Club de Conquistadores Pérola Negra
Associação Sul Paranaense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Pérola Negra
Pérola Negra

Pérola Negra

Conquistadores

  • Miembros 9
  • Directiva 10
  • Total 19

Datos del Club

Fundación

04/03/2002 (22 AÑOS)


Región

REGIÃO 7 - DBV


Dirección

AVENIDA IPANEMA ESQUINA COM RUA CORAIS (GINASIO AMATUZI) - BALNEÁRIO SHANGRI-LÁ
PONTAL DO PARANÁ - PARANÁ
83255000


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Historial de Clasificación

Este Club aún no ha sido 5 Estrellas en el SGC

No inicio de 2002 a Igreja Adventista de Marissol ainda era grupo porém possuía um grande numero de juvenis e adolescentes. Devida a demanda de um trabalho especial para com essas faixas etárias surgiu a ideia de se abrir um clube. A direção da igreja buscou a associação que pediu para formar-se uma direção para o clube e criar um nome, e após a comissão enviar o pedido de abertura para a associação aprovar a criação do clube.
No dia 04/3/2002 foi aprovada a abertura do Pérola Negra pela comissão da igreja e na outra semana aprovada pela associação. A primeira diretoria foi composta por Odette Colla Gegenbauer, Suelli Fagundes Diaz e Antonio Fagundes Diaz; o pastor que dirigiu a comissão da igreja foi o Olama.
O nome Pérola Negra foi escolhido para dar ao clube a personalidade da região litoranea, pois a pérola negra é a mais valiosa e rara pérola encontrada no mar. Nessa primeira fase procurou-se estruturar o clube e a sua administração.
A segunda diretoria do clube era formada por Jhonatan Ocanha e Jean Dalanhol, que eram desbravadores na primeira administração do clube. Nessa administração foram compradas novas barracas, estruturada a cozinha do clube, compraram barraca da cozinha e o clube contava com a participação de 40 membros ativos. As classes, planejamentos e relatórios eram feitos de forma metódica e funcional, foi uma época próspera para o clube. Porém após cinco anos funcionando o Pérola ficou sem diretores, pois todos haviam se mudado ou estavam muito velhos e sem forças para acompanhar o clube. Por isso ele permaneceu fechado por sete anos.
Em 2014 Gilmar de Carvalho, Ilze E. M. Biancolini e Caroline A. B. Alves formaram uma nova direção tendo como instrutores nessa fase: Ricardo Gegembauer, Maicon Router (ex escoteiro), Jhonatan Ocanha e Washinton. Como havia passado muito tempo desde o fechamento do clube, foram necessárias estrategias para reunir novas crianças. A preocupação não era com competições, classes, especialidades ou planejamentos anuais mas com atividades recreativas e em atrair novos membros. Participaram de dois camporis incluindo um campori de união em 2015.Entre as conquistas pode-se destacar a fanfarra do clube no ano de 2015 e a significativa quantidade de membros, chegando a 50 membros não regulares em meados deste ano.
No ano de 2016 foi necessária uma mudança na diretoria, pois Gilmar foi ajudar na formação de um clube em matinhos (Abraão) . Como diretor do Pérola voltou o Jhonatan Ocanha. No ano de 2016 a sede do Pérola Negra mudou da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Marissol, para o Colégio Estadual Maria Helena em Shangri-lá, aonde tem suas atividades até hoje. Também o clube voltou a operar com classes, planejamento, especialidades e todas as atividades comuns aos Desbravadores.
Atualmente a diretoria do clube é composta por Caroline Alessa Biancolini Alves, Ilze Eliane Marsolik Biancolini e Marco Aurélio Rudy, desde o ano de 2018. As atividades do clube em 2022 estão acontecendo no Ginásio do Amatuzzi (Amatuzão) em Shangrilá, onde atendemos dezoito desbravadores pela honra e glória de Deus.
Clube de Desbravadores Pérola Negra


Reuniões:
DOMINGOS : Das 9:00 ás 11:30.
Local: Escola amatuzi
Shangri-lá, Pontal do Paraná PR.

SÁBADOS: Das 15:00 ás 18:00.
Local: IASD Marissol.
Endereço: Pr 402 Marissol.