Club de Aventureros Pequenos Pioneiros

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Pequenos Pioneiros
Pequenos Pioneiros

Pequenos Pioneiros

Aventureros

  • Miembros 9
  • Directiva 10
  • Total 19

Datos del Club

Fundación

06/01/2006 (18 AÑOS)


Región

05ª REGIÃO - ALPHA|AVT


Dirección

RUA SANTO AMARO, 196 - CENTRO
ESTEIO - RIO GRANDE DO SUL
93260-080


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Historial de Clasificación

Este Club fue 05 Estrellas en: 2019

HISTÓRICO DO CLUBE DE AVENTUREIROS PEQUENOS PIONEIROS

O Clube de Aventureiros Pequenos Pioneiros da Igreja Central de Esteio, foi pensado no final ano de 2004 ou 2005 e iniciou suas atividades em março de 2005.
Tudo começou quando a Gislaine Fortes de Araújo, com 2 filhos pequenos na época, convidou duas mães e também professoras e colegas no Colégio Adventista de Esteio: Lia Cardoso e Rosemar Vidal de Lima, que tinham filhas pequenas, para juntas abrirem um clube de aventureiros na igreja, pois a igreja tinha um clube de desbravadores forte, e necessitava de atividades para as crianças menores.
Passaram a ideia para a igreja, que foi aceita e votada em comissão no dia 05/03/2005 voto 23/05.
Como primeira diretora do clube foi nomeada Rosemar Vidal de Lima, que mesmo inexperiente, aceitou o desafio. Foi nomeada a diretoria associada: Marcelo Borba Guimarães, Lia Isabel Cardoso, Gislaine Fortes de Araujo, Edison e Ana Maria Soares Pinto. A secretária foi a Renate Peixoto, e mais Ivana Soares, com conselheira.
Fizeram a divulgação na igreja e Colégio Adventista de Esteio. No primeiro ano de atividades, 15 aventureiros participaram no clube.
Trabalharam todas as atividades propostas pela DAS, criaram um logo (2 mãos lançando sementes no globo), bandeira, camiseta de atividades e confeccionaram uniforme de gala. Tiveram a oportunidade de participar do II Aventuri da ASR (Associação Sul Riograndense) no IACS, de 08 a 10/09/2006, com o tema Uma Aventura na Arca.
O nome, Pequenos Pioneiros, foi criado devido ao Clube de Desbravadores Pioneiros do Vale, um dos primeiros clubes fundados no Vale dos Sinos. Isso demonstra o quão importante era a abertura de um clube de aventureiros na igreja, dar continuidade à tradição de cuidarmos de nossas crianças para Jesus e dar-lhes a oportunidade de fazerem a diferença na sociedade, proporcionando-lhes atividades saudáveis, preparando-as para serem desbravadores e também cidadãs do céu.
Durante um período de 4 anos de atividades, mais pessoas foram agregadas ao grupo, dentre elas Charlene Marchiori.
Muitas igrejas do distrito enviaram seus pequenos, bem como vários alunos não adventistas do CAE e alguns vizinhos do casal Rosemar e Marcelo, que eram incansáveis nas atividades do clube e convidando crianças para participarem do clube.
As professoras Lia e Gislaine, foram transferidas e o casal Marcelo e Rosemar foram trabalhar com os desbravadores por um período e com isso o clube ficou parcialmente ativo, tendo períodos de total inatividade. Algumas pessoas, dentre elas, a Solange e Ivan Bernardes, que trabalhavam com os desbravadores, tentaram manter os aventureiros, sendo somente uma classe junto aos desbravadores.
Após esse período, o clube ressurgiu com força renovada.
No final de 2013, um casal, Leandro de Oliveira e Sandra Welter, por terem um filho em idade de aventureiro e a igreja ter inúmeras crianças na faixa de 6 a 9 anos, aceitaram o desafio proposto pelo pastor Jessé, que também tinha uma filha na idade de aventureiro. Passaram a proposta para a comissão que logo aprovou. Foram nomeados como diretores: Sandra Welter, diretora e Leandro de Oliveira, diretor associado, por um período de 2 anos.
Foram convidados vários pais de crianças com idade de aventureiros para trabalharem como conselheiros: Elison e Fabiana Marchiori, Edson e Luciana da Cas, Tatiane Goetz, Educilene Telles, Elisama da Silva Pedroso e mais duas professoras da Escola Sabatina se ofereceram para ajudar: Solange Bernardes e Ivana Barcelos, esta como secretária. Mais tarde, entrou também Paola Welter.
Após realizarem a divulgação das inscrições na igreja, o clube voltou à ativa novamente. A primeira reunião foi em 16/03/14. Neste ano, aproximadamente, 20 crianças participaram do clube.
No ano seguinte, em 2015, o grupo da diretoria permaneceu praticamente o mesmo, saiu somente a conselheira Educilene, que mudou-se para MG na metade do ano anterior, porém agregaram ao grupo: Guilman Darlan dos Santos, Rejane Silveira e Renan Martins da Silva. E número de aventureiros ficou praticamente o mesmo, com aproximadamente 22 aventureiros.
Em 2016, houveram algumas mudanças: Leandro de Oliveira, como diretor, Sandra Welter, Tatiane Goetz e Fabiana Marchiori, como diretoras associadas. O quadro de conselheiros diminuiu: Rejane Silveira, Elison Marchiori, Guilman Darlan dos Santos permaneceram, então os diretores fizeram a parte de conselheiros, secretária e tesoureira. Mas receberam um reforço: Janaína Borba e o pr Willye Borba, capelão do CAE, que dava seu apoio em vários eventos. O nr de aventureiros também diminuiu, foram 15 crianças.
Em 2017, Janaina Borba, foi a diretora, Sandra Welter e Fabiana Marchiori, associadas. Permaneceram os conselheiros: Elison Marchiori, Rejane Silveira e agregaram Queila Bittencourt, Angelita Steinbach Lima Mendes, Tatiana Torres, Raquelli Letsch.
Em 2018, RaqueliLetsch foi a diretora até o fim do 1°trimestre e Angelita Steinbach Lima foi diretora no 2° e 3° trimestres, Sandra Welter diretora associadas. Permaneceram os conselheiros: Rejane Silveira, Denise Maria Costa da Silva, Evelise Fátima de Medeiros da Silva Oliveira, Rosimar Vidal de Lima Guimarães, Eliane Machado Evaldt, como secretária e tesoureira Fernanda Garcia da Rosa, como capelã Elisa da Silva.
Em 2019 Angelita Steinbach Lima é diretora , . Permaneceram os conselheiros: Rejane Silveira, Denise Maria Costa da Silva, Evelise Fátima de Medeiros da Silva Oliveira, Rosimar Vidal de Lima Guimarães, Elisa da Silva.
Em 2019