivos. E vou citar a seguir o principal. Trabalhando com o clube Ebenézer na posição de diretora e cursando Líder Master, eu necessitava desenvolver um projeto voltado para o crescimento do clube, e para que esse projeto funcionar eu precisava motivar os conselheiros para que criássemos uma quinta unidade do clube, composta pelos melhores membros do clube, pois essa unidade receberia um prestigio maior dentre as outras. Com certeza era um projeto ousado que inclusive envolveria a igreja.
Porem esse projeto não foi pra frente no clube Ebenézer, visto que Deus tinha outros planos para nós. Pois ele clamou para que realizássemos esse projeto na “pequena” Grande Igreja do bairro Frimisa na cidade de Santa Luzia. Pois essa nova unidade composta pelos melhores membros de nosso antigo clube, que ajudou grandemente a fundar o Clube Locomotiva.
Mas porque o nome “Locomotiva”? Muitos poderiam achar que esse nome seria um plágio do antigo clube o Ebenézer, visto que sua logomarca também é uma locomotiva. Porém esse nome tem um significado muito profundo e serve de comparação para nossa jornada espiritual. E portando de maneira alguma poderia se tratar de um plágio ou cópia, adicionando ao fato de que a criatividade dos membros fundadores é excepcional.
Mas a locomotiva é um meio de transportes mais antigos do mundo moderno, e também um dos mais utilizados no mundo, ela não é muito utilizada em nosso país. Porém muito próximo da IASD Frimisa, ao lado praticamente, é possível encontrar uma linha de trem. Trem (locomotiva) que funciona de dia e de noite, transportando pessoas e riquezas no Brasil e no mundo. No nosso caso em especial essa locomotiva transporta principalmente aço e minério de ferro duas das principais riquezas de nosso estado de Minas Gerais.
A locomotiva é quem puxa os vagões sem sua força não seria possível puxar os vagões. Ela é um dos meios de transporte mais seguros do mundo. E atualmente um dos mais velozes, silenciosos, dinâmicos e de fácil manutenção meios de transporte. Além de sua incrível eficiência.
Historicamente a locomotiva contribuiu grandemente a revolução industrial. Tendo a princípio como fonte de energia o carvão, e hoje em dia sendo bastante dinâmica nesse quesito visto que pode funcionar a partir de diesel, eletricidade e até mesmo levitação magnética.
Outro fato interessante é que o primeiro clube de desbravadores foi criado no ano de 1940 por Laurence Skinner nos EUA, e tinha como nome locomotiva. O que nos faz prestar também prestar uma grande homenagem a esse clube pioneiro que gerou aos mais de 90.000 clubes atualmente no mundo.
Mas trazendo para a vida espiritual a locomotiva se assemelha muito a um clube de desbravadores, pois está sempre está em movimento, com pessoas saindo e entrando. Sendo segura a levar o jovem a ter um bom caráter. Veloz ao desenvolver o desbravador em coisas boas. Dinâmica pois o prepara fisicamente, mentalmente e principalmente espiritualmente. Levando e trazendo de volta pessoas a Deus que são suas maiores riquezas. E eficiente pois ajuda a levar todos nós para as mansões celestiais!
E por isso decidimos criar o clube com esse nome para que possamos trabalhar todos os dias seja de dia ou de noite, para salvar do pecado e guiar no serviço meninos e meninas que custaram o sangue precioso de Jesus, e ao fim possamos descer todos na estação final que é o Céu a nova Jerusalém.
“O SENHOR DOS EXERCITOS ESTÁ CONOSCO...” Salmos 46:11

Relato de: Irmã Eva, fundadora do Locomotiva
CAMPORI V DSA
CAMPORI VII USeB

Pre-registration open

You must have the Club registration key (a 5-digit password) to start pre-registering as a member of this Club. If you don't have the key, contact the Club directly

Contact e-mail: wellp.dbv@gmail.com

Contact phone: 31999442271


Fill in the details to start

Remember that the member must be of full age by the 30/06th of the year in which he/she will participate


(Code provided by the Club to validate)


(Member who will participate in the Club)


(Member who will participate in the Club)