Club de Conquistadores Valentes do Mipibu
Missão Nordeste

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Valentes do Mipibu
Valentes do Mipibu

Valentes do Mipibu

Conquistadores

  • Miembros 18
  • Directiva 13
  • Total 31

Datos del Club

Fundación

14/05/1988 (35 AÑOS)


Región

DBV - 11ª REGIÃO RN


Dirección

RUA OLAVO FELICIANO, 68 - CENTRO
SÃO JOSÉ DE MIPIBU - RIO GRANDE DO NORTE
59162-000


Reunión principal

SABADO
16:30:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Historial de Clasificación

Este Club aún no ha sido 5 Estrellas en el SGC

O Clube surgiu em 1988, tendo sido fundado por Maxsuel Galvão, da cidade de Parnamirim.
Seu primeiro diretor foi João Batista de Oliveira. Quando foi definido o nome do clube recebeu a denominação de Danúbio Azul, nome este que seria modificado por volta de 1993 para Alabama, mas devida algumas brincadeiras com a música La Bamba, resolveram modificar, tendo a proposta de Aldeci Leocádio sido aceita e até hoje recebe a denominação de VALENTES DO MIPIBU.
Coube a João Batista dirigi o clube nos dois primeiros anos. Quando assumiu o clube também foi chamado no concurso da polícia militar e teve que dividir o tempo entre o curso de formação e a direção.
Neste período realizou os primeiros acampamentos nas lagoas de nossa região, em Passagem de Cavalos e outras localidades.
Ele com sua equipe de amigos realiza as primeiras instruções para os desbravadores da época, alguns dos quais até hoje estão na igreja, e um ou outro ainda é envolvido com o movimento.
Por volta de 1990 o clube foi dirigido por Benedita Ramos até 1992. Desde novembro de 1991 a 1992 seu diretor associado foi João Maria Pereira, que depois dirige o clube de 1993 a 2002. Nesse período realizaram-se diversos acampamentos na região, tendo os de Arituba os mais lembrados e Cachoeirinha os mais lembrados.
João Maria Pereira funda a banda Valentes do Mipibu em 25/08/2000 com Márcio Guedes, seu primeiro regente. Essa banda é um orgulho para o clube. Durante anos foi a única banda a existir na cidade.
Em 2003 assume a direção do clube Zenilton Torres, o primeiro diretor a levá-lo a um campori junto com João Maria que foi seu associado. Esse campori foi o III Campori da União Nordeste, na cidade de Aracaju, uma das maiores aventuras do clube.
De 2004 a 2017, dirige o clube a mais longeva diretora, Ceiça Torres, tendo João Maria como seu associado nesse periodo.
Essa foi a fase áurea do clube, com a conquista de seus principais troféus 5 estrelas:
2006 - campori da Missão Nordeste em Mossoró/RN, tendo sido escolhido o melhor clube da então III Região, o que se repetiu até 2008.
2007 - campori Metropolitano de Macaíba;
2008 - campori da Missão Nordeste, Parnamirim;
2010 - Campori da União Nordeste, Parnamirim;
2011 - Campori da Missão Nordeste em João Pessoa/PB;

2017 - Campori da União Nordeste, em Parnamirim;

No período da gestão de Ceiça Torres também a banda participou de diversos concursos de bandas e fanfarras, também tendo sido campeã em várias ocasiões, sendo o mais importante em 2016, campeã estadual.


Nesse período também veio a fase dos camporis de unidades, nos quais o clube sempre foi destaque com suas unidades;

De 2018 a 2019, João Maria Pereira volta a ser diretor, tendo dirigido o clube e banda em vários eventos.

De 2020 a junho de 2021 o clube foi dirigido por Abraão Carneiro, tendo enfrentado nesse período a pandemia da covid, quando o clube passou por um período sem atividades presenciais.

De julho de 2021 até 2022 João Maria Pereira volta a dirigir o clube pela terceira vez, tendo enfrentado o desafio de recomeçar as atividades após a pandemia, quando a maioria dos clubes da região pararam suas atividades em razão da pandemia.

Atualmente temos duas unidades: 1 masculinas (FALCÃO) e 1 feminina (PANTERA). No clube atualmente temos dois líderes investidos.