Club de Aventureros Aventureiros de Cristo
Associação Sul Mato-Grossense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Aventureiros de Cristo
Aventureiros de Cristo

Aventureiros de Cristo

Aventureros

  • Miembros 6
  • Directiva 9
  • Total 15

Datos del Club

Fundación

01/01/2012 (7 AÑOS)


Región

1ª REGIÃO (CENTRAL/SANTA FÉ/VILAS BOAS) AVT


Dirección

RUA SOL NASCENTE ESQUINA COM AV. DAS PRIMAVERAS, S/N - JÓQUEI CLUBE
CAMPO GRANDE - MATO GROSSO DO SUL
79080-590


Reunión principal

DOMINGO
08:00:00


Clasificación

Relato da irmã Eliene dos Santos Arrais, fundadora do Clube Aventureiros de Cristo da Igreja Adventista do 7° dia do Bairro Jóckey Clube Distrito do Alvorada.
Tudo começou no ano de 2003. Na época minha filha Thalissa Arrais estava matriculada como aventureira no clube Falcão Peregrino, eu costumava levá-la e as vezes ficava observando. Comecei a pensar e avaliar como é importante um clube de aventureiro na igreja. No intuito de aprender comecei a ficar até o término das atividades, na época não tinha Rede Familiar no clube.
Um belo dia a diretora me convidou para ajudar no clube, fiquei muito feliz e comecei a participar mais efetivamente. Minha primeira função seria manter os pertences do clube organizado e ajudar os conselheiros, quando estes solicitassem os meus préstimos. Com o passar do tempo fui me envolvendo, daí pensei, nós podemos ter um clube também na nossa igreja, mas, como implantar um clube de aventureiros? Eu precisava aprender tudo primeiro. Então conversei com a diretora do Clube Falcão Peregrino e expliquei que estava pensando em criar o clube na nossa igreja. Ela então me orientou a iniciar um treinamento que iria me auxiliar em todo o processo. Iniciei o meu aprendizado como secretária, posteriormente exerci a função de capelã e já motivada comecei a preencher o meu cartão de líder.
Nas reuniões doa ASM a minha diretora, sempre, mandava eu e o Carlos Renato da Silva Corrêia, um pai que não era batizado, porém, apaixonado pelo clube e exercia a função de instrutor. Em dois anos e meio já estava pronta para ser investida líder, fato que ocorreu no Aventuri de 2005.
Para a estruturação do Clube Aventureiros de Cristo, na Igreja do Jóckey Clube unimos forças. Pedi ajuda ao Carlos Renato da Silva Correia, convidamos os irmãos Celi Félix Ulian, Rosemeire Ferreira Pereira da Silva, Geraldo José Ulian, Ivone Aparecida Giavarotti Tabosa, Thales Flores Ferreira, Márcia Tavares Porto Fernandes, Caroline Freitas Lima, Pedro Seba e Nayara. Após muita conversa estávamos decididos, vamos organizar o nosso clube. A idéia foi apresentada à comissão da igreja que nos apoiou e aprovou a fundação do clube em 11/11/2006 sob o voto de numero 12, como exibe a ATA redigida na ocasião.
Em 08 de Março de 2007, as 08:00 horas realizamos a primeira reunião do Clube de Aventureiros da Igreja do Jóckey Clube dando posse a diretoria composta por:
Diretora: Eliene dos Santos Arrais;
Diretora Associada: Márcia Tavares Porto Fernandes;
Secretária: Carolina Freitas Lima;
Ancião Conselheiro: Thales Flores Ferreira;
Tesoureira: Carolina Freitas Lima;
Instrutores: Carlos Renato da Silva Corrêa e Agenor Cavalcante;
Conselheiros(as): Carlos Renato da Silva Corrêa, Pedro Seba,
Márcia Tavares Porto Fernandes e Nayara.
Capelã: Celi Félix Ulian;
Pastor Distrital: Dinizio Wiest.
O primeiro Objetivo era fazer o cartão com nossos colaboradores em 2006. Dentre eles somente a Ivone concluiu o cartão e foi investida, os outros embora não tivesse feito o cartão de líder continuaram nos ajudando por um bom tempo, novos colaboradores entraram e saíram. Muitas pessoas nos ajudaram, em 2010 até 2011 tivemos a participação da nossa irmã Ubirazilda Maria Resende nos apoiando no clube. Em março de 2014, assume uma nova diretoria composta por Ubirazilda Maria Resende(diretora), Thalissa Arrais (secretária), Vanessa da Silva Marques (capelã), e as conselheiras: Thalissa Arrais (Abelhinhas Laboriosas), Fania Aparecida Lino da Silva Vasconcelos (Luminares), Cléia Maria Castanho (Edificadores) e Ivone Aparecida Giavarotti Tabosa (Mãos Ajudadoras). Como instrutora Thalissa Arrais. Foram mantidos nas funções, de Tesoureiro Geraldo José Ulian, e como ancião do clube Leonildo Paulo dos Santos.
Neste mesmo ano foi implantada a rede familiar representada pela irmã Andreia Rodrigues da Silva Conceição com o objetivo de integrar as famílias dos aventureiros ao clube. Várias atividades foram realizadas juntamente com a participação dos pais.
Objetivou-se no ano de 2014 a equipar o clube com materiais necessário para as atividades semanais do clube, bem como bandeiras, bandeirins e outros equipamentos fundamentais para o bom funcionamento do mesmo. Neste mesmo ano, pela graça de Deus, três dos nossos aventureiros foram batizados, 100% da classe de Abelhinhas Laboriosas foi investido no lenço e fomos destaque com o projeto ecológico intitulado ´´Plante uma Árvore`` elaborado e desenvolvido pelo clube Aventureiros de Cristo.
Em 2015 algumas aquisições foram importantes , como a participação de Júlio Cesar da Costa Oliveira como capelão e Caroline Castanho Dourado como conselheira fomos abençoados, pois, agora estruturado com materiais básicos podemos desenvolver as atividades em classe e extra classe com maior facilidade. Tivemos o privilégio de participar do AVENTURI 2015 ficando com a segunda maior classificação entre os clubes participantes.
Em 2016 a diretoria do clube foi composta por: Ubirazilda Maria Resende (diretora), Eliene dos Santos Arrais (diretora associada),Thyany Mara de Arruda da Silveira (secretária), Leonildo Paulo dos Santos(ancião conselheiro), Júlio Cesar da Costa Oliveira(capelão), Geraldo José Ulian ( tesoureiro), Thalissa Arrais, Fania Aparecida Lino da Silva Vasconcelos, Ivone Aparecida Giavarotti, Cléia Maria Castanho, Caroline Castanho Dourado(conselheiras).
Em 2017 o Clube Aventureiros de Cristo conta com 22 membros registrados até o presente momento. A liderança ficou composta por: Diretora Ubirazilda Maria Rsende, Diretora associada Fania Ap. Lino da Silva Vasconselos, Secretária Caroline Castanho Dourado, Ancião Leonildo Paulo dos Santos, Capelão Júlio Cesar da Costa Oliveira, Instrutora Thalissa Arrais e as conselheiras Thiany Mara de Arruda da Silveira, Fania Ap. Lino da Silva Vasconselos, Cleia Maria Castanho, Ivone Aparecida Giavarotti Tabosa, Maria das Graças Rodrigues de Alencar. Faz parte do nosso clube, atualmente, dez aventureiros. Contamos com a colaboração dos pais e amigos do clube que pertencem a Rede Familiar liderada pela irmã Cleia Maria Castanho.


2005- O clube foi GOLD no quinto Aventurismo.
2014- O clube foi destaque do ano com projeto de educação ambiental intitulado ``Plante uma Árvore``.
2015- O clube foi destaque por ser o segundo classificado no Ranking.
2016- Fomos Diamante por sermos Golg três anos consecutivos.