Club Pathfinders TERRA AZUL
Associação Bahia Norte

Data shown here is the responsibility of Club director TERRA AZUL

TERRA AZUL

Pathfinders

  • Members 8
  • Leadership 2
  • Total 10

Club information

Foundation

14/02/2009 (15 YEARS)


Region

07ª RDBN


Address

RUA PADRE JOÃO FARIAS - ALTO DA COLINA
VÁRZEA DA ROÇA - BAHIA
44635000


Main meeting

SUNDAY
08:00:00


Classification History

This Club was 05 Stars in: 2016

A nossa história começa, quando em um belo dia, no meio de uma conversa casual, alguns amigos percebem a necessidade da fundação de um novo clube de Desbravadores, em uma igreja, na cidade de Várzea da Roça. Eles notaram que na igreja Adventista do Sétimo Dia do Alto da Colina, até então grupo organizado, existiam muitos juvenis, os quais poderiam envolver social, moral, física e espiritualmente, através de um clube de Desbravadores. Alguns pensaram que a idéia não era tão boa, então não apoiaram, mais aqueles que apostaram na idéia seguiram em frente em busca do ideal a ser alcançado.
Após algumas reuniões com a comissão do grupo, juntamente com o pastor Tadeu Maniçoba, ficou decidido que alguns membros pertencentes ao Clube de Desbravadores Estrelas do rei, da IASD Central de Várzea da Roça, seriam deslocados para a fundação de um novo clube. A comissão executiva do novo clube foi formada, sendo seus componentes: Roque – Diretor, Claudina – Diretora Associada, Jeferson – Diretor Associado, Danila – Secretaria, Sueli – Instrutora, Sonélio – Conselheiro, Roziele – Conselheira.
Uma reunião foi realizada então, no ultimo sábado do mês de janeiro de 2009, onde a direção juntamente com os desbravadores, escolheu os nomes que seriam enviados para a Associação Bahia Central, dos quais, um seria o escolhido. O nome escolhido pela mesa de coordenadores da ABaC, foi Terra Azul, e assim, em 14 de fevereiro de 2009, nasceu oficialmente o Clube de Desbravadores Terra Azul.
No decorrer do ano de 2009, muitos eventos foram realizados pelo clube, como, piqueniques, caminhada, um acampamento, programa do dia mundial do Desbravador, entre outros. Podemos citar também, a inauguração do uniforme de atividades, onde em um programa realizado na igreja, os membros, os pais, amigos e convidados, tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho do nosso clube. Tendo sempre em mente os ideais dos desbravadores, o clube também realizou a classe bíblica, na qual, incentivou os desbravadores a fazerem um compromisso de amor com Jesus.
O ano de 2010 foi um ano muito importante na nossa historia; fizemos a nossa primeira festa de aniversario, realizamos o programa do dia Mundial do Desbravador, fizemos um belo acampamento, o qual entrou para a história, realizamos a classe bíblica, estivemos presente na Festa de Inauguração e organização da Igreja Adventista do Sétimo Dia do Alto da Colina, fizemos caminhadas, visitas a autoridades, ajudamos pessoas carentes, entre tantas outras coisas. Todavia, o que marcou o ano de 2010, foi à participação do clube em nosso primeiro Campori, o Clubão, que aconteceu nos dias 26,27 e 28 de novembro, no CCJA, coincidindo com a organização da igreja, com a ajuda de Deus, estivemos presentes, e fomos Clube Ouro, pontuação máxima do Campori.
O ano de 2011 veio, trazendo muitas alegrias e esperança para um futuro cada vez melhor; participação na Semana Santa, Dia Mundial dos Desbravadores, 2° Aniversario do clube, foram apenas algumas coisas das quais realizamos. Classes, especialidades e atividades campestres também marcaram o ano. Fechando então 2011 com chave de ouro, marcamos presença, e fomos 5 estrelas no campori da ABaC – Caçadores da Verdade.
Os anos que se seguiram, 2012, 2013 e 2014, foram anos cheio de vitorias; logicamente, existiram muitos desafios, os quais, temos superados com a graça de Deus. Cultos, acampamentos, atividades cívicas, classes e especialidades; passeios, piqueniques, atividades espirituais. Batismos, investiduras, condecorações; envolvimento na missão. Essas são algumas das atividades desenvolvidas por esse clube, que tem trabalhado na salvação de almas, e alocando esses meninos no serviço na causa de Deus.
Hoje podemos dizer: Até aqui nos ajudou o Senhor! Ele vem nos guiando, conduzindo e iluminando, para que a cada dia possamos fazer um melhor trabalho, guiando a cada dia os nossos meninos e meninas aos pés de Jesus. O fim dessa linda historia, só ouviremos no céu, quando o nosso bom Jesus nos contar, mas você duvida que seja um final feliz??