Club Pathfinders ARAUTOS DO APOCALIPSE
Associação Maranhense

Data shown here is the responsibility of Club director ARAUTOS DO APOCALIPSE

ARAUTOS DO APOCALIPSE

Pathfinders

  • Members 13
  • Leadership 13
  • Total 26

Club information

Foundation

23/03/2014 (10 YEARS)


Region

R16 DBV


Address

AVENIDA CASTELO BRANCO, 823 - CASTELO BRANCO
CAXIAS - MARANHÃO
65600-000


Main meeting

SUNDAY
15:00:00


Classification History

This Club has not yet been 5 Star in the CMS

O Clube de Desbravadores Arautos do Apocalipse foi fundado em março de 2014 na IASD de Castelo Branco após um processo de observação e conscientização de que a igreja local não possuía um programa para juvenis e jovens e que isto estava comprometendo a permanência dos jovens em uma igreja cuja maioria era adultos e idosos. Em dezembro de 2013 foi iniciado um treinamento para diretoria com voluntários que desejavam atuar no Clube de Desbravadores. Este treinamento continuou até fevereiro de 2014, quando já se estava mais ou menos definidas as funções de cada um dos voluntários a membro de diretoria do Clube. As inscrições para os desbravadores de 10 - 15 anos foram feitas no final de fevereiro e a primeira reunião oficial se deu em 02 de março de 2014 com cerca de 40 participantes e interessados. A Comissão da IASD - Castelo Branco presidida pelo Pastor Jucival Martins votou e aprovou a fundação do Clube de Desbravadores para prover um programa de atividades juvenis em nossa igreja e atuar na conservação dos juvenis também na igreja. A Comissão indicou e votou nos seguintes nomes para diretor e associados: Rômulo Frederick, Wilberto Augusto e Jéssica Mendes. Os outros membros da diretoria foram escolhidos pela direção executivas e assim definidos: Secretária Laihze Serra, Capelão Matheus Coutinho, Instrutor de Nós Hélio Junior, Instrutor de Ordem Unida Cristian Ruan, Conselheiros e Conselheiros Associados Eduardo Santos, Felipe de Aguiar, Faurisson Fernandes e Rikelle. Assim estava completa a Diretoria do Clube Arautos do Apocalipse.
Os desbravadores que iniciaram o A.A. em numero de cerca de 30 dbvs foram organizados em 4 unidades: Alfha, Selados de Israel, Esmirna e Pérolas de Jerusalém; 2 masculinas e 2 femininas.
O nome Arautos do Apocalipse foi dado ao clube por causa da ênfase profética que nossa igreja tem dado em sua missão e pelo interesse dos nossos jovens pelo conhecimento profético. Este nome designa a missão de pregar as profecias do livro do Apocalipse tendo como centro o capítulo 14 onde se encontram as 3 mensagens angélicas. Dessa enfase também derivam o totem, bandeira, camisa e unidades do Clube de Desbravadores Arautos do Apocalipse. O Clube contava com cerca de 10 membros na diretoria, os quais também estavam iniciando sua vida no clube de desbravadores.
O Clube Arautos do Apocalipse já em seu início mostrava-se um clube promissor e organizou a primeira Fanfarra da 11ª Região da AMA. Com instrumentos gentilmente emprestados da U.I.M Márcia Marinho iniciou seus ensaios e realiza suas apresentações. Esta Fanfarra do Clube Arautos foi e tem sido um apoio as cerimônias e desfiles cívicos feitos pelos desbravadores e esteve atuante no desfile de 7 de setembro de 2014 tocando para a marcha dos clubes da 11ª Região.
O Arautos do Apocalipse iniciou suas atividades buscando priorizar aquilo que de mais importante é para um clube: o conhecimento físico, mental e espiritual. E sabendo que esse conhecimento é simbolizado pelo fardamento oficial, buscou desde cedo o estudo do cartão do lenço e a confecção do fardamento para a primeira cerimônia de admissão em lenço que foi realizada dia 13 de setembro de 2014 com 19 desbravadores e membros da direção sendo recebidos oficialmente na organização mundial de desbravadores. Foi o primeiro clube da 11ª Região que em apenas 04 meses conseguiu o fardamento e admissão em lenço. Desde então há um interesse crescente dos jovens da comunidade para ingressarem no clube e tornarem-se desbravadores.
Além do fardamento e da admissão em lenço, os materiais adquiridos pelo clube em 2014, seu ano de fundação, aqui são descritos: 01 Bandeira do Clube, 04 Bandeirins de Unidade, 05 Barracas para Camping, 01 Manual Administrativo, 01 Manual de Especialidades, 01 livro do Sonho ao Sucesso,01 DVD Nós e Amarras com livreto, 01 livro Vida ao ar livre, 01 livro Portal dos Deuses, 20 cartões Classe de Amigo.
Ainda em seu ano de fundação, o Clube A.A. teve o grande desafio de ir e participar do 1º Campori da 11ª Região da AMA, de 30 de outubro a 2 de novembro de 2014, na Chácara Shalom, Caxias - Ma; um momento histórico para todos os clubes do leste maranhense, e imbuídos de valor e coragem vindos de Deus, os desbravadores do A.A. tiveram sua participação marcada neste grande evento.
Diante de tantas bençãos ao Clube Arautos do Apocalipse concedidas pelo Senhor Deus neste primeiro ano de Clube, os Arautos do Apocalipse creem que Deus os guiará e os usará no cumprimento da grande missão e das profecias para o tempo do fim. Atravessará este tempo conduzindo juvenis para Cristo, o Senhor do Apocalipse, e seguros de que estão desbravando a profecias chegarão sãos e salvos na Cidade Celestial, a Nova Jerusalém.
Nenhuma no momento.