Club de Conquistadores Guardiões da Serra

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Guardiões da Serra
Guardiões da Serra

Guardiões da Serra

Conquistadores

  • Miembros 10
  • Directiva 12
  • Total 22

Datos del Club

Fundación

16/10/1999 (24 AÑOS)


Región

05ª REGIÃO - SIGMA|DBV


Dirección

RUA JOÃO CORREA 316 - CENTRO
IGREJINHA - RIO GRANDE DO SUL
95650000


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Mensaje para Guardiões da Serra






Historial de Clasificación

Este Club fue 05 Estrellas en: 2019

Histórico do Clube de Desbravadores Guardiões da Serra

O Clube de Desbravadores Guardiões da Serra, foi fundado por Valério de Oliveira e pelo Pastor Luis Artur Schimit, no dia 16 de outubro de 1999. Um sonho que nasceu do coração de Deus e saiu do papel com o apoio da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Igrejinha e da Prefeitura do Município. As atividades se iniciaram em meados de novembro de 1999, com 25 adolescentes inscritos, tendo como Sede o Parque de Eventos Almiro Grins, conhecido como Parque da Oktoberfest.
O nome do clube foi criado por Valério de Oliveira, e deu-se este nome, pois nosso município situa-se na Rota da Serra Gaucha. Assim como a sua bandeira e seu grito de guerra, também foram criados por ele.
Valério de Oliveira foi diretor do clube durante os anos de 1999, 2000, 2001. Durante este período o Clube de Desbravadores Guardiões da Serra participou de vários eventos promovidos pela ASR, na IV Vitoria entre Amigos - Olimpíada, na cidade de São Sebastião do Cai/RS no ano de 2000, no XV Campori da ASR, com o lema “2000 Motivos para Celebrar”, na cidade de Osório/RS no ano de 2000, aqui tivemos nosso primeiro padrão do Clube “A” e 1ª Lugar em Arte de Acampar. Participou também do I Campuni Inter Regiões, com o lema “Na trilha da Vitoria” na cidade de Igrejinha/RS no ano de 2000. Participou também de eventos promovidos pelo Município, no Juramento a Bandeira, em 2000 e 2001, na Inauguração da Fundação Cultural, em 2000, nas Comemorações de Aniversario do Município em 2000 e 2001.
No ano de 2001, o Clube iniciou suas atividades no dia 11 de Marco, na então Sede do Clube, Parque de Eventos Almiro Grins. Ainda sobdireção de Valério de Oliveira, o Clube participou de eventos, tais como, III Olimpíada Regional na cidade de Taquara/RS e no XVI Campori da ASR, com o lema “Joias Raras”, na cidade de Venâncio Aires/RS. Marcando presença também nos eventos do Município.
Em 2002, a Direção do Clube foi assumida por Jorge Mauro Ramos. Neste ano, o Clube de Desbravadores Guardiões da Serra participou apenas do V Curso para Capitão e Conselheiro da 11ª Região, na cidade de Taquara/RS e de eventos a convite do Município.
Ainda subdireção de Jorge Mauro Ramos, no dia 16 de Marco do Ano de 2003, o Clube reinicia suas Atividades na mesma Sede, Parque de Eventos Almiro Grins. Neste ano, o Clube não participa de Campori, apenas de CTBD’s da ASR.
No ano 2004, o Diretor do Clube Guardiões da Serra, foi João Fialho. Ele e sua equipe iniciaram as atividades no dia 29 de Fevereiro, nas dependências da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Igrejinha.
O Clube participou do Campori Inter Regiões, com lema “Voando alto com Jesus”, na cidade de Sapiranga/RS. E também participou de eventos a convite do Município.
Ainda subdireção de João Fialho, no Ano de 2005, o Clube inicia suas atividades no dia 10 de abril, nas dependências da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Neste ano, o Clube marcou presença no Mega Clube-Curso para Diretoria na cidade de Viamão/RS, e fez apenas uma excursão com os desbravadores para o Campori “Jesus Meu Porto Mais Alegre”, na cidade de Porto Alegre/RS, passando o dia de Sábado no local.
No ano de 2006, a Diretora Associada, Zeli Adriana Pinheiro, assume agora a Direção do Clube. No dia 12 de Fevereiro o Clube reinicia as atividades nas dependências da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Igrejinha. Com muito esforço e dedicação a Diretora Zeli, consegue trazer a Igrejinha o II Campuri Inter Regiões da ASR, com o lema “Na Trilha do Mestre”, e é claro que o Clube marcou presença no evento!
Zeli continua a ser Diretora por mais um ano, este 2007. E reinicia as atividades no dia 29 de Abril, nas dependências da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Igrejinha. Participando também do II Campori On-Line da ASR.
Quem assume a Direção no ano de 2008 foi Denise Ferreira da Silva, a qual permanece na direção ate o ano de 2009. Neste período o clube passa por momentos difíceis, varia de pessoas na liderança, e não consegue participar de muitos eventos. Porem, Denise, em meio às dificuldades não deixou o sonho morrer. Em 2008 o Clube participou da II Olimpíada de Habilidade da ASR.
No ano de 2009, o Clube se ergue com muita forca e entusiasmo, pois recebem da Prefeitura Municipal de Igrejinha, 19 instrumentos para a Fanfarra do Clube. Isso faz com que o Clube ficasse reconhecido novamente na cidade, pois participou de Eventos promovidos pelo Município. E também apoio nos Eventos da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Central de Igrejinha.
Infelizmente, neste período o Clube não participa de nenhum Evento da ASR, USB e Divisão.
Em 2010, quem assume a Direção é Ricardo Gras de Oliveira. Porem em 2011, Denise volta a assumir o Clube, e permanece na Direção ate o ano de 2013.
No final do Ano de 2013 e inicio do Ano de 2014, por problemas particulares Denise Ferreira da Silva se afastou do Clube. Sua diretoria era de pessoas com pouca experiência, mas que acreditava que o sonho do primeiro diretor do clube, nasceu também no coração de Deus e que Ele não deixaria o Clube acabar.
Iniciando assim, o Ano de 2014, sob a direção do próprio Pastor Distrital, Leonir Rellinger. O Clube se reúne no dia 9 de Marco, na Sede anterior, que agora passa ser a Sede atual, Parque de Eventos Almiro Grins. Com um grande desafio a frente, Pr. Leonir, abraça o Clube e arregaça as mangas e faz o Clube marcar presença no XX Campori da ASR com o lema “Príncipe da Liberdade” na cidade de Igrejinha/RS. No evento o Clube consegue medalhas em duas provas, e isso fez com que os desbravadores se sentissem mais motivados para continuar no Clube. Após o Campori, o Clube foi convidado pela Prefeitura Municipal de Igrejinha, para participar de diversos eventos, levando sempre a Fanfarra. O Clube participou também na Feira de Especialidade e Concurso de Ordem Unida, promovido pela Região Sigma, na cidade de Taquara/RS, onde na Feira de Especialidade, ganhamos primeiro lugar na Especialidade de Nutrição.
Desde 1999 ate 2014, passaram pelo Clube de Desbravadores Guardiões da Serra, 7 Diretores e cerca de 200 Desbravadores.
Ano de 2015, o Clube iniciou suas atividades no dia 22 de Fevereiro, sob direção do Pastor Leonir Rellinger. Cerca de 35 desbravadores estavam presentes em nossa primeira reunião. Este ano é de grande importância para o Clube, ano em que será realizado o XX Campori da União Sul Brasileira, em Santa Helena, no Estado do Paraná. Com grandes objetivos e desafios, o Clube desde o inicio do ano, tem o foco de participar deste evento. Para isso participamos de varias atividades e recreações voltadas para o cumprimento dos requisitos do Campori e para arrecadação de fundos para as despesas. E assim o Clube segue com suas reuniões e com o principal objetivo Salvar do Pecado e Guiar no Serviço.
O Ano de 2016, o Clube Guardiões da Serra esta sob a Direção de Renato Vianna da Costa, iniciado suas atividades no mês de Fevereiro, na Sede do Clube. Seguindo com suas atividades, o Clube marcou presença, com sua nova diretoria no CTBD da ASR, no mês de Abril. Fez seu primeiro acampamento do ano, também no mês de Abril, focando nos Cadernos de Classes e Especialidades. E também esta se preparando para o Campori da ASR. O Clube reafirmou sua parceria com a Prefeitura Municipal e com a Secretaria da Cultura, numa visita ao Secretario da Cultura do Município, marcando assim, presença no III Colecionart de Igrejinha. Com muitos objetivos e desafios, o Clube segue o ano com as Bençãos de Deus!
O ano de 2018,o clube Guardiões da Serra esta sob a direção de Vitor Antonio Schroeder,a liderança voltou as suas atividades no mês de fevereiro,onde tivemos o Acampamento de Líderes para cumprir requisitos das classes agrupadas,o clube voltou a ativa no mês de março,participamos de diversas atividades missionarias.No mês de abril a liderança esteve presente no Mega Líder,treinamento dado pela MOSR,e também esta se preparando para o mês de maio onde terá o Acampamento de classes e especialidades,focando também para o Campori Regional de Áreas 2 e 3 da MOSR.
em 2019 o clube Guardiões da Serra esta sob a direção de Vanessa Henke Pereira, iniciando as atividades no dia 10/03/2019, realizou em março um Acampamento de unidade para cumprir requisitos das classes regulares,ainda neste mês o clube participou de diversas atividades missionarias. No mês a liderança esteve presente no Mega lider,treinamento dado pela MOSR, e no CTPD realizado no IACS para conselheiros, secretarias e capelão, em Abril parte da liderança se fez presente na caminhada AVENTURAS EM TRILHAS realizada para cumprir 40 requisitos do caderno de agrupadas. em Maio O Clube reafirmou sua parceria com a Prefeitura Municipal e com a Secretaria da Cultura, numa visita ao Secretario da Cultura do Município, marcando assim, presença no VI Colecionat de Igrejinha. Com muitos objetivos e desafios.realizamos 2 investiduras 2 acampamentos até o momento e 7 novos membros e 1 batismo do dbv Mateus para honra e gloria de Deus.
Em 2020 e 2021 clube passou por muitas dificuldades devido a pandemia, estava a liderança de Jonathas Macedo onde os encontros eram on-line e poucos aconteceram presencialmente, ocorrendo apenas um acampamento juntamente com o clube Amigos da Natureza.
Em 2022 assumindo a diretoria Vanessa Henke com o Diretor auxiliar Jonatas Macedo iniciando as atividades no dia 06/03/2022.

Pre-Matriculación abierta

Es necesario disponer de la clave de registro del Club (una contraseña de 5 dígitos) para comenzar a preinscribirse como miembro de este Club. Si no tienes la clave contacta directamente con el Club

Correo electrónico de contacto: jonathasmacedo.a@gmail.com

Teléfono de contacto: 51995386243


Llene los datos para empezar

Recuerde que el miembro debe ser mayor de edad al 30/06 del año en que participará


(Código proporcionado por el Club para validar)


(Miembro que participará en el Club)


(Miembro que participará en el Club)