Club Pathfinders Alcateia
Associação Maranhense

Data shown here is the responsibility of Club director Alcateia
Alcateia

Alcateia

Pathfinders

  • Members 8
  • Leadership 8
  • Total 16

Club information

Foundation

16/12/2020 (3 YEARS)


Region

R13 DBV


Address

UNIDADE ESCOLAR MUNICIPAL AYRTON SENNA - AYRTON SENNA
SÃO MATEUS DO MARANHÃO - MARANHÃO
65470-000


Main meeting

SUNDAY
08:30:00


Classification History

This Club has not yet been 5 Star in the CMS

O Clube de Desbravadores Alcateia, foi fundado em 16 de Dezembro de 2020 com o objetivo de pregar o evangelho por meio da palavra de Deus, desenvolvendo atividades físicas, mentais e espirituais que levem o desbravador rumo ao céu. O Clube de Desbravadores está localizado na Cidade de São Mateus do Maranhão - MA, a 180 km da Capital, São Luís - MA. O Clube desenvolve atividades, tais como: Atividades Recreativas, Acampamentos, Pernoites, Evangelismos, Projetos Sociais e Missionários.

Significado do Nome do Clube - Alcateia

O propósito da escolha do nome Alcateia se refere, no perfil de liderança dos lobos, através de alcateias, diante disso quando uma alcateia anda pela floresta, os primeiros lobos são sempre os mais velhos ou os doentes, e eles é que marcam o ritmo do grupo. Se fosse ao contrário, seriam deixados para trás e perderiam o contato com os outros. Em caso de emboscada, dão a vida em sacrifício pelos mais jovens.
Eles são seguidos pelos cinco mais fortes, que os defenderão em um ataque surpresa. No centro seguem os demais membros da alcateia e, no final do grupo, vão outros cinco mais fortes que protegerão a todos.
No último lugar, sozinho, segue o lobo 'alfa', o líder da alcateia. Nessa posição, ele consegue controlar tudo ao seu redor, decidir a direção mais segura que o grupo deve seguir e antecipar os ataques dos predadores.
Em resumo, a alcateia segue o ritmo dos anciãos, sob o comando do líder que impõe o espírito de grupo, não deixando ninguém para trás.
Na referência bíblica, temos o versículo que resume o objetivo final do Clube Alcateia: 'O lobo conviverá com o cordeiro e o leopardo repousará junto ao cabrito. O bezerro, o leão e o novilho gordo se alimentarão juntos pelo campo; e uma criança os guiará'. Isaías 11:6, o lobo apesar de ser um animal selvagem devido o pecado, quando Cristo voltar e formos morar no Céu, lá os lobos serão tão mansos que brincarão com o Cordeiro, sendo transformados da natureza pecaminosa.
Sistema de Unidades

Masculinas

Lobo Lunar - 10 a 11 anos
Ômega - 12 a 13 anos
Alfa - 14 a 15 anos

Femininas

Eclipse - 10 a 11 anos
Estrela Lunar - 12 a 13 anos
Lua Nova - 14 a 15 anos