Club de Aventureros Jóias da Serra

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Jóias da Serra
Jóias da Serra

Jóias da Serra

Aventureros

  • Miembros 9
  • Directiva 8
  • Total 17

Datos del Club

Fundación

08/05/2004 (19 AÑOS)


Región

04ª REGIÃO - DELTA|AVT


Dirección

RUA SETE DE SETEMBRO, 649 - CENTRO
VACARIA - RIO GRANDE DO SUL
95200-000


Reunión principal

SABADO
14:00:00


Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2023

O Clube de Aventureiros Jóias da Serra é uma entidade que faz parte de um programa internacional de lazer e atividades, promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia.

O Clube de Aventureiros está presente em diversos países. Em Vacaria – RS, iniciou suas atividades no dia 08 de maio de 2004, naquele ano participou do encontro chamado AVENTURI DA ASSOCIAÇÃO SUL RIOGRANDENSE (ASR) que tinha o seguinte tema PEQUENAS MÃOS GRANDES HERÓIS, o clube encerrou suas atividades por alguns anos depois em 2016, reabriu suas portas e desde lá vem trabalhando com meninos e meninas de 06 a 09 anos de idade com o objetivo de auxiliar pais, mães e responsáveis na tarefa de desenvolver os aspectos físicos, mental, espiritual e social de seus meninos e meninas, num ambiente seguro e agradável.

O clube atualmente conta com uma diretora chamada Rosmari da Silva Pereira, secretaria, conselheiros, conselheiras, instrutores e capelão.

O nome surgiu em função da localização do clube nos campos de cima da Serra, então a decisão foi de nomear o clube como “JÓIAS DA SERRA”, pois crianças são jóias preciosas aos olhos do nosso Senhor Jesus.

A principal missão do clube de aventureiros é desenvolver o relacionamento das crianças com seus pais e com Deus. Uma criança que faz parte dos Aventureiros será um melhor membro da sua família, e um melhor aluno em sua escola.

Os aventureiros são Curiosos com o mundo, com as pessoas, consigo mesmos e com Deus. Querem saber como estas coisas que o cercam funcionam, isoladas e em conjunto.

Os Aventureiros pesquisam, acampam com a família, riem, divertem-se com os amigos e, principalmente, são felizes ao lado do próximo e de Deus, eles tem requisitos a cumprir, para ganhar as especialidades, cada conjunto de atividades que eles completam, ganham a especialidade para costurar na faixa que usam com o uniforme oficial. Junto com o uniforme oficial que eles usam com a faixa também tem o lenço que o identificam como aventureiros (cor vinho), e possuem também a camiseta de atividades. Ao final de cada ano é feito a investidura, onde passam de ano e ganham um pin da classe e as especialidades adquiridas durante o ano.

O clube de Aventureiros está dividido em 4 classes:

6 anos – Abelhinhas laboriosas
7 anos – Luminares
8 – Edificadores
9 – Mãos Ajudadoras

O clube de Aventureiros tem suas reuniões 3 vezes ao mês, tendo um final de semana de folga, as sábados e as 14:00 hrs e o tempo de duração é de no mínimo 1 hora e máximo de 2 horas, e visa “facilitar à criança a partilhar sua fé, se preparar para esta vida e para a vida eterna”.

O clube possui uma logo que identifica o clube, em datas especiais, fizemos a entrada das bandeiras: sendo Bandeira do Brasil, do Rio grande do
Sul, de Vacaria, dos Aventureiros, e ainda a bandeira do Clube Jóias da Serra.