Club Adventurers Estrelinhas de Orion
Associação Central Paranaense

Data shown here is the responsibility of Club director Estrelinhas de Orion
Estrelinhas de Orion

Estrelinhas de Orion

Adventurers

  • Members 11
  • Leadership 8
  • Total 19

Club information

Foundation

17/02/2016 (4 YEARS)


Region

AVT - 6ª REGIÃO


Address

JUSCELINO KUBITSCHEK DE OLIVEIRA - PASSAUNA
CURITIBA - PARANÁ
83704130


Main meeting

SATURDAY
15:00:00


Classification

HISTÓRIA DO CLUBE
O Clube de Aventureiros “Estrelinhas de Órion” nasceu no coração de alguns irmãos da IASD - Dalla Torre no ano de 2014. Como ninguém tinha experiência em trabalhar com os aventureiros, foi levantada a ideia de que esses membros igreja participassem durante um ano no clube de aventureiros “Harpa de Davi” da IASD - Central de Araucária. Iniciaram o aprendizado no referido Clube no ano de 2015, onde quatro membros da IASD - Dalla Torre participaram ativamente com muita dedicação e aprendizado, encerrando as atividades no Clube “Harpa de Davi” participando do Aventuri de 2015.
No ano de 2016 foi criado o sonhado Clube de Aventureiros “Estrelinhas de Órion”, nome dado em alusão ao Clube de Desbravadores “Órion”, existente na IASD - Dalla Torre. Dez membros formaram a Liderança do Clube chegando a ter inscritos 32 crianças no clube recém-criado, conforme informado pela regional, o maior clube da ACP em número de membros naquele ano.
Muito trabalho e grande satisfação em ter as crianças e pais participando ativamente das reuniões do clube, incentivando dessa forma os líderes que ali estavam. Encerramos o ano de 2016 satisfeitos com o trabalho realizado por todos, incluindo pais e líderes e a participação das crianças as quais amam o Clube de coração, nos deixando com a medalha de prata no ranking da ACP. Infelizmente ainda sem recursos financeiros, por se tratar de crianças de famílias carentes, não foi possível participar do Aventuri 2016.
Ano de 2017 chegou e agora nosso principal desafio: levar o clube para o primeiro Aventuri.
Já no inicio das atividades anuais, tivemos novos inscritos e também pais de aventureiros muito interessados e animados com seus filhos, participaram juntos de todas as atividades, permanecendo alguns como "APOIO" do clube, inclusive nosso primeiro acampamento do ano de 2017 foi em uma chácara pertencente a pais de aventureiros. Com muito esforço e trabalho, com a parceria de alguns empresários, conseguimos arrecadar dinheiro suficiente para pagar todas as inscrições dos integrantes do clube para juntos participarmos do nosso tão esperado Aventuri que foi realizado na cidade de Ponta Grossa-PR com o apoio da prefeitura de Araucária que forneceu o transporte. Tudo foi um sucesso e agora o desafio continua para o ano de 2018.
No ano de 2018 nossa reuniões eram aos domingos com 22 aventureiros e 7 membros da diretoria. Nosso objetivo era ir para o Aventuri em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba. Com a graça de Deus alcançamos o objetivo e para a honra e gloria foram batizadas 4 aventureiras como fruto do nosso trabalho.
No ano de 2019 o Clube iniciou animado, mas logo a liderança foi acarretada por alguns problemas e poucas reuniões foram realizadas durante o ano. Houve a mudança do dia de reunião do clube. No ano de 2018 as reuniões eram realizadas aos domingos e a partir de 2019 mudou para sábado à tarde. Na metade do ano houve uma drástica mudança na liderança do clube, a diretora não pôde permanecer no cargo e o Clube precisou se reorganizar. Muitas mudanças foram feitas, mas foi possível a reorganização e assim alcançar ir ao acampamento na cidade de Castro onde o Clube participou do Aventussauro, nome dado ao Aventuri de 2019. Obtivemos muito trabalho, mas o desejo de levar Cristo para mais e mais crianças através do Clube de Aventureiros Estrelinhas de Órion impulsionou o Clube para frente.
Em 2020 houve mais mudanças: a secretaria, a diretoria e a liderança. O ano iniciou animado e a liderança confiante em Deus, porém após a segunda reunião com muita animação, as atividades precisaram ser interrompidas devido à pandemia de CoVid-19. Sem data prevista para o retorno, a liderança está trabalhando com o aplicativo “whatapp” para comunicação com os aventureiros e famílias. Especialidades, cartões, livro do ano e ano bíblico estão sendo passados dessa forma. O planejamento está sendo adaptado para que as crianças continuem sendo atendidas nesse período conturbado.
Deus no Comando!