Club de Aventureros Aquáticos
Associação Rio Fluminense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Aquáticos
Aquáticos

Aquáticos

Aventureros

  • Miembros 2
  • Directiva 4
  • Total 6

Datos del Club

Fundación

16/01/2017 (7 AÑOS)


Región

CENTRAL - AVENTUREIROS


Dirección

RUA ROCHA PEIXOTO, 52 - JARDIM SÃO LOURENÇO
SÃO GONÇALO - RIO DE JANEIRO
24473-330


Reunión principal

SABADO
16:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Historial de Clasificación

Este Club aún no ha sido 5 Estrellas en el SGC

Nunca houve Clube de Aventureiros em Jardim São Lourenço. As crianças menores ficavam observando os desbravadores em suas atividades e naquela ânsia de ser logo maiores para participar também do clube. Como já era coordenadora do Ministério da Criança em 2015, ligava a minha pessoa a ideia de também se envolver com o Clube de Aventureiros. Mas como não tinha conhecimento do que realmente era o Clube de Aventureiros, não quis uma segunda frente de trabalho. O tempo passou e envolvi a classe das crianças da Escola Sabatina em um Projeto muito interessante chamado “Guardiões do Tesouro”. Projeto extenso, trabalhoso, porém muito gratificante. Vi o empenho e o envolvimento dos pais para a jornada dos filhos em cumprir o cronograma do projeto. Foi uma experiência muito boa para mim. Com isso Deus começou a trabalhar em meu coração sobre o Aventureiros. E continuava vendo as crianças a observar curiosas os desbravadores em suas reuniões, atividades e isso foi mexendo comigo até chegar a conclusão de por quê não realmente abrir o clube? As crianças precisam. Elas precisam passar pela etapa dos aventureiros. O medo de fazer algo que nunca havia sido feito na igreja me tomou mas perguntei à Jaqueline, minha irmã se ela poderia ser minha diretora associada caso eu abrisse o clube. E para minha alegria ela aceitou entrar em mais essa missão, visto que ela já era minha professora da classe das crianças.
A comissão para o ano de 2017 foi feita e fui eleita como diretora do Clube de Aventureiros. Sem experiência alguma. Um salto no escuro, na verdade. Sabia que não seria fácil.
Em Janeiro de 2017 já tínhamos o atual nome do Clube, criado por mim e pela Jaqueline, a logo, feita pela diretora associada e o grito de guerra. Participamos da convenção naquele primeiro ano e saímos de lá com muita disposição em fazer as
coisas. Faltava completar a diretoria. Fizemos o convite a algumas pessoas e ficou da seguinte forma a primeira diretoria dos Aquáticos: Joyce (diretora), Jaqueline (diretora associada), Rayanne (secretária), Shayanne (conselheira) e Ester (capelã).
E assim fomos fazer a primeira reunião de diretoria, com intuito de fazer tudo organizado e de forma que, experiências ali vividas pudessem ficar gravadas na mente da criança e pudessem levar para o clube e para a vida.
A preocupação maior como espiritual. Instituímos também a rede familiar.
A primeira reunião do Clube Aquáticos foi feita no primeiro sábado de março de 2017.
E assim foi, de forma tímida mas agora presente o clube de Aventureiros Aquáticos da Igreja de Jardim São Lourenço. Aos poucos, a igreja foi tendo conhecimento do clube e das suas atividades. E enfrentando muitos desafios. Para quem já foi desbravador, aprender uma metodologia de clube totalmente peculiar que são os aventureiros. E para os pais, estar envolvidos com o clube e perceber que a criança precisa muito mais de atenção nas tarefas para casa.
Nosso primeiro desafio foi Dia dos Aventureiros em 2017. Foi até confeccionada uma ostra para a decoração. As crianças cantaram e a aventureira Vitória pregou lindamente sobre a menina cativa.
Nesse dia, os primeiros admitidos em lenço do Clube Aquáticos foram: Joyce, Shayanne, Rayanne e Ester. E as crianças: Lohan, Vitória, Izabella, Larah e Ana Júlia.
As primeiras especialidades a ser conquistadas foram Bíblia I e Saúde.
Os irmãos ficaram encantados com a programação e nós, mais apaixonados ainda em ser aventureiros. Queríamos mostrar a eles que as crianças também podem trabalhar para Jesus.
No mesmo ano, nos empenhamos para que o clube participasse de outro projeto do Ministério da Criança que foi “Eu Conheço a Minha História” Mesmo pequenos, aprenderam sobre os pineiros da igreja. E assim, souberam boa parte a respeito da especialidade de Pioneiros Adventistas I.
Os Aquáticos também passaram por momentos muito difíceis.
No mesmo ano perdemos nossa Diretora Associada Jaqueline Romão Inácio no dia 16/09. Uma notícia que pegou a todos de surpresa.
No dia seguinte, numa cerimônia fúnebre porém muito bonita, prestamos nossa última homenagem. Ela vestida de aventureira.
Muitas pessoas estavam lá.
Familiares, amigos, igrejas representadas, pastores que passaram pela igreja de Jardim São Lourenço, famílias...inclusive as famílias de lenço amarelo e laranja. Nossa regional na época a Vivian estava lá para nos dar apoio. As crianças dos Aquáticos não compareceram. Apesar de quererem muito ir preferimos que não fossem. O pastor Josemir Nascimento, pastor que batizou a Jaqueline foi quem dirigiu a cerimônia.
Ela foi enterrada ao som do Hino dos Desbravadores.
Os meses seguintes não foram fáceis para o Clube.
Com o mês de outubro em recesso, visitamos os aventureiros.
E decidimos continuar as atividades do cronograma.
Fizemos um passeio ao Aqua Rio. Um passeio para retomar as atividades do clube. Ainda com muita dificuldade.
E no final do ano, no culto de ação de Graças do Clube, nos despedimos da Vitória e do Lohan por completarem a idade máxima.
Ficou a esperança de 2018 ser um ano melhor. E foi. Graças a Deus, foi.
Comemoramos o primeiro ano dos Aquáticos.
Participamos de mais eventos, fizemos um pernoite com os aventureiros na Gruta do Spar em Maricá, Impacto Esperança, 10 dias de oração e Jejum e Dia do Aventureiro.
A Rayanne precisou se afastar do Clube devido ao período de gestação.
Fomos ao Aventuresso, o primeiro acampamento das crianças. Cumprimos 8 especialidades com as crianças.
E no final do ano, investimos todas as crianças em pelo menos uma classe. Foi uma linda festa.

Nos destacamos no BBKids e BB diretoria. Lanna ganhou primeiro lugar e a Joyce e Ester segundo e primeiro lugares, respectivamente.
No ano de 2019 a Diretoria está como: Joyce, diretora, Shayane Diretora associada, Clarice, secretária, Ester, Capelã, Elisângela, Conselheria e Moraes como conselheiro.
Unidade: Tubarão e Estrela do Mar
Significado: Remete aos animais marinhos