Club Pathfinders Guardiões da Galáxia
Associação Central Paranaense

Data shown here is the responsibility of Club director Guardiões da Galáxia
Guardiões da Galáxia

Guardiões da Galáxia

Pathfinders

  • Members 4
  • Leadership 9
  • Total 13

Club information

Foundation

05/02/2019 (5 YEARS)


Region

DBV - 17ª REGIÃO


Address

R. DA TIRIVA, 28 - ARRUDA COLOMBO - ARRUDA
COLOMBO - PARANÁ
83401-270


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


Message to Guardiões da Galáxia






Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2022, 2023

Guardiões da Galáxia foi o segundo nome a ser dado ao clube de desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia do Santa Tereza, o primeiro tinha o nome de Farol e ficou desativado por cerca de 20 anos.
Após a vinda do membro Fabio Osmir de Oliveira e sua família para a Igreja Adventista do Sétimo Dia do Santa Tereza. Sendo Fábio membro batizado à dois anos decidiu reabrir o clube no bairro. Então após a comissão de nomeação para os líderes de 2019, ele foi nomeado para assumir a diretoria do clube. Iniciou a escolha de um novo nome para o clube, após dois meses escolhendo nomes,em fevereiro de 2019 foi aprovado Guardiões da Galáxia e inicando suas primeiras reuniões.

2019 (ano da fundação do clube)

-No dia 18 de Abril de 2019 foi realizado o 'dia D' do clube na quadra de esportes no bairro Santa Tereza, foram realizadas algumas atividades e a divulgação do clube para as pessoas da comunidade.
- No dia 30 de Junho de 2019 foi realizada a primeira admissão em lenço do clube na Igreja Adventista do Sétimo Dia do Santa Tereza. E em Outubro do mesmo ano foi realizada a segunda admissão em lenço com mais 9 aspirantes à desbravador, na ocasião o clube teve a presença do Pastor departamental Fabiano.
-De 06 à 08 Setembro de 2019 o clube participou do primeiro campori online da ACP.
- Em Novembro de 2019 o clube participou do seu primeiro campori, Heróis da Galáxia, nome dado ao primeiro campori da Capital. Nessa ocasião 3 desbravadores do clube foram batizados.
- No mesmo ano ainda tivemos o batismo do membro Josiel que participava do clube. O batismo foi realizado pelo Pastor distrital Dinei Carriel. Logo após Josiel tornou-se conselheiro do clube.
- O clube fez um encontro de despedida em uma chácara com futebol de sabão. E assim encerrou as atividades no ano de 2019.

#2020

- O retorno das atividades do clube foi em Fevereiro de 2020, na ocasião o clube tinha cerca de 40 membros compostos por desbravadores e diretoria.
- Em Março de 2020 o clube participou do primeiro CCCS (Curso de capitão, conselheiro e secretário) e também do primeiro CTBD (Curso de treinamento básico para diretoria).
- Durante o período de pandemia, o clube realizou algumas atividades onlines tais como classe bíblicas, pequenos grupos e especialidades. Com o objetivo de continuar mantendo o vínculo com os desbravadores.

#2021

Após um longo período com as reuniões suspensas devido a pandemia o clube não parou, continuou com desafios e diversas atividades para os desbravadores. Em 20 de fevereiro de 2021 o clube pode enfim voltar a realizar as reuniões presenciais. O clube retornou com poucas desistências levando em consideração o longo período sem reuniões presenciais, o clube permaneceu unido para a honra e glória do nosso Deus.
- Em 30 de Maio de 2021, foi realizado o batismo dos imãos Luan Camargo Lourenço e Luana Camargo Lourenço, realizado pelo Pr. Ronaldo Braz pastor distrital. O evento aconteceu na igreja local do Santa Tereza, ambos já particapavam do clube ativamente desde do ano de 2019, porém após essa linda celebração passaram a ser conselheiros do clube.
- Em Setembro, no batismo da primavera do mesmo ano Juliana Ferreira, membro do clube foi também batizada e recebeu seu lenço na mesma ocasião, o evento aconteceu na Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Colombo, o sermão foi realizado pelo Pr. Ronaldo Braz pastor Distrital e o batismo foi realizado pelo Pr. Tiago Santos, Líder do Ministério Jovem da ACP.
- No dia 5 de setembro de 2021 os membros Juliana Ferreira, Luan Camargo Lourenço e Luana Camargo Lourenço participaram do curso líderes MDA, realizado no Catre São Luiz do Purunã PR.
- Em 15 de Setembro de 2021 foi realizado os Concursos MDA. O clube teve alguns representantes sendo eles:Luan Camargo Lourenço modalidade bom de nó (DIRETORIA) classificação fase regional;
Luana Camargo Lourenço modalidade bom de bíblia (DIRETORIA) classificação fase área.
Daniel Pereira Girardi modalidade bom de bíblia (DESBRAVADOR) classificação fase área;
Matheus Ferreira Ricardo requisito bom de bíblia (DESBRAVADOR) classificação fase área;
- Em 24 de outubro de 2021 os membros Luan Camargo Lourenço, Luana Camargo Lourenço e Juliana Ferreira participaram do Acampamento de Agrupadas, com uma longa caminhada da Igreja Adventista do Sétimo Dia Jardim Curitiba com o destino à Colombo Centro, já o acampamento ocorreu em Bocaiúva, Colombo PR.
- Em Dezembro de 2021 foi realizado uma nova comissão de nomeações, o novo diretor nomeado foi Luan Camargo Lourenço. Seus associados que passaram a compor a equipe diretiva foram Luana Camargo Lourenço e Paulo Roberto Girardi.
- No dia 19 de Dezembro sob nova direção, foi realizada nova admissão em lenço de mais três novos desbravadores. Nesse dia ocorreu também o encerramento das atividades do clube do ano de 2021.

#2022

- Dia 6 de Fevereiro de 2022 o clube retornou com suas atividades, recebendo o clube Locomotivas, programação que contou com fanfarra desfilando pelas ruas do bairro Santa Tereza, para a divulganção das atividades do clube.
- No dia 20 de Fevereiro o clube Guardiões da Galaxia esteve presente no lançamento da pedra fundamental, início da construção da nova Escola Adventista de Colombo PR.
- No dia 27 de Março de 2022 o clube realizou o primeiro instrucamp do ano, em uma chácara localizada ainda no bairro Santa Tereza, o clube realizou seis especialidades e cumprindo vários requisitos das classes.
- No dia 9 de Abril de 2022 o clube participou ativamente do Impacto Esperança 2022, entregando livros pela comunidade.
- No dia 13 de Junho de 2022, o clube realizou a primera admissão em lenço do ano em nossa igreja local. Nessa ocasião o clue construiu um portal à frente da igreja como parte da decoração.
- Dos dias 17 à 20 de Junho de 2022 o clube Guardiões da Galáxia, participou do segundo campori da Capital. O tema dado à esse campori foi Eternos.
- No dia 27de Julho de 2022 o clube fez uma visita ao corpo de bombeiros, atividade para realizar alguns requisitos de classes regulares.
- No dia 31 de Julho o clube realizou a primeira investidura de classes regulares e avançadas, concluídas respectivamente em cinco meses.
- No dia 17 de Setembro ocorreu o batismo da primavera e também comemoramos o dia mundial dos desbravadores, com uma linda cerimônia batismal da desbravadora Thayná Kalya.
- Dos dias 11 à 15 de Novembro o clube participou do V campori da ACP realizado no Centro de Eventos de Ponta Grossa. Neste campori o clube competiu no concurso Bom de Livro com o desbravador Vinícius Alves Santana que representou a Área 6 nesse campori. Também nesse campori o clube teve a alegria de batizar a desbravadora Jamily de Andrade.
- No ano de de 2022 o clube foi nomeado 5 estrelas no ranking do SGC Sistema de gerenciamento de clubes, classificação prata. A premiação aconteceu no culto de ação de Graças do MDA Ministério de Desbravadores e Aventureiros. Realizada no auditório Nepumoceno de Abreu - Portão no dia 10 de dezembro de 2022.
- Em 19 de Dezembro de 2022 o clube encerrou as atividades do ano. Com um dia de confratenização.

#2023

- Dia 5 de fevereiro o clube iniciou as suas suas atividades do ano de 2023;
- Dos dias 1 à 8 de abril o clube participou ativamente da semana santa, fazendo o púlpito para o orador teologando Marcos Dadalt, o clube também acompanhou nas visitas missionárias fazendo serenatas durante a semana Santa.
- Dos dias 29 à 1 de maio de 2023 o clube realizou um instrucamp juntamente com o clube Heróis da Fé, fazendo caminhada, rala especialidades e algumas outras atividades.
Este clube foi 5 estrelas em 2022 classificação prata no ranking SGC.