Club Adventurers Mensageiros da Luz
Associação Espírito Santense

Data shown here is the responsibility of Club director Mensageiros da Luz
Mensageiros da Luz

Mensageiros da Luz

Adventurers

  • Members 10
  • Leadership 4
  • Total 14

Club information

Foundation

22/03/2022 (0 YEARS)


Region

5ª REGIÃO - AVENTUREIROS


Address

ROD MIGUEL CURRY CARNEIRO BR 381 - NOVA AYMORÉS
JAGUARÉ - ESPÍRITO SANTO
2900000


Main meeting

SATURDAY
14:00:00


Classification History

This Club has not yet been 5 Star in the SGC

HISTÓRIA DO CLUBE DE AVENTUREIROS MENSAGEIROS DA LUZ
Durante o início do ano de 2021 houve um sonho da abertura do Clube de Aventureiros na Igreja Adventista de Nova Aymorés. Sonho esse, idealizado por Mariany Bonomo Segantini Cosme que, vislumbrando as muitas possibilidades de bons frutos adquiridos por meio da presença do clube na igreja, viu inúmeros benefícios em fundar o clube que hoje se chama Mensageiros da Luz. No entanto, no ano em que isso foi almejado, o mundo inteiro enfrentava uma pandemia (covid-19) e não foi possível dar início aos trâmites para a abertura do clube. O sonho ficou apenas adormecido.
Em 06 de Novembro de 2021 foi realizada a comissão de nomeação e mais uma vez o desejo de dar vida ao clube de aventureiros em Nova Aymorés veio à tona. Logo, ficou decidido como primeira diretora Mariany Bonomo Segantini Cosme, e como diretor associado, seu esposo, Rafael Ferreira Cosme. Sendo assim, a partir do ano posterior (2022), o sonho enfim sairia do papel.
Por se tratar de algo novo, existiram medos, desafios e inseguranças. A começar pela não aceitação do primeiro nome sugerido: Sementinhas de Cristo, que como já existia no sistema da Associação, não pôde ser utilizado. Outro nome foi almejado e levado a uma nova comissão, desta vez: Mensageiros da Luz. Sendo aprovado em todos os departamentos.
O nome do clube carrega consigo muito significado a quem nele pensou. “Mensageiros” porque nossas crianças são quem mais tarde estarão prontas para anunciar a mensagem de um Deus vivo. “Luz” porque a luz de Cristo influencia as pessoas para o bem e as prepara para que recebam o Espírito Santo. Assim, além de esperarmos preparar essas crianças para serem canais de benção por onde passarem, também esperamos que aceitem a grande missão de propagar a mensagem da cruz.
O brasão do clube possui um carteiro que simboliza aquele que é responsável por entregar a mensagem; uma cruz que significa que mensagem deseja-se que seja anunciada; o tecido vermelho sobre a cruz simboliza um Deus que morreu, mas ressuscitou e hoje vive!; ao fundo da imagem uma luz que irradia da cruz. Esta luz representa o Deus vivo que é Cristo Jesus. As cores do brasão são similares às cores já utilizadas pelos aventureiros.
A primeira reunião aconteceu no dia 02 de Abril de 2022. Além de todas as crianças e suas famílias, todos puderam desfrutar da presença da Distrital Gisele Storch. Foi explicado aos pais o que é o clube, quais os ideais, quantas reuniões teríamos, sobre a rede familiar, dentre outros muitos assuntos para esclarecimento sobre o funcionamento do clube. Ao final foi passado aos pais a agenda anual e os principais eventos que nela continham.
Atualmente a direção do clube Mensageiros da Luz tem como Diretora: Mariany Bonomo Segantini Cosme, que também atua como conselheira; Diretor Associado: Rafael Ferreira Cosme, que também atua como capelão e conselheiro; Secretária: Tatiane Monteiro Segantini; Conselheira: Girlene Boroto do Nascimento.
Sabemos que essa é apenas uma parte da história vista por nós, pois compreendemos que Deus fará algo muito maior do que podemos enxergar através da presença do clube nessa localidade e também na vida de pessoas que passarem por esses ideais que estão sendo levados através de gerações.
As pessoas que estiveram presentes na primeira reunião foram:
Gisele Storche, Mariany Bonomo Segantini Cosme, Rafael Ferreira Cosme , Girlene Boro do Nascimento, Tatiani Monteiro Segantini, Esdra Nascimento da Silva , Nícolas Rodrigues Cosme, Louise Bonomo Cosme, Allyson, João Pedro, Heitor, Lara, Nágila Andrade Ahnert, Lucy, Davy, Stephania, Jordana.