Club de Conquistadores Tubarões
Associação Paulista Sul

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Tubarões
Tubarões

Tubarões

Conquistadores

  • Miembros 20
  • Directiva 7
  • Total 27

Datos del Club

Fundación

16/09/2017 (6 AÑOS)


Región

DBV - 13ª REGIÃO


Dirección

RUA JALDE ANTONIO FRAGOSO, 336 - ROCIO
IGUAPE - SÃO PAULO
11920-000


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Historial de Clasificación

Este Club fue 05 Estrellas en: 2018

A história do Clube de Desbravadores “Tubarões”, da Igreja Adventista do Sétimo dia do Aeroporto, distrito do Rocio, na cidade de Iguape/SP, é muito peculiar.
No ano de 2016, Giovani Braga de Souza, membro ativo, e atuante, com o intuito de trazer mais jovens para igreja, começou a amadurecer a ideia de se formar um Clube de Desbravadores.
Com a ideia em mente, e sem ter qualquer noção da estrutura organizacional de um clube, sugeriu perante a comissão da igreja, a votação para formação deste clube, plano este aprovado na época. Após, procurou pessoas que estivessem dispostas a abraçar a causa, e, juntos pudessem trabalhar, porém sem êxito.
Naquela época Giovani, e sua esposa Claudinalle, estavam fortemente ligados com o trabalho relacionado ao Ministério Infantil e Adolescentes.
Ao findar daquele ano, para início de 2017, Claudinalle, teve a ideia de formar um Clube de Aventureiros, intensão essa também aprovada pela comissão. Foi então reunida uma equipe de pessoas dispostas a colaborar com o clube de Aventureiros, a saber: Claudinalle, Giovani, Marli, Karinny, Juliana, Aparecida “Cidinha”, Dalvina, Juarez, Ivonete e Priscila.
Em pouquíssimo tempo, menos de 15 dias, após a formação do clube de aventureiros, que atualmente se chama “Cruzeiro do Vale”, com grande empenho de toda equipe envolvida, participou de sua primeira atividade externa, o “Acampadentro”, realizado na Chácara “Herculanos”, na cidade de Miracatú/SP. Isso representou uma grande vitória!
Após o acampamento realizado com o Clube de Aventureiros, Giovani, colaborou na companhia de sua esposa e demais membros do clube “Cruzeiro do Vale”, até que a mesma lhe propôs que novamente fazer mais uma tentativa com o clube de Desbravadores.
Desmotivado pela tentativa frustrada anteriormente, mas motivado por sua esposa, começou a amadurecer a ideia acerca do Clube de Desbravadores.
Nesse período convidou jovens com idade de Desbravadores, e assim iniciou algumas reuniões que eram realizadas apenas com estudos bíblicos e algumas atividades montadas aleatoriamente, passando a registrar a presença deles num pequeno caderno de brochura. Consta das anotações do referido caderno, que foram realizadas reuniões, em sua maioria, registradas neste caderno, a partir do dia 15/04/2017.
Em busca de ajuda, procurou auxílio, visto o número de adolescentes ter aumentado. A semente dos desbravadores já havia sido plantada no coração das crianças, sem ainda existir oficialmente o clube para a associação.
O clube, até então sem nome, continuou suas reuniões, e no dia 07/07/2017, na companhia da diretoria da época, a saber: Giovani, Vanessa, Jean e Reinaldo, bem como com a presença dos desbravadores: Paulo, Yuri,
Brenda, Samuel, Yasmin, Gabrielly e Thamiris, fizeram a escolha dos três nomes do clube para envio. Foram votados e sugeridos os nomes que seguem: Leões do Vale, Tubarões e Arpia, porém esses nomes não foram mandados para associação.
Após o Campori, realizado no mês de Setembro do mesmo ano, o diretor foi procurado por Vitor, Jair, Drielly e seu esposo Lucas, os quais se propuseram em ajudar o clube de desbravadores.
No dia mundial dos desbravadores, 16 de setembro de 2017, Giovani, através da mensagem intitulada “Sobre a Rocha”, deu o pontapé oficial no clube de desbravadores da igreja do Aeroporto, fazendo-se então desta data o nascimento oficial do clube.
No dia 20/09/2017, com a presença da diretoria a saber: Drielly, Vitor, Júlio, Adilson, Silvia e Giovani, foi então dada a fundamentação bíblica dos nomes sugeridos para envio. Posteriormente, após a reunião realizada na Associação Paulista Sul, foi votada a opção “Tubarões” como nome do Clube de Desbravadores da Igreja do Aeroporto.
Desde então, com o empenho de toda diretoria e apoio dos regionais Douglas e Natália, o clube tem se estruturado, e procurado ser uma benção na Igreja do Aeroporto.







A cidade de Iguape/SP localiza-se numa região litorânea, banhada pelo Oceano Atlântico, local de natureza ainda preservada. Por conta desse fator, o nome “Tubarões” foi indicado como sugestão.

Sabe-se que a maioria das espécies de tubarões vive justamente no Oceano Atlântico. Das aproximadamente 375 espécies catalogadas, no Brasil são conhecidas 88.

Muito embora sejam peixes de natureza agressiva, o que pode dar uma conotação má são peixes extremamente habilidosos quando buscam suas presas. Os instintos mais aguçados dos tubarões são a visão e audição.

Dessa forma, o Clube de Desbravadores “Tubarões”, como servos de Deus, devem ser, por meio do Espírito Santo, habilidosos para resgatar das garras de nosso inimigo voraz (o diabo), as pessoas perdidas no vasto “oceano” espiritual no qual se encontram. Assim, devem então usar dos instintos mais aguçados espiritualmente falando, a visão e a audição. Nosso Salvador e criador capacitam-nos a fim de que tenhamos uma visão próxima, e, longínqua das almas perdidas e sem esperança.

Por meio dessa visão, como os tubarões, fazemos a aproximação espreitando o momento certo em que devemos nos aproximar para fazer a abordagem (ataque). Momento que entra em ação o outro instinto, a audição. É a oportunidade em que após nos aproximar das pessoas sem esperança, passamos a ouvi-las. Nosso “ataque” fica então concretizado quando levamos a estas almas, as maravilhosas mensagens de esperança e a certeza da salvação em Cristo Jesus. "Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir.” – Isaías 59:1

O resultado final é um só, a entrega de uma vida sem esperança, para os braços do Salvador, Jesus Nosso Rei!


Convidamos você para fazer parte da família TUBARÕES!!!