Club de Aventureros Mensageiros do Rei
Associação Paulistana

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Mensageiros do Rei
Mensageiros do Rei

Mensageiros do Rei

Aventureros

  • Miembros 8
  • Directiva 3
  • Total 11

Datos del Club

Fundación

19/11/2015 (4 AÑOS)


Región

REGIÃO 05 - AVENTUREIROS


Dirección

R. TRÊS ARAPONGAS, 1 B - VILA NOVA JAGUARÉ – SÃO PAULO – SP
OSASCO - SÃO PAULO
05333-120


Reunión principal

SABADO
14:30:00


Link externo

Clic aquí para accesar

Clasificación

Nossa História
No dia 3 de Outubro de 2015 o Grupo Espaço Novo Tempo Vila Nova Jaguaré foi fundado, na Rua Três Arapongas, 01, na entrada da Comunidade Vila Nova Jaguaré.
A Diretora do Clube, Danielle Maria Rodrigues Novaes, já fazia um trabalho evangelístico com as crianças através de um Pequeno Grupo.
Na comunidade há vários lugares que oferecem recreação infantil. No entanto, quando o Espaço Novo Tempo se formou na Comunidade, imediatamente se viu a necessidade de abrir um Clube para oferecer às crianças um lugar de luz, de paz, um lugar onde poderíamos oferecer às crianças mais do que estava sendo disponibilizado a elas, desenvolvendo atividades espirituais e despertando nas crianças o desejo de servir, viver e pregar o evangelho.
A Diretoria se reuniu e decidimos iniciar o Clube. O primeiro desafio foi encontrar um nome. Tivemos diversas sugestões e ficamos entre “Jaguaré Kids” e “Mensageiros do Rei”. Discutindo sobre os nomes, entendemos que a primeira opção, “Jaguaré Kids”, mostrava ao mundo de que local somos, enquanto a opção “Mensageiros do Rei”, mostrava ao mundo quem nós somos.
O nome Mensageiros do Rei se baseia no livro de Apocalipse, capítulo 14 e faz menção às três mensagens angélicas.
Outro desafio seria a parte financeira, já que o grupo tinha apenas 9 diretores e ainda não tínhamos membros para ajudar financeiramente. Somente um dos Aventureiros era filho de pais adventistas. Através de muita oração conseguimos fazer uma festa linda para as crianças e distribuímos mais de 100 presentes no final do ano. Tínhamos certeza que Deus estava à frente de tudo.
No dia 13 de Fevereiro de 2016 tivemos nossa primeira reunião de Diretoria. Estavam presentes: Danielle Maria Rodrigues Novaes, Giovanna Silva de Souza, Luzinete Vieira de Souza Martins de Jesus, Thaina Rodrigues dos Santos, Rafael Martins de Jesus, Robert Nunes, Nanci Almeida, Kauany Duarte e Lilian Pereira Ordônio Bongiovani. Nesse dia discutimos sobre o preenchimento das fichas dos membros, logo do Clube, separação de instrutores por classe, uniformes, curso de líder, seguro anual, entre outras coisas. Realmente tínhamos muito trabalho a fazer.
As unidades foram separadas em: Angélicas, Anguelós e Malak. Todos os nomes têm o mesmo significado: Mensageiros.
A primeira formação da Diretoria foi a seguinte: Diretora: Danielle Maria Rodrigues Novaes; Diretora Associada: Giovanna Silva de Souza; Secretária: Lilian Pereira Ordônio Bongiovani; Tesoureira: Thaina Rodrigues dos Santos; Ancião: Clezio Santos Novais; Conselheiros: Rafael Martins de Jesus, Luzinete Vieira de Souza Martins de Jesus e Claudia Gomes.
Nossos primeiros Aventureiros foram:
Gabriela Pereira Costa, Michele Pereira Patez, Ana Beatris Araujo Martins, Carlos Daniel da Silva, Raphaela Pereira Souza, Marina Ordonio Bongiovani, Isabella Andrade Martins, Rayssa Eduarda Dias dos Santos, Asheley Jamylli Lima Pereira de Moraes, Kethlyn da Silva Santos, Gabriel Chispe Martins, Rafael Ferreira de Lima, Thalia Felix Pereira, Wellington Félix Pereira, Gisele Ferreira da Silva, Luan Crispe Cesar, Caue Faria Chispe da Silva e Geovana Alves da Silva.
A nossa primeira reunião do Clube aconteceu no dia 27 de Fevereiro de 2016.
O logo remete diretamente à mensagem de Apocalipse 14 com ênfase nas três mensagens angélicas. O logo traz 3 anjos, cada qual representando uma mensagem: O primeiro anjo, (Ap 14:6) é descrito como tendo o “evangelho eterno”. O evangelho é as boas novas da salvação, que é necessário devido à queda do homem. A mensagem do segundo anjo pode ser considerada como uma resposta à reação do mundo cristão à mensagem do primeiro anjo em relação à criação e ao julgamento. É representada pelo cálice. A mensagem do terceiro anjo (Ap 14:9-12) é uma advertência: “Não adore a besta e ou receba sua imagem.” Aqueles que desconsiderarem essa advertência enfrentarão julgamento e punição. Esta última mensagem é representada pela balança.
Durante os dois anos de existência, tivemos uma média de 20 aventureiros. Alguns foram transferidos para outros clubes por motivo de mudança, outros se tornaram desbravadores, alguns deixaram de frequentar o clube por motivos diversos.
No dia 3 de Setembro de 2016 fizemos a especialidade de Segurança no Trânsito com Mario Sergio.
Em 17 de Setembro de 2016 recebemos a presença de Rayna Magdalon no culto divino, que gentilmente passou a especialidade de Música.
No dia 8 de Outubro de 2016 fizemos um Acampadentro no Espaço Novo Tempo com Carrossel de Atividades. Fizemos as especialidades de Pioneiros Adventistas I, Lazer em Costura, Artes e Libras.
Nosso grito de guerra foi criado um pouco antes do Aventuri 2016.
“Somos Mensageiros do Rei Jesus,
Estamos aqui
pra te dizer
Que breve virá, breve virá, breve Jesus voltará!
Mensageiros do Rei!”

Foi nosso primeiro Aventuri em 2016 e conseguimos levar 12 crianças + 7 pessoas da diretoria com a ajuda financeira dos irmãos do Espaço. Voltamos com Ouro. Nossos aventureiros mereceram.
O Clube Mensageiros do Rei é muito atuante no evangelismo. Os aventureiros participam de atividades missionárias, como Quebrando o Silêncio, entrega do livro missionário, distribuição de convites para eventos no Espaço, distribuição de folhetos evangelísticos entre outros.
O ponto alto é o Dia dos Pais, Dia das Mães e Dia dos Aventureiros, onde temos a oportunidade de falar do amor de Deus para os pais e familiares que não são adventistas e que nestes dias participam do culto divino.
Alguns aventureiros já se tornaram desbravadores, e na semana do Evangelismo, tivemos o primeiro fruto desse trabalho: o batismo da Gisele Ferreira da Silva, uma desbravadora que começou lá atrás como aventureira. Ela é a única adventista em uma família de 5 irmãos, pai e mãe. Confiamos em Deus que ela seja a ponte de salvação para sua família. O batismo da Gisele aconteceu no dia 7 de Outubro de 2017 na IASD Vila Yara.
Iniciamos o ano de 2018 com nova Diretoria. Diretor Rafael Martins, Diretora Associada Danielle Novaes, Secretária Lilian Ordonio, Tesoureiro Ricardo Bongiovani, Ancião Clezio Novaes, Conselheiros Clezio Novaes, Luzinete Martins, Ricardo Bongiovani. No dia 28/01/2018 fizemos o dia D para receber a inscrição de novos Aventureiros e Desbravadores, foi uma festa muito bonita com cama elástica, pipoca e algodão doce. As crianças se divertiram muito.
O Clube funciona no Espaço Novo Tempo Vila Nova Jaguaré com reuniões quinzenais aos sábados, das 14:30 às 16:00hs...