Club de Conquistadores ALIANÇA
Associação Sul Espírito Santense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club ALIANÇA

ALIANÇA

Conquistadores

  • Miembros 17
  • Directiva 6
  • Total 23

Datos del Club

Fundación

28/02/2010 (9 AÑOS)


Región

MORIÁ


Dirección

AVENIDA GOVERNADOR CARLOS LINDENBERG, 316 - CENTRO
JERÔNIMO MONTEIRO - ESPÍRITO SANTO
29550000


Reunión principal

DOMINGO
08:00:00


Clasificación

IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
DIVISÃO SUL AMERICANA
UNIÃO SUDESTE BRASILEIRA
ASSOCIAÇÃO SUL ESPÍRITO-SANTENSE
REGIÃO MAIAS

Breve histórico do Clube de Desbravadores Aliança (atualizado em 26/12/2018)
Autor: Djeison Cesar Batista
O Clube de Desbravadores Yehudi, pertencente à Igreja Adventista de Jerônimo Monteiro, foi fundado em 28 de fevereiro de 2010. O nome foi escolhido por Keila Brito Vargas e significa "aquele que louva ao Senhor", conforme informações da autora, na língua hebraica.
A IASD Jerônimo Monteiro jamais tivera um Clube de Desbravadores antes e a ideia da fundação surgiu em 2009, depois de muitas conversas entre Djeison Cesar Batista e Calebe Izidoro Pereira. Ambos já haviam participado de clubes anteriormente, em suas cidades natais e, por motivo profissionais se mudaram para Jerônimo Monteiro naquele ano.
A ideia amadureceu e mais pessoas foram agregadas: Keila Brito Vargas, que fora desbravadora do Clube O Atalaia (Cachoeiro de Itapemirim); Lucilene da Silva França, membro da igreja local e que fora desbravadora no Rio de Janeiro; Rafael Hypólito Valpasso Junior, jovem e membro da igreja local; Luana Martineli, esposa do Calebe e membro da igreja local; Tharcia Ribeiro Batista, esposa do Djeison e membro da IASD Alegre, que fizera parte da diretoria de um Clube de Desbravadores em Pindamonhangaba, São Paulo. Ainda contribuíram na Diretoria, em um primeiro momento: Mitter Meyer Valpasso Borges, jovem interessado; e os jovens membros da IASD Alegre, Thales e Jhoney Vilvok.
A composição da primeira diretoria foi a seguinte: Calebe (diretor), Rafael Junior (diretor associado), Keila (diretora associada), Luana Martineli (Conselheira), Lucilene da Silva França (conselheira), Mitter (instrutor); Thales (conselheiro), Jhoney (conselheiro), Djeison Cesar Batista (instrutor) e Tharcia Ribeiro Batista (instrutora).
A primeira reunião do clube foi realizada na sede da União dos Lavradores de Vala de Souza, localizada na Av. Gov. Carlos Lindenberg, 316, Centro, Jerônimo Monteiro - ES, no dia 28 de fevereiro de 2010. Na Figura 1 encontra-se uma foto da primeira reunião, em que o clube Yehudi estava em forma ouvindo a primeira devoção matinal, proferida pela irmã Maria da Penha Cardoso e Cardoso. As primeiras instruções dessa reunião foram ministradas por Djeison, que abordou os requisitos para a admissão em lenço e pioneirias (como montar uma barraca com bambu e lona), respectivamente Figuras 2 e 3.

Figura 1 – Primeira reunião regular do Clube de Desbravadores Yehudi. Primeiro plano: Calebe, irmão Penha (de costas), unidade Saíra (Karolinne Moreira Valpasso, Viviane, Karla, Thalia, Thainá Thamires Arco e Flexa, Tharcia), unidade Canário (Edielson Lucas da Silva França, João Nilton, Kléber Felipe, Thales), no canto à esquerda Djeison.

Figura 2 – Instrutor Djeison instruindo sobre os requisitos da admissão em lenço.

Figura 3 – Primeira instrução de pioneirias do clube Yehudi.
Ainda participaram da primeira reunião os seguintes membros – Diretoria: Keila, Rafael Junior, Luana e Mitter; Juvenis: Brayan Cerqueira e Cleyton Cerqueira.
Logo em seguida, as reuniões passaram a ser realizadas no mesmo endereço, porém nas dependências do antigo Departamento de Engenharia Florestal (atual Departamento de Ciências Florestais e da Madeira) da Universidade Federal do Espírito Santo.
As primeiras unidades criadas pelo clube Yehudi foram "Saíra Sete Cores" (feminina) e "Canário" (masculina), que permanecem até o presente. A unidade masculina Coleiro foi criada em 2012 (confirmar) e, ao longo da história do clube, tem funcionado de forma intermitente, conforme a quantidade de meninos participantes.
Calebe Izidoro Pereira dirigiu o clube nos anos de 2010-2012 e 2014. No ano de 2013, Rafael Hypólito Valpasso Junior assumiu como diretor, ocasião em que o nome do clube foi mudado para Aliança, em homenagem à localidade onde foi realizado o primeiro acampamento do clube, em maio de 2010. Também, justificou-se a dificuldade em se pronunciar o nome do clube, principalmente pelas pessoas que não o conheciam. No ano de 2013 as reuniões do clube também passaram a ser realizadas na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio de Jerônimo Monteiro, localizada à Rua Daniel Comboni, 200, Centro, Jerônimo Monteiro - ES.
No ano de 2014 o clube Aliança retornou suas atividades ao endereço original, onde permanece até o presente. Em 2015 foi eleita diretora Vânia Cristina Alves e em 2016-2018 Djeison Cesar Batista, que foi um dos fundadores do Clube em 2010, assumiu como diretor.