Club de Conquistadores EXPLORADORES DA VERDADE
Associação Rio Sul

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club EXPLORADORES DA VERDADE
EXPLORADORES DA VERDADE

EXPLORADORES DA VERDADE

Conquistadores

  • Miembros 17
  • Directiva 13
  • Total 30

Datos del Club

Fundación

12/05/1985 (33 AÑOS)


Región

3ª REGIÃO A DBV


Dirección

RUA DA SERRA, 37 - MANGUEIRA
NOVA IGUAÇU - RIO DE JANEIRO
20531-140


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar

Clasificación

Após ser investido em Líder e por não haver vaga na diretoria do Clube Maranata, um dos Clubes mais antigos da Associação Rio Sul (na época, ainda Associação Rio de Janeiro), o então recém-investido Líder de Desbravadores Rubens (Rubinho) foi indicado pelo Líder do Clube Maranata, Cipriano França para junto da líder Rosaméia (Rosa) para fundar um Clube de Desbravadores no bairro Danon (local do grupo que fundaria a atual igreja de Mangueira). Participaram também dessa iniciativa outros desbravadores para desempenharem funções de capitães de unidades, dentre esses, Luiz Fernando (Nando) e Nelson Henrique (Aranha). Depois das primeiras reuniões, ocorreu outra reunião na casa do Rubinho com o objetivo de criarem um nome para o novo Clube. Foram reunidos algumas lembranças que esses pioneiros tinham e dentre elas, havia um pôster com todas as medalhas, insígnias e algumas especialidades que tinham sido adquiridas no I Campori da DSA ocorrido em 1983 em Foz do Iguaçu. Ao analisarem o pôster, que estava em inglês, um dos capitães, o Fernando observou a tarjeta da Classe de Pesquisador, que em inglês estava grafada como "Explorer", daí a Inspiração para o nome do Clube, Exploradores. A proposta de nome foi levada até a Diretora Associada Rosa e para outros irmãos do então Grupo do Danon que aprovaram de imediato.

Em 12 de maio de 1985 o clube foi aberto oficialmente sendo dirigido pelo líder de desbravadores Rubens e pela Diretora Associada Rosaméia (Rosa).
Em 1997 o clube é fechado por motivos diversos administrativos após um problema com diretoria anterior. Em 1998 o Clube volta a ser aberto, ainda com o nome Exploradores do Danon. Em 2009 o Clube fechado por falta de interessados em assumir a direção do Clube. Em 2013 é reaberto oficialmente, e em 2014 troca o nome para Exploradores da Verdade sobre a
direção do diretor Robert Soares a mudança nome do Clube Exploradores do Danon para Exploradores da Verdade, visa determinar um significado novo para o termo “Exploradores” para marcar a características de pesquisadores de atividades físicas e mentais e da “Verdade”, uma relação bíblica com a palavra de Deus com uma relação com o Espiritual.
Em 2015, o instrutor Bruno Coutinho, propõem um concurso para ser eleito um símbolo para identidade visual do Clube Exploradores da Verdade. É eleito um desenho proposto pelo membro de diretoria Janaína Xavier, com o desenho feito pela artista Letícia Fernanda. O desenho é digitalizado pelo técnico em imagens Romilson Carvalho e posto sobre duas bases de cores. Sendo duas faixas horizontais na cor vermelha e amarela, simbolizando assim a Excelência do Sangue de Cristo.
O Clube se Reúne aos Domingos no CIEP 026 Parque São Vicente de Paula a partir das 8h30 minutos e aos sábados a partir das 15h na Igreja Adventista do Sétimo Dia de Mangueira.