Club de Aventureros PEQUENO ÓRION
Associação Paulista Sudoeste

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club PEQUENO ÓRION

PEQUENO ÓRION

Aventureros

  • Miembros 7
  • Directiva 4
  • Total 11

Datos del Club

Fundación

23/04/2018 (5 AÑOS)


Región

A2 - REGIÃO 1 - AVT


Dirección

RUA ROMA, 286 - JARDIM FIRENZE
HORTOLÂNDIA - SÃO PAULO
13189210


Reunión principal

SABADO
15:30:00


Mensaje para PEQUENO ÓRION






Historial de Clasificación

Este Club aún no ha sido 5 Estrellas en el SGC

Surgiu no dia 23 de abril de 2018 na cidade de Hortolândia, na igreja Adventista do Jardim Residencial Firenze (que até então, era um Pequeno Grupo) localizado na Rua Veneza, 281.

Com o aumento de frequentadores e a proposta de oficializar o grupo em igreja (com apoio dos membros foi bairro e do IATec), veio também a necessidade de atender ao público infanto-juvenil do grupo e do bairro com a criação de clubes.

O 1o. ancião e funcionário do IATec (Josivan Alencar) da Igreja na época convidava todos os funcionários recém-chegados ao IATec para conhecer a Igreja e foi dessa forma que a primeira diretora (Cristiane Santos) iniciou a abertura do clube, contando com o apoio de Edson Alcântara e Michelle Bello, Hélio e Elisângela, Ademir e Teresa Porto, Helen, Gilda Vitorino, Ivone Alencar e Tereza.

Visto que a maioria das crianças estavam em idade de 6 à 9 anos, decidiu-se iniciar pelo Clube de Aventureiros e posteriormente, atender aos juvenis de 10 à 15 anos.

O nome 'Pequeno Órion' foi escolhido com base na votação das crianças levando em consideração uma meditação passada pela diretora (que conferiu através de um aplicativo, quais eram as constelações presentes na região) e tomou como referência a Constelação de Órion por dois motivos:

1) A localização da igreja fica na mesma posição da Constelação de Órion, podendo ser observa à noite;

2) A Constelação de Órion é citada no Espírito de Profecia que explica por meio de onde ocorrerá a passagem do Rei Jesus e seus anjos (veja também: https://setimodia.wordpress.com/2009/09/22/ellen-white-e-a-constelacao-de-orion/amp/)

Com as crianças interessadas do grupo, vieram também crianças do bairro simpatizantes da igreja.

Além disso, o clube também contava com a participação de membros da igreja do Taquara Branca (que não possuía clube na época).
Pessoas como Ana Cláudia e Vando, Vagner e Janaína estiveram presentes no primeiro ano, onde as atividades eram alternadas (um Sábado no Taquara Branca e o seguinte no Firenze).

E esta parceria auxiliou na criação do clube Pequenos Valentes um ano depois.

Muitas pessoas auxiliaram o clube, algumas com seus recursos, outras com seus talentos e tempo, o que possibilitou que o clube participasse durante os dois primeiros anos do Aventuri com a APSO (2018: Elias e 2019: Ester).

Com o aumento de crianças na idade de Desbravadores, as atividades do clube passaram a ocorrer de Sábado e domingo, até que o clube de Desbravadores pudesse tomar forma.

Porém, com a pandemia, ambos os clubes foram afetados e muitas famílias migraram da IASD Firenze para outros bairros e cidades;
No ano de 2022 foi votado a reabertura do Clube na igreja e para assumir a direção foi votado Alessandro Rodolfo da Silva Molini que contou com o apoio de membros da antiga diretoria para ir atrás de crianças pelo bairro para serem evangelizados.


.

Mas aquilo que nasce no coração de Deus, nunca morre... pois como consta na Palavra: 'um planta, outro rega e outro colhe...' (1 Coríntios 3:6-8)
n° inicial de membros: 10