Club Pathfinders Kairos
Associação Mineira Central

Data shown here is the responsibility of Club director Kairos
Kairos

Kairos

Pathfinders

  • Members 14
  • Leadership 12
  • Total 26

Club information

Foundation

28/01/2017 (7 YEARS)


Region

REGIÃO 02 - DESBRAVADORES


Address

RUA DESEMBARGADOR SARAIVA, 635 - ALTO VERA CRUZ
BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS
30285-150


Main meeting

SATURDAY
15:00:00


External link

Click here to access


Message to Kairos






Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2023

A ideia de voltar a ter um clube de desbravador na igreja do Alto Vera Cruz, nasceu no coração do fundador Diogo Barbosa em novembro de 2016, após uma pregação da Sônia Valbonete que chamou todos os adolescentes, a frente da igreja constatando que eram em número suficiente para formar um clube, só precisava de liderança. Com o apoio do nosso Regional na época, Guilherme (Bodão) o Clube Kairós começou suas atividades em janeiro de 2017, após a diretoria ter recebido um treinamento básico, foi feito o cartão de aspirantes e um 'acampamento'. No dia 28 de janeiro foi realizada a Cerimônia de Investidura de Lenço da diretoria e no fim de semana seguinte começaram as reuniões com os desbravadores.
No primeiro ano fizemos algumas atividades locais, programas na igreja, gincanas e caminhadas, em Abril foi o nosso primeiro acampamento junto com o clube Rocha Viva no sítio Ipê em Sabará. Em julho foi feita a primeira Cerimônia de Investidura de lenço de 10 desbravadores. Em setembro participamos do desfile em Raposos junto com outros clubes convidados, nova investidura de lenço de 3 novas desbravadoras e a celebração do Dia Mundial dos Desbravadores. Em dezembro aconteceu nossa primeira investidura de Classes Progressivas, terminamos o primeiro ano com 3 unidades e mais ou menos 30 pessoas participando ativamente. (Unidades femininas: Diamante e Hadassa, e unidade masculina Moriá)
No mês de novembro de 2018 participamos do nosso 1° Campori - Investidos em Graça e Poder, da AMC (Associação Mineira Central), em Pará de Minas, nossa cozinha foi considerada a melhor do evento e nosso Clube ficou na categoria ouro. No mês de janeiro de 2019 aconteceu o Campori da DSA (Divisão Sul Americana). Nosso clube não conseguiu cumprir todos os requisitos para participar desse evento, mas conseguimos levar os 2 melhores desbravadores do ano anterior em outro clube.
No ano de 2020, e com ele a pandemia do COVID 19. Tentamos fazer reuniões virtuais, mas a ideia não deu certo, nem todos os desbravadores tinham celular e internet. O clube teve suas atividades paralisadas por um tempo e isso causou um grande impacto, tanto na diretoria quanto nos desbravadores.
Conseguimos voltar as atividades em meados de 2021, através do Campori On-line da USeB (União Sudeste Brasileira), apesar dos transtornos causados pela pandemia, entre eles a desistência de alguns desbravadores mas os que continuaram participando conseguiram fazer algumas classes e especialidades. O Clube teve que praticamente começar de novo.

Em abril de 2022 retomamos as atividades regulares. Fizemos algumas especialidades, uma caminhada com a classe de Pesquisador (12) e Guia (15), fizemos ainda nossa camisa de atividades. Em julho participamos do Super Cross, evento da nossa Associação (AMC) em Sarzedo, com várias atividades espirituais e físicas. Em setembro fizemos nosso acampamento anual junto com o clube Rocha Viva, nova cerimônia de Lenço, celebramos o Dia Mundial do Desbravador e participamos do desfile cívico na Av. Afonso Pena.
No mês de Outubro fizemos mais uma caminhada, dessa vez com a classe de Amigo (10) no Parque da Serra do Curral, e participamos do Minas Trekking (Competição de seguimento de pistas com bússola e tempo) com as classes de Pesquisador (12), Excursionista (14) e Guia (15), apesar de não termos tido uma boa classificação, ficamos felizes pela participação. Encerramos o ano recebendo mais 2 desbravadores investidos em lenço e a missão de levar esse clube ao Campori da USeB em Julho de 2023.
DIRETORIA ATUAL
Diretor: Thiago Costa
Diretor Associado: André Luiz
Diretora Associada: Yoná Angélica
Secretária: Yoná Angélica

Pre-registration open

You must have the Club registration key (a 5-digit password) to start pre-registering as a member of this Club. If you don't have the key, contact the Club directly

Contact e-mail: desbravakairos@gmail.com

Contact phone: (31) 92006-3817


Fill in the details to start

Remember that the member must be of full age by the 30/06th of the year in which he/she will participate


(Code provided by the Club to validate)


(Member who will participate in the Club)


(Member who will participate in the Club)