Club de Aventureros Gotinhas de Cristo
Associação Sul Do Pará

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Gotinhas de Cristo
Gotinhas de Cristo

Gotinhas de Cristo

Aventureros

  • Miembros 7
  • Directiva 6
  • Total 13

Datos del Club

Fundación

19/03/2016 (3 AÑOS)


Región

POLO VII


Dirección

AVENIDA CD NUMERO 26 - JARDIM MARILUCY
TUCURUÍ - PARÁ
68555000


Reunión principal

DOMINGO
08:00:00


Clasificación

“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele” - (Prov. 22:6).

O programa dos Aventureiros foi criado para auxiliar os pais em suas importantes responsabilidades como os primeiros professores e evangelizadores da criança. O programa tem como objetivo fortalecer o relacionamento pais/filhos, além do desenvolvimento da criança nas áreas física, mental, social e espiritual. Desse modo, a igreja e a escola podem trabalhar juntamente com os pais em favor do desenvolvimento integral de crianças felizes.

Visando um maior envolvimento das crianças com a Bíblia, habilidades pessoais, saúde e natureza, a Conferência Geral, em 1939, aprovou a iniciativa das classes dos Aventureiros de Abelhinhas Laboriosas, Luminares, Edificadores e Mãos Ajudadoras. Em 1980, as Associações de Oregon e de Washington, nos Estados Unidos, desenvolveram o conceito do Clube dos Desbravadores sob a direção de Terry Bolton, Jess e Virgínia Nephew, Pat Wells, Sandy Phillips, com a assistência de muitos outros.
Em 1988, o Departamento dos Ministérios da Igreja da Divisão Norte-Americana convidou outros campos interessados e especialistas na área infanto-juvenil para estudar e avaliar o conceito do Clube dos Aventureiros. Uma comissão se reuniu em 1989 para atualizar o currículo das classes dos Aventureiros, desenvolver os requisitos e redigir as regras e orientações básicas para a organização do Clube dos Aventureiros.

A comissão envolveu líderes da Escola Sabatina das crianças, pessoal da área de Educação, Coordenadores dos Ministérios Infantis de Uniões e especialistas na área de família.
Redigido por Teresa Reeve, o currículo dos Aventureiros destina-se a ser um veículo de participação e descobertas no preparo para a vida atual e a futura. O plano piloto do programa de Aventureiros começou em 1990 na Divisão Norte-Americana e foi aceito na Associação Geral em 1991.