Club de Aventureros UNIÃO
Associação Rio Sul

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club UNIÃO
UNIÃO

UNIÃO

Aventureros

  • Miembros 4
  • Directiva 2
  • Total 6

Datos del Club

Fundación

12/04/2018 (5 AÑOS)


Región

4ª REGIÃO A AVENTUREIROS


Dirección

RUA LEONIR, 376 - VALE DAS MANGUEIRAS
BELFORD ROXO - RIO DE JANEIRO
26175070


Reunión principal

DOMINGO
08:30:00


Historial de Clasificación

Este Club aún no ha sido 5 Estrellas en el SGC

A comissão de nomeação de 2017, votou a Irmã Roseane Neves Cândido como diretora e seu marido, Samuel Cândido para Diretor associado, Ada Rodrigues como Diretora Associada e Margareth como secretária. Como voluntários os irmãos Leonardo, Sandra e Dayana colaboraram como instrutores.
O nome do clube União, foi escolhido pelo irmão Samuel Cândido, Associado e sua esposa Roseane Neves Cândido assim como os nomes da unidades, “Mãos Unidas” , para as meninas e “Amizade” para os meninos.
O Clube foi fundado no dia 28 de janeiro de 2018 e no dia 19 de maio do mesmo ano o clube foi inaugurado e nesse evento foi feita a investidura de lenço de todos da diretoria e de 14 aventureiros que são: Alana Vitória, Arthur, Diogo, Everton, Felipe Eduardo, Heron, Laíz, Evelym Camily, Thaila, Alanna Teixeira, Karine, Elaine, Samuel Lucca e Gabriela. Também foi entregue as insigneas de especialidades realizadas no trimestre pela Regional Líder Andreli Cezar Litaiff e a Líder Distrital Isolina também estava presente a esta cerimônia o Pastor do Distrito Moisés e sua esposa Maísa
Mais tarde a bandeira do Clube União foi apresentada pela Irmã Sandra para a comissão do clube e houve voto e foi aceita.
Os símbolos da bandeira tem os seguintes significados:

MÃOS DADAS - Quando vemos duas mãos juntas, logo pensamos em união. Até mesmo em apertos de mãos, este símbolo pode ser evocado. Muito comum em ambientes de trabalho, os profissionais se dão as mãos para mostrar uma união nos negócios. Entre amigos e namorados, as mãos dadas também mostram uma ligação, juntando um dos principais membros do corpo: a mão.
A CORDA - Tudo que se refere a um nó é símbolo de união. Pois, assim, acontece o selamento daqueles componentes. A conexão, exprimida pela corda, representa a junção das improbabilidades da vida. O mesmo material que se une a si mesmo.
AS 12 ESTRELAS - a forma de disposição das estrelas representada por um círculo adota o significado de união, sem começo, meio ou fim, colocando assim, todos os que fazem em patamar de igualdade. Já em relação a cor, azul, vem como forma de simbolizar os ideais de unidade, que estão baseados na solidariedade e harmonia entre os povos
As 12 estrelas são um símbolo historicamente associado à perfeição: são 12 os meses do anos, 12 as horas do relógio, 12 os apóstolos de Jesus Cristo e as 12 tribos de Israel.


O laço, neste sentido, é o que chamamos de um “símbolo de vestígio”, já que ele apenas não simboliza, mas também figura o real significado do que procura simbolizar. Assim, ele não apenas simboliza “união”, como também é a “união”. Para formarmos um laço, é necessário unirmos duas fitas ou cordas, assim como fazemos o nó de um cadarço. Este talvez seja o símbolo mais utilizado e conhecido de nosso tempo. E a cor verde do laço significa a esperança que temos da nossa salvação em Cristo Jesus.

O escudo - é uma arma defensiva que serve usada para se proteger de golpes do inimigo.
Sua cor, vinho, simboliza o poder do sangue de Cristo